domingo, 12 de janeiro de 2014

Com quem renovar: Randy Starks

Por mim., ele iria testar o mercado...
O Miami tem uma boa/ótima dupla de Defensive Tackles veteranos: Paul Soliai ( que acreditem foi escolhido no Draft de 2007!!! ) e Randy Starks. Uma curiosidade interessante sobre os dois: nasceram com uma diferença de apenas 16 dias ( Soliai em 30/12/1983 e Starks em 14/12/1983 ). Mas este post abordará o mais velho deles.

Randy Starks está em Miami desde a temporada de 2008. Chegou sem causar grande expectativa, contudo ao longo dos anos cavou bem seu espaço. Ele tem 26 sacks com nossa camisa, uma marca nada desprezível, além de 4 interceptações. É um jogador seguro, com qualidade e que sabe bem o seu trabalho.

Então vamos re-assinar com ele? Não é bem assim. Ele foi Tagado este ano e jogou a temporada como Jogador da Franquia e recebeu pouco mais de US$ 8,3 milhões. E isso é um problema, pois ele não vai aceitar valores compatíveis com o que ele jogou este ano, que foi inferior ao ano de 2012. Sendo assim, a menos que usemos a Tag novamente, re-assinar com ele vai custar caro. Duas temporadas por pelo menos uns 15 ou 16 milhões. Sinceramente, acho que não vale a pena empatar tanto dinheiro em um jogador. Mas existe um detalhe: ele é mais produtivo do que Soliai e deveremos, em tese claro, manter um dos dois.

Seria ele Starks? Se eu fosse o Gerente Geral eu analisaria quem seria o mais impactante jogador, aquele que tenha maior produção e tentaria manter este atleta. Starks saindo fará falta, mas se sair com Soliai ficando para atuar ao lado de Odrick ( que foi muito bem atuando como DT ). Mas o fato é que ele não é exatamente um jogador essencial, como Brent Grimes. Uma eventual saída não decairia o nível da DL.

Nenhum comentário: