segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Com quem renovar: Paul Soliai

Estaria ele de saída do time?
Paul Soliai não é um jogador comum, e isso em mais de um sentido. Inicialmente ele foi draftado pelo Miami Dolphins e isso já é um espanto termos um atleta tão bom vindo do Draft. Mas tem mais: ele foi escolhido no fatídico draft de 2007!!!. E não para por ai: foi no quarto round. É quase um milagre, não é mesmo?

Soliai é o atleta do elenco a mais tempo no time ao lado de Brandon Fields ( este escolhido no sétimo round ). Soliai também é, provavelmente, um dos poucos atletas que escolhemos no Draft que não encontrariam dificuldades em ser titular em times de alto nível e isso demonstra o quão bom ele é.

Mas renovar com ele não vai sair barato e é preciso levar em conta que: a) ele vai completar 31 anos no fim da temporada e; b) vai custar caro. Um contrato ideal seria na casa dos US$ 8 milhões por ano, durante 2 ou 3 temporadas. Mas será que ele pode render em alto nível mais tempo? Complicado saber e é que terá que ser pesado antes de firmar um contrato. Seu desempenho em 2013 foi bem parecido com o de 2012 e ele perdeu uma partida por contusão.

Uma certeza eu tenho: iremos renovar com ele ou com Randy Starks, não com os dois. Não é sensato fazer isso porque comprometeria demais o Cap, usando 15 ou 16 milhões em dois jogadores da mesma posição. E o elenco tem, como disse no caso de Starks, Jared Odrick que jogou bem em 2013 e pode ser mantido como DT ao lado de quem ficar.

Mas só por ser um sobrevivente do Draft de 2007 eu manteria ele. Só para mostrar que até mesmo o pior draft de nossa história pode render frutos... 

Nenhum comentário: