Pular para o conteúdo principal

Recordar é... sofrer!!!

Cam Cameron quando, tentou, explicar a escolha de Ted Ginn Jr.
Draft, excelente e Dolphins são 3 palavras que caminham, desde muito tempo, separadas. Classificar como boa uma classe de rookies do Miami já é uma tarefa bem complicada. O de 2008 pode ser considerado bom ( o de Jake Long ), mas tem pessoas que cobram que o time tivesse escolhido Matt Ryan. Talvez até faça sentido, mas ao escolher Long o time draftou um All-Star, e isso impede uma crítica maior, até porque Ryan nunca foi dentro de sua posição o que Long foi dentro da sua. E o imponderável ( lesões ) acontece mesmo na NFL...

Para quem quiser ver todas as picks, eu sugiro acessarem o site do Pro Football Reference ( clique aqui ), lá eles mostram as picks e os números que cada jogador conseguiu na carreira. Como curiosidade, comparem a quantidade de jogadores nossos sem qualquer número com o de Patriots, Ravens e Steelers. É de assustar!!!

Por isso eu vou passar para vocês o que rolou nos últimos 10 drafts do time, com o destaque ( se houve ) e a bola fora ( em todos teve, ao menos uma pick perdida ). A ordem será do mais recente para o mais antigo

Draft 2013: Dion Jordan(DE/OLB), Jamar Taylor(CB), Dallas Thomas(OT/OG), Will Davis(CB), Dion Sims(TE), Jelani Jenkins(OLB), Mike Gillislee(RB), Caleb Sturgis(K) e Don Jones(SS).
  • Bola Dentro: Até agora ninguém.
  • Bola Fora: Quase que a turma inteira.
  • Tem algum futuro: os dois Dion. O Jordan pareceu mal aproveitado, mas mesmo assim poderia ter feito mais. O Sims até fez TD de vitória ( contra o Falcons ), mas não é nenhuma brastemp.
Draft 2012: Ryan Tannehill(QB), Jonathan Martin(OT), Michael Egnew(TE), Olivier Vernon(DE/OLB), Lamar Miller(RB), Josh Kaddu(OLB), BJ Cunningham(WR), Kheeston Randall(DT) e Rishard Matthews(WR).
  • Bola Dentro: Com muita boa vontade, Olivier Vernon.
  • Bola Fora: Acho que só dá para tirar da Lista Olivier Vernon, e forçando bem a barra. Mas com certeza, o erro em Martin e o problema que causou dentro do elenco, torna-o um destaque negativo neste péssimo draft. Onde quem é Starter não o é por ser bom, mas sim por não ter alguém melhor.
  • Tem algum futuro: É claro que a maioria não concorda comigo e irão apontar para Ryan Tannehill como bola dentro. Eu discordo e como sou eu quem faz este texto, ele não tem futuro na NFL. Sendo assim, eu ainda espero algo mais de Miller e de Egnew. Mas nada que vá nos levar pro Super Bowl, com certeza absoluta.
Draft 2011: Mike Pouncey(C), Daniel Thomas(RB), Clyde Gates(WR), Charles Clay(FB), Frank Kearse(DT) e Jimmy Wilson(CB).
  • Bola Dentro: Charles Clay. Sim, ele mesmo. Pouncey é óbvio demais, mas isso em Miami tem que ser citado.
  • Bola Fora: Aqui é óbvio: Gates. Era pequeno, de uma universidade pequena ( da terceira divisão da NCAA ). Erro grave. Thomas poderia competir com ele, mas ao menos joga bem . Uma ou duas vezes por ano!!!
  • Tem algum futuro: Passados 3 anos, quem poderia fazer alguma coisa já está fazendo, quem não está pode esquecer e descartar. Tanto é que nos outros drafts, esta parte nem vai aparecer mais.
Draft 2010: Jared Odrick(DT/DE), Koa Misi(OLB), John Jerry(OG), AJ Edds(OLB), Nolan Carroll(CB), Reshad Jones(SS), Chris McCoy(DE) e Austin Spitler(ILB).
  • Bola Dentro: Reshad Jones e por muito. Mesmo que não tenha feito uma excelente temporada em 2013, ainda assim foi bem. Odrick merece uma citação, mesmo sem ser uma brastemp.
  • Bola Fora: John Jerry. Era para ser o esteio da OL jogando do lado de Jake Long. Nunca esteve sequer perto do que dele se esperava. Menção, nada, honrosa para Koa Misi que é um LB pra lá de comum.
Draft 2009: Vontae Davis(CB), Pat White(QB/WR/RB/TE/S/1B/OF), Sean Smith(CB/FS), Patrick Turner e Brian Hartline(WR), John Nalbone(TE), Chris Clemons(FS), Andrew Gardner(OT) e JD Folson(ILB).
  • Bola Dentro: Brian Hartline e Chris Clemons. Parece até piada que os melhores sejam os jogadores de quarto e quinto rounds. Vontae Davis e Sean Smith foram Starters em todo o período em que aqui estiveram, mas jamais foram solução para o setor ( secundária ). Mas não entram entre os erros também.
  • Bola Fora: Pat White é tão piada que nem vale citá-lo como bola fora. Portanto elejo Patrick Turner, apresentado como o novo candidato ( vejam só ) a Marvin Harrison. É mole ou querem mais?

Draft 2008: Jake Long(OT), Phillip Merling(DE), Chad Henne(QB), Kendall Langford(DE), Shawn Murphy(OG), Jalen Parmelle e Lex Hilliard(RB), Donald Thomas(OG) e Lionel Dotson(DT).
  • Bola Dentro: Jake Long é pule de 10, portanto, deixo-o de lado. A grande bola dentro deste Draft foi Kendall Langford. Starter por 4 temporadas, com bons números e hoje é destaque no Saint Louis Rams. Thomas ainda é Starter no Colts de Andrew Luck e se levarmos em consideração que ele foi escolhido no sexto round...
  • Bola Fora: Miami arriscou escolhendo Merling. Ele tinha histórico de lesões, mas se quiserem saber valia a pena arriscar. O tempo provou que seu corpo não aguentaria o ritmo da NFL. Henne não era esperado para ser Starter, mas quando o foi, decepcionou. Uma turma onde  ninguém mais está no time. E isso dá uma ideia do quão perdida foi.
Draft 2007: TGJ(WR), John Beck(QB), Samson Satele(C), Lorenzo Booker(RB), Paul Soliai(DT), Reagan Mauia(FB), Drew Mormino(OG), Kelvin Smith(OLB), Brandon Fields(P), Abraham Wright(DE).
  • Bola Dentro: É inacreditável que naquele que é considerado  ( olhem bem a qualidade do próximo ) o pior Draft dos últimos tempos, alguém possa ser destaque. Mas Soliai e Fields superaram todo o estigma desta turma e cavaram seus lugares em nossa história. Satele era Starter até ser trocado com o Raiders e hoje é quem faz o Snaps para Andrew Luck.
  • Bola Fora: São tantas as bolas fora, que deixando de lado os dois casos mais evidentes ( Beck e TGJ ) podemos olhar melhor e apontar Booker como uma tremenda bola fora. Nunca jogou nada em lugar algum.
Draft 2006: Jason Allen(CB/FS), Derek Hagan(WR), Fred Evans e Rodrique Wright (DT) e Devin Aromashodu(WR).
  • Bola Dentro: Ninguém. E nem com boa vontade...
  • Bola Fora: Toda a turma.
Draft 2005: Ronnie Brown(RB), Matt Roth(DE), Channing Crowder(ILB), Travis Daniels(CB), Anthony Alabi(OT) e Kevin Dickerson(DT).
  • Bola Dentro: Brown e Crowder. Não estão mais na NFL ( o segundo largou a carreira ), mas enquanto estiveram com o Miami jogaram com garra e determinação. Brown poderia ser o melhor RB de nossa história caso não se machuca-se ano sim e ano não. Um adendo: esta for a turma de um tal de Aaron Rodgers.
  • Bola Fora: As escolhas após Crowder. Roth ao menos ainda durou até a temporada 2009, sendo Starter.
Draft 2004: Vernon Carey(OT), Will Poole(CB), Tony Bua(OLB), Rex Hadnot(OG), Tony Pape(OG) e Dereck Papa(ILB).
  • Bola Dentro: Com boa vontade só Carey. Nunca rendeu como um OT de primeiro round, mas foi Starter enquanto jogou em Miami.
  • Bola Fora: Todos os outros da turma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B