terça-feira, 6 de maio de 2014

Recordar é... sofrer!!!

Cam Cameron quando, tentou, explicar a escolha de Ted Ginn Jr.
Draft, excelente e Dolphins são 3 palavras que caminham, desde muito tempo, separadas. Classificar como boa uma classe de rookies do Miami já é uma tarefa bem complicada. O de 2008 pode ser considerado bom ( o de Jake Long ), mas tem pessoas que cobram que o time tivesse escolhido Matt Ryan. Talvez até faça sentido, mas ao escolher Long o time draftou um All-Star, e isso impede uma crítica maior, até porque Ryan nunca foi dentro de sua posição o que Long foi dentro da sua. E o imponderável ( lesões ) acontece mesmo na NFL...

Para quem quiser ver todas as picks, eu sugiro acessarem o site do Pro Football Reference ( clique aqui ), lá eles mostram as picks e os números que cada jogador conseguiu na carreira. Como curiosidade, comparem a quantidade de jogadores nossos sem qualquer número com o de Patriots, Ravens e Steelers. É de assustar!!!

Por isso eu vou passar para vocês o que rolou nos últimos 10 drafts do time, com o destaque ( se houve ) e a bola fora ( em todos teve, ao menos uma pick perdida ). A ordem será do mais recente para o mais antigo

Draft 2013: Dion Jordan(DE/OLB), Jamar Taylor(CB), Dallas Thomas(OT/OG), Will Davis(CB), Dion Sims(TE), Jelani Jenkins(OLB), Mike Gillislee(RB), Caleb Sturgis(K) e Don Jones(SS).
  • Bola Dentro: Até agora ninguém.
  • Bola Fora: Quase que a turma inteira.
  • Tem algum futuro: os dois Dion. O Jordan pareceu mal aproveitado, mas mesmo assim poderia ter feito mais. O Sims até fez TD de vitória ( contra o Falcons ), mas não é nenhuma brastemp.
Draft 2012: Ryan Tannehill(QB), Jonathan Martin(OT), Michael Egnew(TE), Olivier Vernon(DE/OLB), Lamar Miller(RB), Josh Kaddu(OLB), BJ Cunningham(WR), Kheeston Randall(DT) e Rishard Matthews(WR).
  • Bola Dentro: Com muita boa vontade, Olivier Vernon.
  • Bola Fora: Acho que só dá para tirar da Lista Olivier Vernon, e forçando bem a barra. Mas com certeza, o erro em Martin e o problema que causou dentro do elenco, torna-o um destaque negativo neste péssimo draft. Onde quem é Starter não o é por ser bom, mas sim por não ter alguém melhor.
  • Tem algum futuro: É claro que a maioria não concorda comigo e irão apontar para Ryan Tannehill como bola dentro. Eu discordo e como sou eu quem faz este texto, ele não tem futuro na NFL. Sendo assim, eu ainda espero algo mais de Miller e de Egnew. Mas nada que vá nos levar pro Super Bowl, com certeza absoluta.
Draft 2011: Mike Pouncey(C), Daniel Thomas(RB), Clyde Gates(WR), Charles Clay(FB), Frank Kearse(DT) e Jimmy Wilson(CB).
  • Bola Dentro: Charles Clay. Sim, ele mesmo. Pouncey é óbvio demais, mas isso em Miami tem que ser citado.
  • Bola Fora: Aqui é óbvio: Gates. Era pequeno, de uma universidade pequena ( da terceira divisão da NCAA ). Erro grave. Thomas poderia competir com ele, mas ao menos joga bem . Uma ou duas vezes por ano!!!
  • Tem algum futuro: Passados 3 anos, quem poderia fazer alguma coisa já está fazendo, quem não está pode esquecer e descartar. Tanto é que nos outros drafts, esta parte nem vai aparecer mais.
Draft 2010: Jared Odrick(DT/DE), Koa Misi(OLB), John Jerry(OG), AJ Edds(OLB), Nolan Carroll(CB), Reshad Jones(SS), Chris McCoy(DE) e Austin Spitler(ILB).
  • Bola Dentro: Reshad Jones e por muito. Mesmo que não tenha feito uma excelente temporada em 2013, ainda assim foi bem. Odrick merece uma citação, mesmo sem ser uma brastemp.
  • Bola Fora: John Jerry. Era para ser o esteio da OL jogando do lado de Jake Long. Nunca esteve sequer perto do que dele se esperava. Menção, nada, honrosa para Koa Misi que é um LB pra lá de comum.
Draft 2009: Vontae Davis(CB), Pat White(QB/WR/RB/TE/S/1B/OF), Sean Smith(CB/FS), Patrick Turner e Brian Hartline(WR), John Nalbone(TE), Chris Clemons(FS), Andrew Gardner(OT) e JD Folson(ILB).
  • Bola Dentro: Brian Hartline e Chris Clemons. Parece até piada que os melhores sejam os jogadores de quarto e quinto rounds. Vontae Davis e Sean Smith foram Starters em todo o período em que aqui estiveram, mas jamais foram solução para o setor ( secundária ). Mas não entram entre os erros também.
  • Bola Fora: Pat White é tão piada que nem vale citá-lo como bola fora. Portanto elejo Patrick Turner, apresentado como o novo candidato ( vejam só ) a Marvin Harrison. É mole ou querem mais?

Draft 2008: Jake Long(OT), Phillip Merling(DE), Chad Henne(QB), Kendall Langford(DE), Shawn Murphy(OG), Jalen Parmelle e Lex Hilliard(RB), Donald Thomas(OG) e Lionel Dotson(DT).
  • Bola Dentro: Jake Long é pule de 10, portanto, deixo-o de lado. A grande bola dentro deste Draft foi Kendall Langford. Starter por 4 temporadas, com bons números e hoje é destaque no Saint Louis Rams. Thomas ainda é Starter no Colts de Andrew Luck e se levarmos em consideração que ele foi escolhido no sexto round...
  • Bola Fora: Miami arriscou escolhendo Merling. Ele tinha histórico de lesões, mas se quiserem saber valia a pena arriscar. O tempo provou que seu corpo não aguentaria o ritmo da NFL. Henne não era esperado para ser Starter, mas quando o foi, decepcionou. Uma turma onde  ninguém mais está no time. E isso dá uma ideia do quão perdida foi.
Draft 2007: TGJ(WR), John Beck(QB), Samson Satele(C), Lorenzo Booker(RB), Paul Soliai(DT), Reagan Mauia(FB), Drew Mormino(OG), Kelvin Smith(OLB), Brandon Fields(P), Abraham Wright(DE).
  • Bola Dentro: É inacreditável que naquele que é considerado  ( olhem bem a qualidade do próximo ) o pior Draft dos últimos tempos, alguém possa ser destaque. Mas Soliai e Fields superaram todo o estigma desta turma e cavaram seus lugares em nossa história. Satele era Starter até ser trocado com o Raiders e hoje é quem faz o Snaps para Andrew Luck.
  • Bola Fora: São tantas as bolas fora, que deixando de lado os dois casos mais evidentes ( Beck e TGJ ) podemos olhar melhor e apontar Booker como uma tremenda bola fora. Nunca jogou nada em lugar algum.
Draft 2006: Jason Allen(CB/FS), Derek Hagan(WR), Fred Evans e Rodrique Wright (DT) e Devin Aromashodu(WR).
  • Bola Dentro: Ninguém. E nem com boa vontade...
  • Bola Fora: Toda a turma.
Draft 2005: Ronnie Brown(RB), Matt Roth(DE), Channing Crowder(ILB), Travis Daniels(CB), Anthony Alabi(OT) e Kevin Dickerson(DT).
  • Bola Dentro: Brown e Crowder. Não estão mais na NFL ( o segundo largou a carreira ), mas enquanto estiveram com o Miami jogaram com garra e determinação. Brown poderia ser o melhor RB de nossa história caso não se machuca-se ano sim e ano não. Um adendo: esta for a turma de um tal de Aaron Rodgers.
  • Bola Fora: As escolhas após Crowder. Roth ao menos ainda durou até a temporada 2009, sendo Starter.
Draft 2004: Vernon Carey(OT), Will Poole(CB), Tony Bua(OLB), Rex Hadnot(OG), Tony Pape(OG) e Dereck Papa(ILB).
  • Bola Dentro: Com boa vontade só Carey. Nunca rendeu como um OT de primeiro round, mas foi Starter enquanto jogou em Miami.
  • Bola Fora: Todos os outros da turma.

Nenhum comentário: