Pular para o conteúdo principal

Week 2: Dolphins 20 x 12 Jets - Uma vitória com duas versões diferentes

Vencer é bom, mas vencer os Jest é bom demais!!!
Desde 2003 que o time não abria 2-0 ( e naquele ano ficamos 8-8 ao final ). Nos últimos anos temos tido problemas com os Jets, vide ano passado. Mas hoje vencemos na casa deles por 20x12, o que sempre tem um sabor a mais. Mas existem 2 maneira de olhar esta vitória: o do ataque e o da defesa.

Começo falando da versão da Defesa, que é o melhor. Grande atuação do setor, pelo segunda semana seguida. Quase tudo funcionou bem, desde a DL que conseguiu seus primeiros sacks, passando pelos LBs que forçaram fumbles e a secundária que não deu chances ao ataque dos Jest. Tivemos alguns buracos em certos momentos, mas o setor foi coeso em quase toda a partida. Howard conseguiu uma interceptação que impediu os Jets de capitalizarem um fumble tosco cometido por Tannehill. TJ McDonald conseguiu uma interceptação da hora e Kiko Alonso obteve 13 tackles. 

Já no ataque... é aquela coisa: alguns apontarão que Tannehill teve um rating acima de 120, mas isso é fruto de um site playbook que o faz dar passes em excesso para o lado. Ele não foi  mal, é verdade, mas também não foi bem. Cometeu um fumble tenebroso ( que foi salvo por Xavien Howard e sua interceptação na End Zone ). Não é exatamente ruim terminar com um rating alto, mas o time não marcou pontos no segundo tempo. Além dele tem o jogo corrido que outra vez não foi muito bem, embora não tenha sido ruim. Teve um bom momento: Frank Gore agora é o quarto com mais jardas na história da NFL. Mas ele e Kenyan Drake - que marcou o seu 1º TD na temporada, somados tiveram 78 jardas e só passaram das 100 porque Tannehill correu para 47. Estão defendo, sem dúvida.

Outro ponto que eu acho interessante destacar é a diferença de atuação dos rookies, com Minkah Fitzpatrick detonando em campo e Mike Gesicki praticamente inexistindo na NFL até aqui. Já começam a aparecer diversas linhas para explicar o porque do TE não jogar. Teremos que conferir nas próximas partidas. Jerome Baker apareceu bem, dando a entender que pode dar conta do recado. Já os escolhidos no quarto round, o TE Durham Smythe e o Rb Kalen Ballage, não disseram a que vieram até agora na NFL. E os outros rookies ou não estão no time ou estão no Pratice Squad.

Vencemos e, pasmem, lideramos a AFC Leste com 2-0, porque os Pats perderam hoje para os Jaguars e os Bills estão 0-2. É algo incrível, mas é bom manter a prudência e não se empolgar demais. Os problemas ainda existem e alguns nem tem como serem resolvidos este anos, mas outros podem. No domingo recebemos um desesperado Raiders com 0-2 e vencer seria excelente. Adam Gase e cia precisam corrigir alguns pontos e minimizar outros. De como nosso Head Coach e equipe cuidarão deles passam nossas chances de post-season.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Week 11: Dolphins x Raiders - Seguir jogo a jogo é a receita

A partida de hoje tem uma importância grande, uma vez que vencendo o time deixará de lado pensar no Top Ten do Draft e sonhar com uma remontada histórica rumo a uma vaga na post-season. Cada jogo ganha em desafios conforme a temporada avança e quando se está 3-6 então... O adversário parece ter largado a temporada, com trocas e demissões mas... essa é a NFL e não nos esqueçamos que conseguimos perder dois MNF para os Titans!!! Respeito é fundamental e jogar como uma equipe de ponta do começo ao fim. Time para vencer os Raiders, temos de sobra. Contudo nem sempre as coisas são assim tão simples. Atuar em casa, com o sol da Flórida e os rival vestido de preto, teremos todas as chances pra vencer. E vencendo... pois é, teremos subido mais um degrau na imensa escada até a, hoje distante, vaga na post-season. Precisamos do passo desta tarde para seguir sonhando.