Pular para o conteúdo principal

Pílulas do dia seguinte: Perdemos e estamos fora da post-season como de costume

Carroo apareceu em campo...
Tannehill não jogou mal...
Luck foi pressionado...
e até sofreu fumble...
Mas adivinha quem venceu a partida?
Existem, como de costume, duas formas de se ver a partida de domingo. E eu farei o post exatamente assim, dividido um cada uma destas facetas da partida.

Uma derrota animadora?

Tudo estava contra o time no Lucas Oil. Do momento do time, passando pelo excesso das lesões. Nenhum analista decente ( se é que existe isso de fato ) apostaria no Miami. Eu mesmo não apostei, mas isso não quer dizer lá grandes coisas. Enfim, éramos azarões por motivos mais do que justificados e vencer era quase impossível.

Mas o time entrou com aquela gana que poderia ter em todas as partidas e pela primeira vez na temporada marcou um TD no drive de abertura. O que já diz muito sobre a partida. A defesa esteve bem, pressionou Luck, causou trabalho para o adversário e marcou 24 pontos em três quartos e meio de uma partida equilibrada. E abriu 10 pontos no começo do segundo tempo, ao fazer 24x14. Ai vieram 13 pontos seguidos dos Colts, com direito ao FG da vitória no estouro do cronometro.  

Ai vem a parte ruim: achamos uma forma de perder, Ou se preferirem, Adam Gase arrumou uma maneira de perder, com suas escolhas horrorosas de chamadas e optando por passar quando deveria correr para queimar tempo. Por isso a chamada para esta matéria: foi uma derrota animadora? Depende, se trocarmos de Coachs e com alguns reforços em setores bem cruciais. Vamos conseguir isso? Pois é, por isso eu fiz uma pergunta, não uma afirmação. Mas o pior é que perdemos da mesma maneira.

Como conseguimos perder?

150 segundos. Foi tudo o que o ataque do Miami conseguiu ficar em campo depois marcar 24 pontos em 47 minutos. Isso é surreal, é assustador, é revoltante. Adam Gase conseguiu mostrar um dos piores controle de jogo de todos os tempos, se não o pior. Foram apenas 2 posses no quarto final da partida. 2 drives que tiveram apenas 3 jogadas. Se o time tivesse apenas corrido com a bola nestas 6 tentativas, teria conseguido gastar o triplo do tempo.

Colocar a culpa só em Tannehill ou na defesa poder ser e é Cruel!!! Eles tem sua parcela de culpa pelo o que aconteceu no restante da partida? Talvez, mas o que poderiam ter feito diferente mesmo? Tannehill não é um QB capaz de comandar ataques mais do que ele fez. E a defesa sem LBs e com uma DL fora do Top das que existem na Liga limitar um time embalado apenas 14 pontos é algo bom. Marcar 24 para o nosso padrão, também é. Acontece que por outro lado, com um QB top, o time teria marcado 40 pontos. E com a defesa mais forte, os Colts não teria passado dos 14. Mas...

O que Adam Gase fez... não queimar tempo explica uma parte do problema. Claro que a defesa tem seus problemas, o ataque não é só as chamadas, mas doeu perder tomando 13 pontos seguidos. E ai vem a dura constatação de que estamos fora da post-season, que poderia ficar mais perto com a vitória que esteve nas nossas mãos. Mas que, como de costume, ficaremos fora.

Ou alguém ai acredita que o time vá vencer mais do que 3 partidas depois de domingo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B