segunda-feira, 17 de abril de 2017

Perfil: Forrest Lamp, OG - Western Kentucky


Outro OL em primeiro round? Pois é, eu também não gosto da ideia. Escolhemos 4 OLs desde 2008 no primeiro round: Jake Long ( LT, 2008 ), Mike Pouncey ( C, 2011 ), Ja'Wuan James ( 2014 ) e ano passado fomos de Laremy Tunsil. Enquanto isso nada de LBs e apenas dois DEs foram escolhidos e um deles foi uma porcaria ( Dion Jordan, recém cortado ). Particularmente acho que a carência na defesa é maior do que qualquer vantagem que ele possa trazer para a Linha Ofensiva, ainda mais numa classe tão excelente na Secundária, outra carência do time.

Mas como aqui é o Dolphins, vamos ao perfil de Lamp.

VISÃO GERAL

Lamp terminou uma carreira brilhante para o Hilltoppers marcando um touchdown num Bowl. Lamp ganhou menção honrosa no All-Sun Belt atuando como Guard ( três jogos ) e Left Tackle ( nove jogos ) como um redshirt em 2013. Nos últimos dois anos, Lamp foi uma seleção do primeiro time da Conferência, começando cada jogo no lado cego. Ele foi eleito para o terceiro time da Associated Press All-American como um Sênior.

ANÁLISE
  • Pontos Positivos - Capaz de redirecionar o corpo, mesmo com sua força corporal. Mostrou pés ágeis, paciente, consegue realizar o bloqueio fora do esperado pela chamada da jogada. Inteligente com as mãos na proteção do passe. Eficaz no bloqueio na ponta da linha. Move-se rapidamente para o próximo nível quando a jogada é de corrida e não ocorre por seu gap, realizando valiosos bloqueios além da linha de scrimmage.
  • Pontos Fracos - Altura e o comprimento do braço provavelmente o impedirão de atuar como Tackle na NFL. Manter as mãos na posição correta e usá-la na hora certa é algo que a ser melhorado. Falta de envergadura vai exigir cuidado do Coach de OL.
  • Comparável na NFL: Zach Martin
  • Resumo - Starter de quatro anos como Left Tackle, cuja falta de altura/comprimento vão obrigá-lo a atuar como OG na NFL. Tem o athleticismom para segurar rushers atléticos. Sua habilidade de alinhar potencialmente nas 3 posições da OL só aumentará seu valor.

Nenhum comentário: