quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Bye Week em ótima hora!!??





Precisam mesmo de legendas estas fotos?

Sacks, sacks, sacks e mais sacks. São tantos que eu nem sei mais, mas o que está claro é que se mantivermos este ritmo ( infeliz ) iremos quebrar ( mais um ) o recorde de sacks sofridos em uma temporada. Claro e evidente que isso deixa-nos muito chateados, mas é claro que quem deve ficar mais fulo é Tannehill. Ele que parece ter evoluído ( ainda falarei sobre isso mais a frente ) em alguns pontos, em outros claramente não, tem seu desempenho bem dificultado pela porosidade da Linha Ofensiva.

Alguns destes sacks, pra mim ao menos, poderia ser evitados pelo simples fato de largar a bola mais rapidamente. Alguns dirão: ah tá, isso é fácil né? Não, não é, mas não vemos o ataque se adequar a essa ( cronica ) deficiência da OL. Se a mesma não consegue proteger o QB, a solução é usar screen pass ao extremo e tentar atrair ainda mais pressão da DL. Tá louco Flávio? Não, nem um pouco. Ao fazer isso, os Safeties virão pra perto da linha scrimmage e ai é soltar bomba no fundo pra Wallace... e torcer pra ele não dropar ( isso sem falar do Tannehill acertar o passe, é claro ).

Mas não, seguimos tentando usar um playbook que carece de tempo para o QB executá-lo. Isso é burrice!!! Um bom OC, e obviamente Sherman não se enquadra nesta categoria, já teria feitos ajustes neste sentido, enquanto os problemas da OL tentavam ser - ao menos - minimizados. Mas o quê, isso é coisa de times vencedores não do Miami Dolphins.

Outros sacks são, pra mim, problemas de Tannehill, que mesmo com o sack evidente, ele mesmo assim tenta conseguir achar um alvo desmarcado. Isso demonstra alma de Tannehill, mas tem se mostrado desastroso. Com tempo, poderiamos avaliar melhor essa "melhora" dele, mas assim fica bem complicado.

A Bye Week veio a calhar por outro motivo: Cameron Wake deve estar totalmente recuperado para a partida diante do Pats e em condições melhores para encarar o Bills. Eu não o usaria diante do Bills, para garantir uma melhor recuperação do Wake. A secundária precisa corrigir algumas coisas, mas o trabalho seria facilitado - com certeza - se o pass rush funcionar como na partida diante do Browns, a única partida até aqui onde tivemos vários sacks no QB adversário. Nas demais...

Enfim, agora é esperar pra ver se iremos conseguir melhorar após a pausa.

Nenhum comentário: