domingo, 8 de janeiro de 2017

Wildcard: Dolphins at Steelers - Podemos vencer as batalhas nas Linhas?

A nossa DL precisa fazer isso várias vezes hoje

Todos os analistas dizem a mesma coisa: é nas trincheiras que se decidem as partidas. Quem ganhar o embate das linhas costuma sair vencedor. Acreditem não é apenas um mantra básico é uma realidade. Com supremacia nas linhas o time consegue ficar em campo e deixar o ataque rival fora. Assim a defesa do rival cansa mais rápido e os pontos aparecem no placar. Se você perder, acontece o contrário e a derrota fica iminente e só com um Quarterback fora do normal é que tudo pode ser revertido.

A nossa OL está entre as melhores da Liga, mas a do rival é melhor. Nssa DL é uma das melhores da Liga e a do Steelers está abaixo da nossa. Se isso prevalecer, iremos depender do quão dominante nossa DL conseguir ser contra a OL rival. E uma boa notícia é que nossa OL é melhor do que a DL rival, o que pode facilitar a vida de Jay Ajayi.

Por falar em Jay Ajayi, ele é a chave para vitória. Uma grande atuação dele é crucial para nós. E por grande atuação falo em passar das 100 jardas, porque não é todo dia que ele vai conseguir 200 jardas contra os Steelers. Mas é preciso usar o jogo de passe no começo da partida, porque se não fizermos isso a defesa de Pittsburgh conseguirá fechar os espaços e limitar os danos de nosso RB. Eu até acho que no começo, para testar o braço mesmo, um passe longo na direção de Stills seria o ideal. Se rolar, a defesa terá que se afastar da linha de scrimmage e Ajayi ganharia espaços para correr e ganhar mais jardas.

Por isso, olho no gameplan que Adam Gase montou para a partida. Se for usar apenas corridas e Ajay não estiver em um dia de Ricky Williams, tudo pode acabar antes de começar. Lembrando que até agora quem jogou em casa venceu. E de forma fácil, diga-se. Esperamos muito para voltar a post-season e agora que voltamos queremos sonhar com algo mais. Mas se for para perder ( uma real possibilidade ) que caiamos lutando e forçando os Steelers a suar para vencer. 

E isso começa nas Linhas. E temos como vencer estas batalhas. Se o fizermos, veremos muitas vezes cenas como a que ilustram este post...

Nenhum comentário: