sexta-feira, 25 de março de 2016

Draft Profiles: Shaq Lawson, Defensive End - Clemson

Se a ideia for melhorar a Linha Defensiva, Lawson pode ser uma boa...
Nome: Shaq Lawson - Idade: 21 anos ( 17/06/1994 )
Universidade: Clemson - Posição: Defensive End
Altura: 1,91 - Peso: 122

VISÃO GERAL

Grandes coisas sempre foram esperadas de Lawson. Ele jogou bem como um reserva nas suas duas primeiras temporadas, acumulando 10 sacks em 2013 e 11 em 2014. Com a saída de Vic Beasley e Malliciah Goodman, ele finalmente teve a oportunidade para ser Starter em 2015 e explodindo no backfield, terminar entre os líderes da nação em tackles for loss (25,5) e sacks ( 12,5). 

ANÁLISE

PONTOS FORTES - Jogador versátil, pode atuar tanto no 3-4 ou no 4-3. Consegue encontrar os buracos na Linha Ofensiva, além de ter qualidade para contorná-la. Pode atuar em qualquer lado da linha. Tem bons instintos apurados e consegue alterar seu modo de jogar de acordo com a partida. 

PONTOS FRACOS - Precisa melhorar sua resistência pois tende a cair de rendimento em jogos mais intensos, como os que verá toda semana na NFL. Precisará também melhorar sua postura, pois tende a se curvar muito e isso com certeza o fará ser barrado pelo Tackles/Guards experientes da Liga. Sua habilidade contra a corrida precisa ser apurada, além de melhorar sua leitura do ataque.

NFL COMPARAÇÃO Courtney Upshaw.

ANALISE: Temos Mario Williams e Cameron Wake que, se saudáveis, são Tops em suas posições estão com idades avançadas. Por isso uma escolha assim daria o Miami Dolphins uma melhora no setor, pensando também no futuro quando Wake finalmente aposentar-se. Lawson tem as condições de suprir a saída de Vernon e ainda substituir Wake ( ou até mesmo Williams, que assinou por duas temporadas ). Alguns poderiam achar que seria um reach, mas é um valor adequado - a meu ver - para nós no Draft.