Pular para o conteúdo principal

1 ano de blog!!!

Parabéns ao Flávio e a todos os leitores do Undefeat Team =]
Á pedido do Flávio vou postar as expectativas de Miami para esta temporada, vou fazer em 3 partes, como já foi feito antes, analisando o ataque, a defesa e os special teams. Hoje vou começar pelo ataque:
  • Quaterbacks - A situação mais obscura do time, posição que não tem dono desde Dan Marino procura por uma solução, e de preferência rápida. Josh McCown, para desespero dos torcedores, parece ser o favorito para ser o titular. McCown tem ao seu favor ser o único com certa experiência. John Beck nos primeiros training camps parece ser a segunda opção para starter. Beck prometia ser o titular sem contestações ao final do ano, mas ele parece ainda estar meio inseguro consigo mesmo. Para os torcedores ele seria o favorito para a posição. Chad Henne, o rookie de Michigan, corre por fora. Demorou um pouco para assinar seu contrato, e parece ser imaturo ainda, se Beck e McCown não agradarem ele vai ter sua chance, repetindo o que aconteceu ano passado com o próprio Beck.
  • Running Backs - Os runnings backs parecem ser a salvação do ataque este ano, Ronnie Brown e Ricky Williams terão muito trabalho. Brown vem de uma temporada onde tinha tudo para ir ao Pro-Bow, se não fosse uma lesão no joelho que acabou com sua temporada. Já Ricky Williams vem voltando de muito tempo parado depois de uma suspensão da NFL contra o uso de drogas, espera-se que ele recupere o ritmo de jogo e volte a ser um superstar como no começo de sua carreira.. Os outros RBs devem fazer um trabalho secundário no Dolphins, Jalen Parmele e Lex Hilliard são novatos, e Patrick Cobbs backup, todos devem ter oportunidades nesta pré temporada para mostrar seu potencial, e quem sabe arrancar uma vaga de 3° RB.
  • Full Backs - Um setor que não deve ter surpresas .Reagan Mauia jogou ano passado e estava vindo de boas atuações, então deve continuar de titular. Boomer Grigsby vem jogando bem nos training camps, mas vai ter que agradar muito a comissão técnica para arrancar a posição de titular de Mauia.
  • Wide Receivers - Ted Ginn Jr., Earnest Wilford e Derek Hagan são as apostas da franquia. Ginn chegou muito contestado por ter sido draftado cedo no do ano passado, mas as críticas parecem não abalá-lo e ele vem se destacando nos training camps até agora, sendo o provável 1° WR, no máximo 2°. Wilford vem do Jaguars e promete ser o go-to-guy, aproveitando-se da sua altura e certa habilidade. Derek Hagan ainda parece se sustentar por sua boa carreira na faculdade, onde era conhecido por suas excelentes recepções, coisa que ele ainda tem que mostrar na NFL, ele é o provável slot da equipe.. Greg Camarrillo e David Kircus devem lutar pela 4ª vaga no grupo de WRs.
  • Tigth Ends - David Martin jogou como titular ano passado, mas este ano vai ter a concorrência do jovem Anthony Fasano que foi adquirido de Dallas. Fasano sempre foi ofuscado nos Cowboys pela presença do excelente Jason Witten, mas mesmo assim quando tinha suas oportunidades conseguia aparecer bem, fazendo algumas boas recepções. Ele é conhecido por ser um excelente bloqueador. Justin Peelle deve ser o 3° TE.
  • Offensive Tackles - Nesta posição não há dúvida alguma, Jake Long e Vernon Carey devem ser os titulares absolutos. Long veio do draft este ano como um dos jogadores de maior potencial, e espera-se dele que seja um futuro Hall of Famer. Carey é um bom RT que na temporada passada foi deslocado para LT, algo que não lhe agradou muito e nem ajudou em seu jogo. Este ano ele deve voltar a sua posição original e render muito mais.
  • Offensive GuardsA posição de LG já tem um titular, Justin Smiley, recém adquirido junto ao 49ers. Já no outro lado ainda não há nada definido. Shawn Murphy e Donald Thomas estão lutando pela vaga de RG titular, e somente seus jogos na pré temporada devem definir essa disputa. Rueben Riley, Steve McKinney e Ikechuku Ndukwe podem também ser surpresas.
  • Centers Samson Satele foi uma agradável surpresa no ano passado e não deve ter concorrentes pela titularidade. O backup de Satele deve ser decidido no decorrer dos training camps e na pré temporada.
  • Considerações: O ataque como um todo deve ter uma atuação no máximo mediana, grande parte pela falta de um QB com potencial de levar a equipe para frente. O jogo corrido deve ser a principal arma da equipe o ano todo, tentando valer-se de uma linha ofensiva reforçada e com um futuro promissor pela frente. Dos WRs não deve-se esperar muita coisa pela falta de um QB. Se Dan Henning, coordenador ofensivo, e Tony Sparano, head coach, conseguirem chamar boas jogadas e com alguma sorte conseguirmos achar um QB que no mínimo não faça muitos erros, o ataque até pode ajudar o Dolphins a ir para frente.

Comentários

Paulinho disse…
estou retornando aqui para comentar algumas novidades. Apesar de não estar confirmado, Terry G. deve mesmo ir para mimai, o que é um belo reforço, mesmo pela idade dele. Sou torcedor do colts e muito feliz com os 36 anos de Marvin, pq não esperar algo bom de Terry, com 34?
o Safety John Lynch, de Denver foi dispensado para seguir livremente, e não duvido que ele apareça como novidade dos Dolphins para essa temporada. Mesmo já estando rodado, ele é um dos melhores safeties da nfl, e pode agregar muito para a defesa de Miami.
Flávio Vieira disse…
oh se pode. E obg por postar no dia do aniversário do Blog...
Glenn seria uma grande aquisição, embora vá na contra-mão da troca do Jason Taylor. Mas deixa pra lá.
Já o John Linch seria ótimo. Titular desde o início ele seria, com certeza.
Leonardo Castro disse…
Flávio e Pio,

Há, também, mais ou menos um ano comecei a acompanhar aquele que, de estranho inicialmente, se tornaria mais uma paixão na vida deste que vos escreve. E ela foi tão arrebatadora, que em pouco tempo comecei a procurar, freneticamente, notícias sobre o esporte. Não faltaram críticas dos amigos pelo novo ´vício´: `Que p... é essa de ver futebol americano ?, tu é brasileiro...´ como se o futebol aqui idolatrado fosse invenção brasileira... mas isso é outro assunto...

O idioma foi uma das dificuldades, pois meu inglês seria classificado como básico... rsrs.

Foi quando descobri o Diario NFL e com ele inúmeros blogs sobre os times da NFL. Me senti iluminado e comecei a descobrir um mundo infinitamente maior do que imaginado. O mundo da NFL e do FA tem nuances encantadoras.

Por isso, venho humildemente, PARABENIZAR à vocês pelo aniversário do blog, que mesmo com as dificuldades que a vida impôe a todos, se mantém sempre atualizado e com ótimos textos sobre a única franquia undefeated da NFL. Mesmo torcedor do Colts, visito quase que diariamente o blog para saber notícias do Dolphins.

Obrigado e continue assim, pois se o futebol americano se expande pelo Brasil, este fato deve-se, entre outros, ao trabalho de vocês.

PARABÉNS !!!!!

Abraços

PS: Flávio, me solidarizo com seu sentimento pela saída do Taylor, afinal, pelo menos para mim, os ídolos são a razão de ser do esporte. Sem eles o mesmo não tem graça.
Flávio Vieira disse…
Seja bem vindo Leonardo, e obg pelos elogios. Sempre houve uma proximidade entre Colts e Dolphins: Don Shula. Ele venceu o único Super Bowl do Baltimore Colts e os únicos do Dolphins. Apesar do modismo imperar entre os fãs de FA ( leia-se Pats ) eu considero seu time o melhor da Liga e acho o Manning superior ao Brady.
Quanto aos ídolos o Pio pensa o mesmo, apenas ele entende que o time "ganha" algo com isso. Eu vejo que esse "algo" é muito incerto, Draft é uma loteria. O Próprio Taylor foi considerado um dos maiores steals do Draft, já que ele saiu no 3° round em 1997. E hoje é reconhecidamente um dos cinco melhores em sua posição. Para mim ídolo é imexível enquanto jogar em alto nível. O que JT ainda faz...
Apareça, e é bom saber que eu ajudei em aumentar a sua paixão pelo esporte. É gratificante isso, ainda mais no dia em que este espaço completa um ano...
Ramiro Magioli disse…
para atualizar as postagem
venho avisar a contrataçao do QB ex NY JETS - Chad pennington.. agora novo QB do Miami dolphins
vamos apostar toda a sorte do miami nele
tenho certeza de que ele vai ajudar o miami a sair da ma fase

vlww

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B