quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Bye Week em ótima hora!!??





Precisam mesmo de legendas estas fotos?

Sacks, sacks, sacks e mais sacks. São tantos que eu nem sei mais, mas o que está claro é que se mantivermos este ritmo ( infeliz ) iremos quebrar ( mais um ) o recorde de sacks sofridos em uma temporada. Claro e evidente que isso deixa-nos muito chateados, mas é claro que quem deve ficar mais fulo é Tannehill. Ele que parece ter evoluído ( ainda falarei sobre isso mais a frente ) em alguns pontos, em outros claramente não, tem seu desempenho bem dificultado pela porosidade da Linha Ofensiva.

Alguns destes sacks, pra mim ao menos, poderia ser evitados pelo simples fato de largar a bola mais rapidamente. Alguns dirão: ah tá, isso é fácil né? Não, não é, mas não vemos o ataque se adequar a essa ( cronica ) deficiência da OL. Se a mesma não consegue proteger o QB, a solução é usar screen pass ao extremo e tentar atrair ainda mais pressão da DL. Tá louco Flávio? Não, nem um pouco. Ao fazer isso, os Safeties virão pra perto da linha scrimmage e ai é soltar bomba no fundo pra Wallace... e torcer pra ele não dropar ( isso sem falar do Tannehill acertar o passe, é claro ).

Mas não, seguimos tentando usar um playbook que carece de tempo para o QB executá-lo. Isso é burrice!!! Um bom OC, e obviamente Sherman não se enquadra nesta categoria, já teria feitos ajustes neste sentido, enquanto os problemas da OL tentavam ser - ao menos - minimizados. Mas o quê, isso é coisa de times vencedores não do Miami Dolphins.

Outros sacks são, pra mim, problemas de Tannehill, que mesmo com o sack evidente, ele mesmo assim tenta conseguir achar um alvo desmarcado. Isso demonstra alma de Tannehill, mas tem se mostrado desastroso. Com tempo, poderiamos avaliar melhor essa "melhora" dele, mas assim fica bem complicado.

A Bye Week veio a calhar por outro motivo: Cameron Wake deve estar totalmente recuperado para a partida diante do Pats e em condições melhores para encarar o Bills. Eu não o usaria diante do Bills, para garantir uma melhor recuperação do Wake. A secundária precisa corrigir algumas coisas, mas o trabalho seria facilitado - com certeza - se o pass rush funcionar como na partida diante do Browns, a única partida até aqui onde tivemos vários sacks no QB adversário. Nas demais...

Enfim, agora é esperar pra ver se iremos conseguir melhorar após a pausa.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pick of the Week: Onde foi parar o time do 3-0?

Essa imagem traduz o pensamento de todos: onde está o time do começo da temporada?
Existem diversos atenuantes: o adversário era só o atual campeão do Super Bowl, nossa OL é ruim, o QB não é uma brastemp ( talvez nunca seja, mas pode ser que seja um dia, vai saber ), nossos WRs ( sobretudo Wallace ) dropam passes demais...

Mas a imagem acima denota uma sensação que me aflige: onde está o time que venceu - e bem - Colts e Browns, que agora são times quentes dentro da Liga? Onde foi parar aquele time capaz de segurar os adversário a 20 pontos ou menos? Onde foi parar aquele time?

É o que talvez Brent Grimes esteja procurando. Pois eu estou. E acredito que você leitor também...

THE FINAL DRIVE - Miami Dolphins vs Baltimore Ravens

E ficamos assim ontem: apagados, apagados...



O Drive final da partida de ontem, entre Miami Dolphins e Baltimore Ravens, foi o resumo perfeito dos problemas ofensivos que a equipe da Flórida enfrentou.

1) ZERO tentativas de correr com a bola;
2) Muitos drops;
3) Proteção fraquíssima para o Quarterback;
4) Play-calling questionável.

Se continuarmos assim... ... ... ...

domingo, 6 de outubro de 2013

Week 5: Ravens 26 x 23 Dolphins - Perder não é o fim do mundo. Ou é?

 Na terça um leitor disse que existiam duas formas de se analisar o jogo diante do Saints: uma vendo que o copo estava meio cheio e outro que estava meio seco. Portanto, creio que sirva para este agora: precisamos olhar bem para esta partida de hoje.

Perder sempre é ruim, em casa e vindo de 3-1 fica pior e por meros 3 pontos, com um ataque que não marca TDs ai é coisa pra desanimar mesmo. Mas podemos ver por outro lado: a defesa está mitando os ataques adversários, Flacco sofreu com pressões - nem tanto com sacks - mas não teve vida fácil e que Dion Jordan começou a entrar no ritmo da NFL.

Em todo caso, perder é ruim, SEMPRE!!!. Agora vem a nossa Bye Week e esperar que a OL, coisa feia de se ver, possar ser corrigida. 

Um resumo da partida: Drops e mais drops... e um ataque terrestre que não consegue se mover...
Reshad Jones segue mostrando porque é um dos melhores Safeties da NFL. Cede algumas big play, mas quando necessário faz o que fez hoje, TD de retorno de interceptação...
Tannehill ainda acertaria uma quarta pra 12 jardas fugindo do sack e deixando o time na FG Range ( 52 jds ), mas ai resolveram passar a bola e veio um sack e o chute ficou de 57 jardas... acho que é desnecessário dizer o que aconteceu, não é mesmo?