sábado, 6 de abril de 2013

Mock Draft Interativo: Picks 7 e 8

Vamos avançando no Mock Interativo do Blog, via Grupo do Facebook, onde algumas escolhas saem quase que por unanimidade ( vide a de Lane Johnson, onde apenas uma pessoa votou eo Jarvis Jones como escolha do Cards ) e outras tem uma dura briga, como entre Cordarrelle Patterson e Geno Smith. Mesmo tendo antecipado quem escolheu quem acima, vamos a um relato do escolhidos:


Antes da Free Agency, parecia ser pule de 10 que entre os 7 primeiros escolhidos do Draft, sairiam - ao menos - dois QBs. E eis que chegamos a tal 7ª pick e nenhum QB ainda foi selecionado. E muito disso deve-se a movimentos feitos durante a Free Agency, vide o caso do Cards: que trouxeram Carson Palmer do Raiders. Assim sendo, o Cards escolhe alguém para proteger Palmer, e fazem uma escolha bastante segura ao draftarem Johnson. Este OT de Oklahoma é um Tackle sólido, forte e com instintos seguros, sendo assim uma no-brainner pick. Cards consegue um OT de elite para os próximos 10 anos. A questão é saber se ele tem a quem proteger agora...


Nosso odiado rival acaba de contratar Kelvin Kolb ex-Cardinals e Eagles. Isso após terem assinado um contrato absurdo com o Ryan deles, o Fitzpatrick. Mais mal servidos de QBs que o outro time de NY ( estado, é claro ) eu desconheço. Mas isso é problema deles. Eu mesmo acho que não estamos tão melhores assim, mas isso é sobre draft e picks... portanto eles escolhem alguém que possa conseguir segurar os tij... quer dizer, passes que o QB Starter soltar: Cordarrelle Patterson, destaque do incrível ataque de Tennessee. Alto, atlético e com ótimas mãos, ele é o tipo de WR que mete medo nos DBs não tops da NFL só por sua presença. Se tiver quem lance a bola pra ele e não pros DBs, deve virar Estrela. Mas isso é, reitero, é problema dos torcedores dos Bills... A escolha, por si só, é excelente, comvém citar.

E a lista cresce, pois já fizemos um quarto do Draft. E em um semana apenas. Amanhã posto os resultados das picks 9 e 10. Na segunda faremos só a pick 11, porque na terça e quarta é dia da escolha do Miami Dolphins. Abaixo os atletas já escolhidos:
1 - Kansas City Chiefs: Luke Joeckel OT, Texas A&M
2 - Jacksonville Jaguars: Dion Jordan DE, Oregon
3 - Oakland Raiders: Sharrif Floyd DT, Florida
4 - Philadelphia Eagles: Eric Fischer OT, Central Michigan
5 - Detroit Lions: Ezequiel Ansah DE, BYU
6 - Cleveland Browns: Dee Milliner CB, Alabama
7 - Arizona Cardinals: Lane Jonshon OT, Oklahoma
8 - Bufallo Bills: Cordarelle Patterson WR, Tennessee

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Mock Draft Interativo Picks 5 e 6

E o Mock Draft Interativo segue no Grupo do Miami Dolphins no Facebook ( se você ainda não entrou, entre é fácil e divertido ). Desta vez tivemos os resultados mais apertados e por um voto apenas Miliner ( CB de Alabama ). Os dois placarem foram os mesmos e vamos aos escolhidos:


Um ataque com Matt Stafford e Calvin "Megatron" Jonhson é explosivo por natureza, ainda mais que agora terão a boa ajuda de Reggie Bush. Mas e a defesa? De nada adianta marcar 30 pontos e levar 40. Sendo assim a defensiva do Lions agradeceria a ajuda da chegada de Ezequiel Ansah, DE de BYU. Ele é um DE ágil e com instintos nada desprezíveis e pode, se bem desenvolvido, ser a peça que causará fortes dores de cabeça em A-Rod e Jay Cluter ( o QB do Vikings por si só já é uma dor de cabeça ). Escolha com cara de reach, mas foi o mais votado, creio eu que o próximo escolhido faria mais pelo Lions, mas... 


Existem poucos CBs que chegaram ao Draft com tanto staturs quanto Milliner. E ele possui quase tudo o que se espera de um grande CB: altura, agilidade, qualidade na cobertura e mãos sólidas. Sendo assim o Cleveland Brown, dado a realizar reachs mais absurdos do que os nossos, faria uma escolha perto de perfeita. Não é perfeita porque nenhuma pick de draft a é. Mas ele pode ser o dono da secundária do Browns por anos a fio. A questão é saber se tendo a chance de o escolher o Front Office deles faria isso. Mas como aqui o Front Office são os membros do gruoo no Facebook...

Abaixo, todos os jogadores até agora escolhidos:
1 - Kansas City Chiefs: Luke Joeckel OT, Texas A&M
2 - Jacksonville Jaguars: Dion Jordan DE, Oregon
3 - Oakland Raiders: Sharrif Floyd DT, Florida
4 - Philadelphia Eagles: Eric Fischer OT, Central Michigan
5 - Detroit Lions: Ezquiel Ansah DE, BYU 
6 - Cleveland Browns: Dee Milliner CB, Alabama

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Novo Banner


Nosso amigo Juba Rivas, o Designer do Blog, fez um banner novo pro Blog, baseado no novo logo recentemente vazado pela internet e, por pura pressão, o Miami Dolphins teve que oficializar antes do tempo ( a data prevista era 16 ). A Imagem vazou de dentro da própria Nike, onde alguém tirou foto do logo aplicada no material do Miami. Sendo assim, o Juba também atualizou o Banner. Eu sou meio suspeito pra dizer que gostei, mas ficou da hora, não?

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Mock Draft Interativo: Picks 3 e 4

E segue o nosso Mock Draft Interativo, que está rolando no Grupo do Dolphins no Facebook. Após abrirmos o Mock com Chiefs ( Luck Joeckel OT, Texas A&M ) e Jaguars ( Dion Jordan DE, Oregon ), hoje temos as picks de Oakland Raiders e Philadelphia Eagles:


Até o começo da Free Agency, Geno Smith jamais deixaria de ser escolhido até a pick do Raiders. Mas eis que Chiefs e Raiders conseguiram QBs ( Alex Smith no caso do primeiro e Matt Flynn pro Oakland ) e assim, Smith deve cair bem no Draft. Mas a pick é do Raiders e nosso Mock a maioria acredita que eles irão escolher Sharrif Floyd DT, Florida Gators. É uma escolha segura e que dará a defesa do piratas do oeste um upgrade considerável. Ele tem todas as ferramente para se tornar um jogadr dominante, algo necessário em uma divisão com Peyton Manning e Phillip Rivers. Atleticismo e inteligência em doses fartas fazem dele um prospecto fabuloso. Faltam alguns pontos, mas com qual rookie não é assim?




Ao que parece o Eagles e sua nova direção já bateram o martelo:  nada de QB no primeiro round ( pobre Geno Smith ) e assim o time vai em busca de um Left Tackle. Sendo assim - e outra vez quase unanimamente - o escolhido é Eric Fischer, de Central Michigan, que chegou a ser citado aqui como uma possibilidade em nossa pick, ou seja, dá pra ver como ele subiu bem nas cotações. Ele tem a seu favor a altura, força e técnica apurada, mas pesa contra não ser de uma Universidade de Elite ( ao todo mais de 110 universidades participam de todas as divisões da NCAA ). Ele é uma escolha segura e pode se tornar um All-Star, mas precisará de desenvolvimento para tanto. Não é, em outras palavras, um Jake Long ou um Joe Thomas.

A partir deste post, sempre irei colocar a lista dos jogadores anteriormente escolhidos:
1 - Kansas City Chiefs: Luke Joeckel OT, Texas A&M
2 - Jacksonville Jaguars: Dion Jordan DE, Oregon
3 - Oakland Raiders: Sharrif Floyd DT, Florida
4 - Philadelphia Eagles: Eric Fischer OT, Central Michigan

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Mock Draft Interativo: Picks 1 e 2

E saíram as duas primeiras escolhas do nosso Mock Draft Interativo: Kansas City Chiefs escolhem ( quase por unanimidade ) Luck Joeckel OT de Texas A&M ( ele era o LT de Ryan Tannehill ) e o Jacksonville Jaguars escolheu Dion Jordan DE de Oregon. Abaixo uma breve descrição dos dois escolhidos:


Até o começo da Free Agency, muitos analistas listavam Geno Smith, QB de West Virginia. Mas como o Chiefs trocaram sua pick de segundo round com o Niners para obterem Alex Smith, ficou claro que eles não irão dratar um QB, mas sim alguém para proteger Smith. E se a ideia é essa, só existe um nome que vale o First Overall Pick: Luck Joeckel, de Texas A&M. Ele é forte, sólido e com talento a desenvolver. Ele não está no nível de Joe Thomas ( Browns ) em 2007, mas é uma escolha segura para um time que quer arrumar o seu Franchise Left Tackle. Alex Smith agradece.


O Jacksonville Jaguars tem defeitos, acreditem, maiores do que o Miami e esta é uma pick que tem colocado os especialistas a pensar, pois tanto o time pode escolher Geno Smith ( QB ), como Eric Fischer ( OT) ou Jarvis Jones ( OLB ). Mas no nosso Mock Interativo a escolha com mais votos foi Dion Jordan DE de Oregon. Ele é atlético, tem inteligência e é durável, além de possuir versatilidade, podendo atuar também de outside linebacker. É uma escolha excelente pro Jaguars, mesmo que possa ser considerado um reach, o time da Flórida passará a ter uma possível estrela na defesa, que foi fraca em 2012. Até Tannehill jogou livre contra ele, pra se ter uma ideia.

Agora no Facebook está rolando a votação pras picks números 3 e 4, de Oakland Raiders e Philadelphia Eagles. Entre na comunidade e deixa sua opinião.