terça-feira, 17 de junho de 2014

Brandon Gibson enfim treina e pode incendiar a briga pelo WR Slot

Brandon Gibson marca TD contra o Patriots. Na mesma partida saiu seriamente machucado...
Poucos entenderam qualquer lógica em gastar pick em um WR no segundo round do Draft, no começo de maio. Para ser sincero, não era o que eu faria. O time, ainda, tem outros buracos que poderiam ser preenchidos. Mas isso agora é passado. Jarvis Landry está ai e já até assinou contrato.

Quem buscou uma explicação para a escolha de Landry se ancorou que Brandon Gibson, que era o WR que alinhava como Slot durante a temporada de 2013, é um injure prone e nem foi tão bem assim. Ele de fato teve uma contusão séria, uma ACL - ruptura de ligamentos - o que sempre é ruim. Estava tendo sua melhor partida quando se machucou. Aliás, aquele foi o melhor primeiro tempo do time em toda a temporada. Melhor dizer que foi o melhor em várias temporadas... enfim, ele estava fazendo seu papel, como é bem pago para fazer. Mas sua contusão foi sentida. Escolher uma alternativa para isso faria sentido. Sim, faria desde que o time não tivesse outras preocupações mais importantes ( LBs por exemplo ). Só o tempo dirá se eu tenho razão na crítica, mas eu não retiro o que disse no dia posterior à escolha.

Voltemos a Gibson: hoje ele finalmente treinou. Não se se vocês sabem, mas nem todas as atividades são obrigatórias. As OTA's mesmo não são. As Minicamps sim. A rigor, qualquer jogador pode boicotar uma OTA. Poucos o fazem e quando fazem é porque normalmente querem um novo contrato ou serem trocados. Por isso Brandon Gibson trienou ontem. De forma limitada ainda, entrou só em simulações de 7x7. Mas já é um alento. E ele foi bem no treinamento, frise-se.

Ele, saudável, é uma ótima alternativa. 

Nenhum comentário: