Eu tenho andado ocupado com o meu novo velho cargo de Diretor Financeiro do Fundo de Previdência dos Servidores da minha cidade. O texto sobre o ataque está atrasado, mas vai rolar talvez neste fim de semana. Mas eu ouvi um podcast, feito pelo Antony Curti e cia. E o debate é muito interessante: salário dos QBs pela ordem de valores.
Antes de falar sobre o nosso QB, um dado aterrador: o peso no Cap de Tannehill para os Dolphuns é o mesmo que Aaron Rodgers no Packers!!! Surreal, não é mesmo? Vamos a ordem dos QBs pelo salário, eu volto depois para comentar:
- Derek Carr, Oakland Raiders;
- Joe Flacco, Baltimore Ravens - 24,2 milhões
- Carson Palmer, Arizona Cardinals - 24,1 milhões;
- Kirk Cousins, Washington Redskins - 23,9 milhões;
- Matt Ryan, Atlanta Falcons - 23,7 milhões;
- Matthew Stafford, Detroit Lions - 22 milhões;
- Aaron Rodgers, Green Bay Packers - 20,3 milhões;
- Ryan Tannehill, Miami Dolphins - 20,3 milhões;
- Cam Newton, Carolina Panthers - 20 milhões;
- Phillip Rivers, Los Angeles Chargers - 20 milhões;
- Eli Manning, NY Giants - 19 milhões;
- Andrew Luck, Indianapolis Colts - 19 milhões;
- Drew Brees, NO Saints - 19 milhões;
- Russell Wilson, Seatle Seahawks - 18,8 milhões
- Sam Bradford, Minnesota Vikings - 18 milhões;
- Alex Smith, Kansas City Chiefs - 16,9 milhões;
Esses são os 15 mais bem pagos QBs da NFL ( tirando o Carr da lista ) e são citados, com comentários no Podcast. Deixo para vocês ouvirem o que disseram sobre o nosso QB. Mas eu vou comentar algo: o contrato é tenebroso. Nós temos um QB que recebe o mesmo que A-Rod, o que é um absurdo. E ele recebe mais que um MVP ( Newton ), do que QB com 2 SBs ( Big Ben ), do que uma lenda em atividade ( Brees ) e do que o ótimo Andrew Luck.
Só assim para ele aparecer no Top 10. Nem vou comentar que Tannehill ganha 6,3 milhões a mais do que um certo Tom Brady... surreal, não? Mas deixemos isso de lado... E respondendo a pergunta do post: não, ele não vale. De maneira nenhuma e o seu contrato é desastroso. Mas foi o que fizeram e acreditem tem quem defende isso.
Agora é esperar que ele renda em alto nível este ano e prove que eu estava errado em 2011...
Comentários