Pular para o conteúdo principal

O draft que pode mudar nossa história...

Seria Philbin o responsável pelos dois desastrosos drafts? Saberemos a resposta a partir de hoje...
Todos os últimos campeões do Super Bowl tiveram um ano em que tudo mudou. Uma classe de novatos ou um all-star que elevou o nível do time. Em algum lugar do passado, todos os grandes times atuais acertaram a mão. Steelers, Patriots, Seahawks, Giants, Saints e Ravens conseguiram no Draft os seus melhores jogadores. Claro que sempre tem algum Free Agent, mas as estrelas destes times foram conseguidas realizando ótimos drafts, muitas vezes seguidos.

E é ai que a crueldade bate em Miami. O único draft que realmente gerou qualidade pro elenco ( 2008 ) não tem mai ninguém no elenco, todos já saíram. Postei os escolhidos nos últimos 10 drafts e não tem ninguém no elenco do draft de 2008 para trás, exceção agora a Brandon Fields. Curiosamente, um dos 4 ou 5 All-Stars que o time tem no elenco ( Wake, Pouncey e Grimes com certeza e talvez Starks e Jones ). Muito pouco, com certeza.

Por isso é que ficamos esperando pela classe que irá modificar o nível do Dolphins. E este pode ser o de 2014. Sabendo escolher, tendo critérios e o plano adequado poderemos estar em 2015 ( sim, só no ano que vem ) em um nível melhor. Quem sabe retomando o lugar que nos foi cativo por mais de 3 décadas: o de Super Bowl Contender.

Contudo, é preciso prudência. Nosso General Manager vai fazer seu primeiro draft. O nosso atual Coach o terceiro. E ele até aqui, praticamente só fez merda. Saberemos hoje se o problema era só Jeff Ireland ou se Philbin e Sherman foram os responsáveis por fazer dois dos piores Drafts de nossa história.

Os nomes cotados para draftarmos dependem demais dos outros times, de trocas e outras variantes ( Reachs absurdos por exemplo ). Se iremos ou não realizar trades para subir ou descer. Mas se ficarmos na nossa posição atual ( a 19º ) é pouco provável que o draftado saia da lista a seguir:
  • Zack Martin ( OG ), Notre Dame;
  • Calvin Pryor ( FS ), Louisville;
  • CJ Mosley ( ILB ), Alabama;
  • Taylor Lewan ( OT ), Michigan;
  • Jace Amaro ( TE ), Texas Tech;
  • Louis Nix ( DT ), Notre Dame;
  • Bradley Roby e Justin Gilber ( CB), Oklahoma State e Ohio State.
Se um nome fora destes 8 for o escolhido será, salvo uma trade up/down, uma tremenda surpresa. Mas que assim o for, seja feita a escolha por um plano traçado e não por um ato de desespero ( como com Tannehill ) ou para demonstrar ousadia ( Dion Jordan ). Que seja alguém para chegar a resolver o problema. Não alguém para ser apenas mais um... pois quando os melhores jogadores escolhidos em drafts e que são all-star na liga são o seu Center e o seu Punter, é porque seu time é muito, mas muito fraco...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B