sexta-feira, 9 de maio de 2014

E a escolha foi tão feia quanto a cara do escolhido...

Sinceramente, essa é a cara com a qual temos que ficar após esta escolha...
Eu venho me enchendo com o Miami Dolphins. É duro sofrer ano após ano com tanta incompetência e capacidade de fazer m.... que esta franquia tem. Quando não draftam uma Ameba, trazem um retornador que não serve pra jogar em outra posição, ou catam um tweener de QB/WR/RB/TE/FB/S/P... ou fazem uma escolha pálida como a de ontem.

Nada contra James, que até não é um jogador ruim, pelo contrário. Deverá entrar de RT e até resolver o problema. Mas o que torna, então, a escolha péssima? Vamos aos detalhes:
  • a) Ja'wuan James é um bom ( só isso ) jogador e era cotado para sair por volta da Pick 19... do segundo round!!! Segundo diversos analistas, era perfeitamente possível conseguir draftá-lo com nossa pick de segundo round;
  • b) Dennis Hickey, o babaca GM da hora, disse após a escolha que o time recebeu duas ou três propostas para descer no Draft, mas preferiu ficar onde estava porque queria ficar com James.
  • c) Releia o que dizem os analistas sobre a perspectiva de onde ele seria escolhido;
Nada, quero deixar isso claro, justifica a escolha de um Tackle comum no primeiro round. Nada. Talvez um time sem buracos pudesse se dar ao luxo de draftar um RT. Talvez. E mesmo assim times que estão no topo a quase um década não escolhem jogadores comuns no primeiro round. O Miami, cheio de buracos, vai e escolhe um jogador comum que era pra sair no fim do segundo round. Alguns Mocks, inclusive, o colocavam no terceiro round.

Enfim, esse é o Miami. Onde trocar GMs e HCs não altera nada. Tanto é que, passados 3 Drafts de Joe Philbin, o time segue fazendo as mesmas m.... e isso é triste. Totalmente triste.

3 comentários:

Victor Hugo disse...

o erro de nao descer foi absurdo ,mas por mais burrice que tenha sido ele é um cara pra fechar uma necessidade,mas dava pra ter ele e mais escolhas valiosas

Flávio Vieira disse...

exatamente. dava pra conseguir ele ( ou um valor igual ) no segundo round.

Flávio Vieira disse...

ele não é um mal jogador. apenas é um jogador bom. nada mais que isso.

ele não tem potencial para ser um all-star. pode até virar...

mas se quando pegamos alguém com potencial de ser, ele já não vira, imagina quando não tem...