domingo, 15 de abril de 2018

Quem são, hoje, os mais cotados para ser o nosso primeiro escolhido?

O draft é no final do mês e entra ano e sai ano vivemos uma expectativa que normalmente não se confirma: a chegada de jogadores que mudarão o patamar da franquia. Este ano não será diferente, ao menos na expectativa. Torcer que um dia as coisas mudem é o que nos mantém torcendo pelo time.

Este draft chega com uma novidade: o time está realmente interessado em um QB e de uma maneira que nem com Ryan Tannehill aconteceu. O nome da vez é o de Baker Mayfield, de Oklahoma. O time jantou com ele, esteve de olho no Combine e foi ao seu Pro Day ( treino na Universidade, aberto para todos ). Com Tannehill nada disso foi feito, porque o time já entrou na off-season certo de draftá-lo, tanto que possivelmente até a contratação de seu ex-Coach em Texas A&M foi feita devido a isso. 

Outras apostas mais seguras neste momento são os LBs Roquan Smith ( Georgia ) e Tremaine Edmunds ( Virgina Tech ). Um é mais pass-rush nato ( Smith ) e outro tem mais qualidades, mas sem ser excelente em algo ( Edmunds ). A posição era no começo do ano a maior necessidade do time... era, porque depois da doação de Jarvis Landry e os cortes de Ndamukong Suh e Mike Pouncey, outros setores também ficaram órfãos de extrema qualidade. Mas escolher qualquer um dos 2 certamente trará alegrias para o Miami.

Por fim, temos o DT Vita Vea Tevita "Vita" Tuliakiono Tuipuloto Mosese Va'hae Faletau Vea ), de Washington. Forte e um trator de OLs poderia ser uma reposição à altura da saída de Ndamukong Suh. 

O que faremos? Complicado saber, porque o time pode fazer Trade para subir ou descer ( eu prefiro descer e assim reforçar o time em quantidade, mesmo que possa perder qualidade ). Com mais escolhas, quem sabe o time conseguisse acertar a mão e draftar um outro Lnadry, outro Jones ou outro Ajayi??

Até o draft irei fazer perfil deste 4 e talvez mais alguns sleepers ( jogadores que podem cair no nosso colo nos outros round.

Roquan Smith, LB - Georgia

Baker Mayfield, QB - Oklahoma

Tremaine Edmunds, LB - Virgina Tech

Vita Vea, DT - Washington