Pular para o conteúdo principal

Nossa Defesa pode ser Top Ten na temporada?

Temos bons nomes. mas isso forma uma grande unidade??
Rober Quinn, Jordan Phillips, Akeem Spence e Cameron Wake na Linha Defensiva.
Jerome Baker, Kiko Alonso e Raekwon Mcmillan de Linebackers.
Xavien Howard, Cordrea Tankersly, Reshad Jones e Minkah FitzPatrick na secundária.

Olhando assim, tirante um outro nome, parece um setor capaz de torna-se temido na NFL. Este grupo consegue unir explosão, experiência e qualidade em boas doses. São bons jogadores, com alguns bons jogadores reservas, mesmo que apenas na DL. Mas existem problemas: eu mesmo não confio do Coordenador Defensivo, Matt Burke. Outro ponto é quanto aos CBs, mesmo que a entrada de Fitzpatrick tenha tudo para melhorá-lo. Mas no fim, o maior problema nem está no setor.

Está no ataque. Na NFL atual os grandes ataques ( e iremos enfrentar alguns este ano ) marcam com regularidade acima dos 20 pontos. Algo que o nosso - falarei dele amanhã - passa longe de ser capaz de marcar. Então quando entrarmos numa batalha defensiva, nosso ataque fará ou não toda a diferença. Ficar descansando fora de campo é a melhor forma de uma Defesa ser Top. Se ela fica em campo muito tempo, o desempenho decairá e até mesmo um ataque mediano será capaz aproveitar o cansaço do setor.

Sobre as peças, eu lamento que não tenhamos melhores LBs. Passados tantos anos o setor segue sendo nem frágil, para ser polido. Dependemos de um LB esforçado ( Alonso ), e - na prática - 2 rookies ( McMillan e Baker ), Se os titulares não são uma brastemp, imaginem os reservas. O setor carece de mais peças e infelizmente não as teremos mais este ano. É, seguramente, o calo do setor.

O ponto forte é a DL, que já era assim nos últimos anos. Cameron Wake segue superando a barreira do tempo e tem tudo para fazer outra grande temporada. Do lado oposto temos o grande reforço do FA na defesa: Robert Quinn adquirido numa trade com o LA Rams. É ótimo, forte e vai firme no QB adversário. No banco temos o contestado Andrew Branch e o rookie que praticamente nada fez ano passado, Charles Harris.  Pelo meio temos o maior desfalque: Nadmukong Suh, cortado. Para o seu lugar veio Akeem Spence adquirido junto aos Lions por uma escolha de sétima rodada. Além dele temos Jordan Phillips que cresceu ano passado e pode seguir progredindo agora em 2018. Ainda contamos com boa reposição em Davon Goudchaux e Vicent Taylor, escolhidos no draft do ano passado. 

Entre os membros da secundária, temos  tudo para ter um grande salto de qualidade. O time já contava com um All-Star em Reshad Jones e agora conseguiu outro grande jogador em Minkah Fitzpatrick. Uma rara combinação de força, talento, experiência e juventude se encontra nesta dupla. TJ Mcdonald é um bom reserva. Os CBs titulares não são do meu total agrado, mas evoluíram bem atuando juntos ano passado. Xavien Howard ainda comete faltas demais e arrisca demais, cometendo erros grosseiros até, mas deve amadurecer agora. Ao seu lado temos Cordrea Tankerly que era rookie e cometeu erros naturais de rookie e dele se espera mais nesta temporada. Temos Cornell Asmonstrog é aposta vinda deste draft e Walt Ainkens e Tonny Lippett cumprem bem o papel de reservas com boa qualidade.

Se o ataque ajudar, este setor tem como virar Top Ten, respondendo a pergunta do tópico. Mas este se não é que atrapalha...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Feliz Ano Novo

Feliz 2025. Um ano atrás estávamos numa baixa, depois de perder 2 jogos seguidos e não reter o título da divisão, que seria o primeiro desde 2008. Um Dezembro com 4 derrotas foi apenas mais um em nossa história, cheia de pipocadas no mês mais importante da temporada, em termos de temporada regular. Acontece que tudo deu errado em 2024: um Free Agency pálida, um draft péssimo e terríveis decisões tomadas que nos levaram a estar 2-6 no meio da temporada. Claro que Tua não dar um Slide numa partida já decidida ( numa surra, mais uma, contra os Bills em casa ) contribuiu bastante. Mas sabe-se lá como, estamos 6-2 desde então e com chances de post-season!!! Não acredito nas nossas chances, mas elas existem. Precisamos vencer os Jest e contar que os Broncos consigam perder para os reservas dos Chiefs. O mais comum, sendo bem lógico, é que percamos nossa partida e fiquemos de fora da post-season. Acho que inexiste esperanças de post-season, porque não acredito que consigamos essa vaga. Retoma...