Pular para o conteúdo principal

Nossa Defesa pode ser Top Ten na temporada?

Temos bons nomes. mas isso forma uma grande unidade??
Rober Quinn, Jordan Phillips, Akeem Spence e Cameron Wake na Linha Defensiva.
Jerome Baker, Kiko Alonso e Raekwon Mcmillan de Linebackers.
Xavien Howard, Cordrea Tankersly, Reshad Jones e Minkah FitzPatrick na secundária.

Olhando assim, tirante um outro nome, parece um setor capaz de torna-se temido na NFL. Este grupo consegue unir explosão, experiência e qualidade em boas doses. São bons jogadores, com alguns bons jogadores reservas, mesmo que apenas na DL. Mas existem problemas: eu mesmo não confio do Coordenador Defensivo, Matt Burke. Outro ponto é quanto aos CBs, mesmo que a entrada de Fitzpatrick tenha tudo para melhorá-lo. Mas no fim, o maior problema nem está no setor.

Está no ataque. Na NFL atual os grandes ataques ( e iremos enfrentar alguns este ano ) marcam com regularidade acima dos 20 pontos. Algo que o nosso - falarei dele amanhã - passa longe de ser capaz de marcar. Então quando entrarmos numa batalha defensiva, nosso ataque fará ou não toda a diferença. Ficar descansando fora de campo é a melhor forma de uma Defesa ser Top. Se ela fica em campo muito tempo, o desempenho decairá e até mesmo um ataque mediano será capaz aproveitar o cansaço do setor.

Sobre as peças, eu lamento que não tenhamos melhores LBs. Passados tantos anos o setor segue sendo nem frágil, para ser polido. Dependemos de um LB esforçado ( Alonso ), e - na prática - 2 rookies ( McMillan e Baker ), Se os titulares não são uma brastemp, imaginem os reservas. O setor carece de mais peças e infelizmente não as teremos mais este ano. É, seguramente, o calo do setor.

O ponto forte é a DL, que já era assim nos últimos anos. Cameron Wake segue superando a barreira do tempo e tem tudo para fazer outra grande temporada. Do lado oposto temos o grande reforço do FA na defesa: Robert Quinn adquirido numa trade com o LA Rams. É ótimo, forte e vai firme no QB adversário. No banco temos o contestado Andrew Branch e o rookie que praticamente nada fez ano passado, Charles Harris.  Pelo meio temos o maior desfalque: Nadmukong Suh, cortado. Para o seu lugar veio Akeem Spence adquirido junto aos Lions por uma escolha de sétima rodada. Além dele temos Jordan Phillips que cresceu ano passado e pode seguir progredindo agora em 2018. Ainda contamos com boa reposição em Davon Goudchaux e Vicent Taylor, escolhidos no draft do ano passado. 

Entre os membros da secundária, temos  tudo para ter um grande salto de qualidade. O time já contava com um All-Star em Reshad Jones e agora conseguiu outro grande jogador em Minkah Fitzpatrick. Uma rara combinação de força, talento, experiência e juventude se encontra nesta dupla. TJ Mcdonald é um bom reserva. Os CBs titulares não são do meu total agrado, mas evoluíram bem atuando juntos ano passado. Xavien Howard ainda comete faltas demais e arrisca demais, cometendo erros grosseiros até, mas deve amadurecer agora. Ao seu lado temos Cordrea Tankerly que era rookie e cometeu erros naturais de rookie e dele se espera mais nesta temporada. Temos Cornell Asmonstrog é aposta vinda deste draft e Walt Ainkens e Tonny Lippett cumprem bem o papel de reservas com boa qualidade.

Se o ataque ajudar, este setor tem como virar Top Ten, respondendo a pergunta do tópico. Mas este se não é que atrapalha...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B