quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Habemus Landry!!!

Ele vai ficar em Miami... se jogará, é outra questão...
Fiz uma brincadeira em latim, na frase usada para dizer ao mundo que um novo Papa foi escolhido, no título de deste post e não foi mera coincidência. A informação de que os Dolphins usaram a Franchise Tag em Jarvis Landry é a melhor ( em termos ) notícia que poderia ter aparecido ontem. 

A Tag escolhida desta vez é a Non-Exclusive, que permite que ele possa negociar com qualquer time, mas se ele acertar com algum time, o Miami Dolphins receberá 2 escolhas de primeiro round por isso. Nada mal não é? Outro ponto a ser observado é que Landry não é obrigado a assinar a Tag e neste caso, assim como ocorreu com Leveon Bell dos Steelers, ele não participa de nenhuma atividade do time, mas também não pode sair do time. A Tag é uma garantia do time de não sair de mãos vazias como poderia acontecer.

Esta Tag, portanto, é bem diferente da Transicion Tag, que foi usada com o RB Lamar Miller ( terminou indo para os Texans ) e o DE Olivier Vernon ( assinou com os Giants ). Em ambos os casos, os jogadores negociaram contratos com os times citados e os Dolphins tinham a opção de igualar a proposta que eles receberam, mas não o fez. E assim, não recebeu nada em troca. A diferença entre uma Tag e a outra, além das citadas, é de que o time paga menos pela Transicion, caso o atleta fique.

O problema do momento é que a Tag aplicada custa nada menos do que 16 milhões de dólares, e como mostrei no post anterior o time tem apenas a metade disso livre. Este movimento significa que o time realmente cortará gente como Lawrence Timmons, Ja'Wuan James e cia. E de que alterações nos contratos de Suh e Tannehill estejam a caminho. Este é o ponto ruim da história, porque alterar contratos não é uma boa ideia, porque caso você corte ou troque o jogador, o Cap Hit aumenta, sem falar que é como enxugar gelo: daqui a pouco terá água de novo ou no caso o salário pesando fortemente contra o Cap.

Enfim, dos males o menor. Landry é jogador dos Dolphins ou o Jogador da Franquia. E se alguém quiser tê-lo em seu time terá que nos dar 2 picks de primeiros round. 


Um comentário:

Unknown disse...

Nada mais justo! Landry merece esses 16 milhões por tudo que fez. Se os demais jogadores tivessem a gana de ganhar que Landry tem, estaríamos perto de um SB.