domingo, 27 de março de 2016

Draft Profiles: Kevin Dodd, Defensive End - Clemson

Uma máquina para pressionar Tom Brady duas vezes por ano?

Nome: Kevin Dodd - Idade: 23 anos ( 14/07/1992 )
Universidade: Clemson - Posição: Defensive End
Altura: 1,96 - Peso: 126 - Classe: Júnior.

VISÃO GERAL

Dodd não estava tão bem cotado como o companheiro Shaq Lawson antes da temporada de 2015, mas isso mudou completamente até o fim do ano. Sua ascensão veio quando ele se recuperou de uma lesão, que estava limitando-o demais. Ele fez uma ótima temporada de 2015 e decidiu declarar-se para o Draft, esperando conseguir uma posição alta devido a carência de jogadores com o seu biotipo e com números t
ã
o bons quanto seu companheiro de Linha Defensiva.

ANÁLISE

PONTOS FORTES - Recusa-se a desistir da batalha contra o OL, por mais forte que este seja. Nunca perde a bola de vista e é capaz de produzir mesmo quando a jogada muda de direção no campo. Extremamente instintivo, muito sério como jogador, tem altura e força para se tornar um pass-rush eficaz. Tem razoável potencial de crescimento. Pode, eventualmente, atuar como DT em casos específicos.

PONTOS FRACOS - O fato de ter apenas uma temporada como Starter é, talvez, seu maior problema. Seu uso das mãos ainda é algo a ser melhorado. Precisa melhorar sua técnica para se livrar de forma mais consistente, além de sua velocidade. Sua produção contra as corridas é um ponto que pode limitar seus snaps na temporada de rookie enquanto aperfeiçoa este tipo de marcação.

NFL COMPARAÇÃO Michael Bennett

ANÁLISE: Temos Mario Williams e Cameron Wake que, se saudáveis, são Tops em suas posições estão com idades avançadas. Por isso uma escolha assim daria o Miami Dolphins uma melhora no setor, pensando também no futuro quando Wake finalmente aposentar-se. Dodd tem as condições de suprir a saída de Vernon e ainda substituir Wake ( ou até mesmo Williams, que assinou por duas temporadas ). Alguns poderiam achar que seria um reach, mas é um valor adequado - a meu ver - para nós no Draft. ( o mesmo análise que eu fiz para Lawson, pois a justificativa é a mesma ).