segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Week 3 - Dolphins 06 x 20 Jets - Que papelão!!!

um resumo da partida...
Antes de falar da partida, uma informação: criticar Donald Trump pela idiotice que ele falou é fácil, mas respeitar o contraditório em uma rede social não é feito. Assim ontem fui bloqueado no Twitter pelo perfil @BrDolphins porque disse o óbvio: a defesa ( exceto a DL ) não jogou nada porque o setor é fraquíssimo, não porque é mal treinado. Respeitar quem se opõe a sua opinião é básico do Regime Democrático. Tanto quanto apoiar os jogadores da NFL no ( merecido ) protesto contra o péssimo presidente dos EUA. Adiante...

O que pode-se dizer da palhaçada protagonizada pelo time dos Dolphins ontem no Met Life Stadium? Podemos fazer como Mauro César Pereira da ESPN Brasil e chamar de "patético, pífio, horroroso...". Mas isso realmente representa o que foi aquilo que tivemos o desprazer e desgosto de ver com nossa histórica camisa?

Podemos dizer que o time viveu um de seus maiores vexames, porque o rival não é apenas fraco, mas não está nem ai para a temporada, ao realizar trades e mais trades por picks, pensando claramente em 2018. Podemos dizer que aquela equipe tacanha dos anos de Sparano e Philbin talvez faria melhor. Podemos ainda apontar o óbvio ( que dá ban no Twitter ) que o time é mais fraco do que no ano passado.

Mas isso ajuda a entender o que aconteceu ontem? Que tal tem algo errado com o elenco? Talvez algo não tenha sido bem resolvido com a punição a Lawrence Timmons e isso tenha mexido com o elenco. Talvez, de fato, o DC Matt Burke tenha alguma culpa, mas será que ele seria capaz de, sozinho, piorar o setor com relação ao ano passado? Lembrando que o time já era bem ruim no setor.

Será se foi Burke quem escolheu - sozinho - trazer um único LB na Free Agency e um único LB no Draft? Será que foi ele mesmo o responsável por isso? Ou será que existem erros gravíssimos de planejamento feitos desde que Adam Gase assumiu a equipe? Erros apontados por mim neste texto aqui.

Mas será que isso explica aquilo ontem, na vergonhosa derrota para os Jets? Porque é preciso lembrar que varrer Bills e Jets estava na conta para conseguirmos voltar a post-season. Agora faltam 14 jogos sendo que 2 deles são contra o Pats. Em condições normais, o time tem 12 partidas para vencer - pelo menos - 9. Mas quem em sã consciência acredita que este time possa vencer 9 em 12 depois do que não apresentou ontem?

São derrotas assim que times vencedores evitam. São atuações assim que time vencedores não apresentam. O time pode responder bem a essa derrota? Poder até pode, mas eu duvido muito. Em tempo, no texto da partida passada eu deixara indícios que isso poderia acontecer. Eu só não achei que seria contra os Jets...

Nenhum comentário: