sábado, 2 de agosto de 2008

Rookies Update

Vamos a uma rápida olhada como estão se saindo os Rookies da Safra 2008. Até aqui não tenho do que reclamar...
  • First Roud Pick Jake Long - OT / Michigan - O OT está detonando nos treinos mostrando todo o seu valor, tendo inclusive irritado o outro rookie Phillip Merling, que só levava pancakes sem conseguir nem chegar perto dos QBs. Ele não permitiu nenhum sack aos QBs, que de lambuja estão tendo tempo para pensar ( o problema é que eles não pensam!!! ). Draftado para a ser a Jóia da Coroa, está se comportando como tal.
  • 2° Roud Pick (a) Phillip Merling - DE / Clemson - Este pensou, ao ser draftado: irei aprender com uma lenda. Só faltou combinar com o FO do Miami. Agora terá que mostrar todo o seu valor sem ter um "excelente" Professor. E até aqui está dando mostra de que dará certo, para azar de quem deixou ele cair em nosso colo. Tirando o fato de estar enfrentando ( ou tentando ) o Long do seu lado... Mas até isso é válido: se nos treinos ele pega um candidato a ser Top entre os OL da Liga, quando ele pegar os "meros mortais"...
  • 2° Round Pick (b) Chad Henne - QB / Michigan - O novato QB, da mesma Universisade de Jake Long, é o candidato a terceiro no Depth de QB. Mas tem agradado, com boa porcentagem nos arremessos, boa distância ( um passe para 55jds ) e não tem cometido erros grosseiros. Como os dois favoritos estão errando a rodo, nada é impossível...
  • 3° Round Pick Kendall Langford - DE / Hampton - Uma grata surpresa. Ele vem de uma Universidade pequena mas nos treinos já conseguiu garantir-se como DE reserva de Holliday. Como Holliday não é exatamente um garoto... ele agradou tanto que falam que Matt Roth teria pedido para ser trocado.
  • 4° Round Pick Shawn Murphy - OG / Utah State - O Guard é outro que enche os olhos de todos nos treinamentos. Ele até já ameaça verdadeiramente a posição de Starter de Darilkek, e mostra que vale a aposta feita nele. E a nossa OL promete virar o bicho antes do que parece... Só falta mesmo a quem eles protegerem, ou seja, um FQB.
  • 6° Round Pick (a) Jalen Parmele - RB / Toledo - Quem acompanha este espaço se lembra o quão eu critiquei às escolhas de RBs nos "late round". Pois é, aparentemente eu queimei a Lingua. Ainda bem, pois "Parmalat" é hoje o 3° RB do elenco e com folga. Irá inclusive a honra de ser o Starter na primeira partida da pré-season. Já que Sparano já decidiu que Brown só será Starter contra o Jets, já na temporada, e Ricky Williams irá funcionar como fará na temporada: sendo backup. Ponto para Parcells e Sparano.
  • 6° Round Pick (b) Donald Thomas - OG / Connecticut - Um achado. E dos grandes. É assim que posso avaliar Thomas. Já que ele é hoje o reserva de Smiley, que disse: "esse garoto está jogando muito. Eu mesmo vou treinar mais, senão perco a posição para ele". Se o titular disse isso, quem sou eu para dizer o contrário?
  • 6° Round Pick (c) Felix Hilliard - RB / Montana - O outro RB de "late round" está tentando cavar sua posição dentro do elenco. Está dificil, pois é pouco que venhamos a ter 4 RBs no Depth, e mesmo que isso aconteça, ele ainda teria que superar Cobs, algo que não está acontecendo. Corre o risco de ser o único Rookie a ser cortado. Mas deverá fazer parte dos 8 que vão ficar na Pratice Squad.
  • 7° Round Pick Lionel Dotson - DT / Arizona - Um dos 5 DTs do elenco luta para não ser cortado. A tarefa é dura já que temos dois grandes jogadores para a posição ( Fergunson e Starks ) e três com níveis parecidos brigando pela vaga restante. Aparentemente ele é o 4° na lista, ou seja, seria cortado se ficassémos só com 3. Não tem chamado tanto atenção, mas se Sparano fizer escolha por 4 DTs, ele entra, caso contrário...

Além destes temos vários UDFA ( Undrafted Free Agents ) que podem cavar lugares no elenco. Mas sobre estes, só falarei quando a lista incluir seus nomes ou não. Por enquanto tudo é pura especulação. E não acho que tenho tempo para gastar com especulações.

Este safra até aqui me parece ótima. Temos dois starters ( Long e Merling ), três que já são reservas imediatos ( Thomas, Murphy e Langford ), dois que ocupam a terceira posição no Depth ( Henne e Parmele ) e outros dois que lutam para se manterem no elenco ( Hilliard e Dotson ). Se tivessemos feito drafts assim desde 2002, hoje teríamos 3 Super Bowls apenas neste década. Já que não fizemos, temos Beck e TGJ...

Dia D para os QBs - Resultados

Como dito no post anterior, o Miami realizou hoje o que para nós seria um Coletivo: o first team da defesa e do ataque, como se fossem dois. E os QB tiveram desempenho díspares:
John Beck fez no geral 9/18, só que não passou para nenhum TD, cometeu um fumble e só acertou passes curtos. A cada dia que passa ele ganha mais cara de reserva. Há menos que ele reaga logo, segunda tem outro treino igual ao de hoje, ou o veremos como o grande "mico", maior até que o TGJ...

Já o provável Starter, Josh McCown foi pior no aproveitamento de passes ( 7/21 ), mas conseguiu dois TDs, mesmo que tenha cometido um fumble e lançado uma interceptação. Mesmo assim o seu desempenho é muito melhor do que o de Beck, já que ele conseguiu passes mais díficeis e mostrou que "assimila" melhor os erros. Isso é claro é fruto da experiência.


Mas o melhor dos três foi o Rookie Chad Henne. Ele teve números ótimos: 10/19 nos passes, 1 TD, nenhuma interceptação e nem fumbles. Sendo assim, caso ele mantenha essa evolução e siga mostrando serviço nos treinos, existe uma possibilidade de o vermos como na imagem acima: comemorando TDs com a camisa do Miami. Que assim seja.

Clique nas imagens para ler um resumo das Training Camps, em inglês, no Blog Americano sobre o Dolphins.

Dia D para os QBs. Que a sorte nos sorria...

Hoje é o Dia D para os QBs. Após mais de uma semana com treinos simulando situações de jogo, chegou o dia de o time simular uma partida. É o dia de o primeiro time ofensivo ( Beck, Parmele, Mauia, Wilford, TGJ, Fasano, Long, Darilek, Satele, Smiley e Carey ) jogar contra o primeiro defensivo ( Merling, Fergunson, Holliday, Crowder, Ayodele, Torbor, Anderson, W. Allen, Daniels, J. Allen e Bell ) e ver o bicho pegar. É claro que Porter, Brown e Williams serão poupados ( os dois primeiros são titulares absolutos ) e Michael Lehan ainda não reune condições, mas é um time interessante. Mas o que vai estar em jogo é outra coisa: quem será o QB??

Beck tem feito apresentações ruins ( ontem mesmo no two minute drill 1-5, com dois sacks e 0 tds ), mas ainda parece ter a confiança de Dan Henning ( OC ) e vai começar primeiro.

McCown corre por fora e pode se dar bem (??), mesmo tendo sido igual ( ou se preferirem péssimo ontem ) ao Beck, mas em alguma coisa a sua experiência deve ser útil. Não se em quê e nem a quem, mas...


Henne é quem tem melhorado bastante ( ontem 6-8, com um sack, mas sem TD ), mas vai que os dois "favoritos" não rendem a a vaga cai em seu colo?? É pouco provável, mas vai que acontece...

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Saldo de um ano de Aniversário

Com esta postagem já são 175 posts desde 31 de Julho de 2007. Além de várias mudanças: banners, enquetes, adicionagem de feeds, parcerias... Este é um espaço que começou com um propósito fixo: fomentar notícias sobre o Dolphins. E hoje já estou passando para outros patamares, e em breve deixaremos de ser um Blog para ser um Site com mais funções e em condições de sermos sinônimo de Miami Dolphins em português. Além deste, uma outra ótima notícia pode ser fechada a qualquer momento e todos os fãs do Miami irão com toda certeza gostar.
O desafio aumentou, a responsabilidade idem, mas a gratificação de falar sobre o time que amo aumenta sempre mais. Só falta a qualidade do time acompanhar este crescimento. Aliás é justamente o contrário que tem acontecido. Infelizmente.

quinta-feira, 31 de julho de 2008

1 ano de blog!!!

Parabéns ao Flávio e a todos os leitores do Undefeat Team =]
Á pedido do Flávio vou postar as expectativas de Miami para esta temporada, vou fazer em 3 partes, como já foi feito antes, analisando o ataque, a defesa e os special teams. Hoje vou começar pelo ataque:
  • Quaterbacks - A situação mais obscura do time, posição que não tem dono desde Dan Marino procura por uma solução, e de preferência rápida. Josh McCown, para desespero dos torcedores, parece ser o favorito para ser o titular. McCown tem ao seu favor ser o único com certa experiência. John Beck nos primeiros training camps parece ser a segunda opção para starter. Beck prometia ser o titular sem contestações ao final do ano, mas ele parece ainda estar meio inseguro consigo mesmo. Para os torcedores ele seria o favorito para a posição. Chad Henne, o rookie de Michigan, corre por fora. Demorou um pouco para assinar seu contrato, e parece ser imaturo ainda, se Beck e McCown não agradarem ele vai ter sua chance, repetindo o que aconteceu ano passado com o próprio Beck.
  • Running Backs - Os runnings backs parecem ser a salvação do ataque este ano, Ronnie Brown e Ricky Williams terão muito trabalho. Brown vem de uma temporada onde tinha tudo para ir ao Pro-Bow, se não fosse uma lesão no joelho que acabou com sua temporada. Já Ricky Williams vem voltando de muito tempo parado depois de uma suspensão da NFL contra o uso de drogas, espera-se que ele recupere o ritmo de jogo e volte a ser um superstar como no começo de sua carreira.. Os outros RBs devem fazer um trabalho secundário no Dolphins, Jalen Parmele e Lex Hilliard são novatos, e Patrick Cobbs backup, todos devem ter oportunidades nesta pré temporada para mostrar seu potencial, e quem sabe arrancar uma vaga de 3° RB.
  • Full Backs - Um setor que não deve ter surpresas .Reagan Mauia jogou ano passado e estava vindo de boas atuações, então deve continuar de titular. Boomer Grigsby vem jogando bem nos training camps, mas vai ter que agradar muito a comissão técnica para arrancar a posição de titular de Mauia.
  • Wide Receivers - Ted Ginn Jr., Earnest Wilford e Derek Hagan são as apostas da franquia. Ginn chegou muito contestado por ter sido draftado cedo no do ano passado, mas as críticas parecem não abalá-lo e ele vem se destacando nos training camps até agora, sendo o provável 1° WR, no máximo 2°. Wilford vem do Jaguars e promete ser o go-to-guy, aproveitando-se da sua altura e certa habilidade. Derek Hagan ainda parece se sustentar por sua boa carreira na faculdade, onde era conhecido por suas excelentes recepções, coisa que ele ainda tem que mostrar na NFL, ele é o provável slot da equipe.. Greg Camarrillo e David Kircus devem lutar pela 4ª vaga no grupo de WRs.
  • Tigth Ends - David Martin jogou como titular ano passado, mas este ano vai ter a concorrência do jovem Anthony Fasano que foi adquirido de Dallas. Fasano sempre foi ofuscado nos Cowboys pela presença do excelente Jason Witten, mas mesmo assim quando tinha suas oportunidades conseguia aparecer bem, fazendo algumas boas recepções. Ele é conhecido por ser um excelente bloqueador. Justin Peelle deve ser o 3° TE.
  • Offensive Tackles - Nesta posição não há dúvida alguma, Jake Long e Vernon Carey devem ser os titulares absolutos. Long veio do draft este ano como um dos jogadores de maior potencial, e espera-se dele que seja um futuro Hall of Famer. Carey é um bom RT que na temporada passada foi deslocado para LT, algo que não lhe agradou muito e nem ajudou em seu jogo. Este ano ele deve voltar a sua posição original e render muito mais.
  • Offensive GuardsA posição de LG já tem um titular, Justin Smiley, recém adquirido junto ao 49ers. Já no outro lado ainda não há nada definido. Shawn Murphy e Donald Thomas estão lutando pela vaga de RG titular, e somente seus jogos na pré temporada devem definir essa disputa. Rueben Riley, Steve McKinney e Ikechuku Ndukwe podem também ser surpresas.
  • Centers Samson Satele foi uma agradável surpresa no ano passado e não deve ter concorrentes pela titularidade. O backup de Satele deve ser decidido no decorrer dos training camps e na pré temporada.
  • Considerações: O ataque como um todo deve ter uma atuação no máximo mediana, grande parte pela falta de um QB com potencial de levar a equipe para frente. O jogo corrido deve ser a principal arma da equipe o ano todo, tentando valer-se de uma linha ofensiva reforçada e com um futuro promissor pela frente. Dos WRs não deve-se esperar muita coisa pela falta de um QB. Se Dan Henning, coordenador ofensivo, e Tony Sparano, head coach, conseguirem chamar boas jogadas e com alguma sorte conseguirmos achar um QB que no mínimo não faça muitos erros, o ataque até pode ajudar o Dolphins a ir para frente.

Trainning Camps - Dia V

Dando sequência a cobertura das Training Camps do Miami Dolphins, um resumo de ontem, 5° dia efetivamente de treinamentos:
  • Chad Henne - Finalmente ele teve sua oportunidade. E Beck e McCown ganharam um belo problema. Isso porque Henne se saiu muito bem no 7-7 drill ( com tempo de 3 segundos para lançar ) conseguindo passes médios, curtos e até uma bomba de 55 jardas para... isso mesmo, Derek Hagan. Não estou com isso dizendo que ele vá ser Starter, foi apenas a primeira situação dele, cometeu um fumble, sofreu pressão duas vezes, mas isso é melhor do que Beck e McCown já haviam feito. Ponto para o rookie. Que tem que mostrar que "not is a Joke"...
  • Beck e McCown também jogaram nas mesmas situações de Henne e ambos se saíram pior do que ele, mas comparando apenas com os treinos destes anteriormente, os mostraram evolução. Pouca é verdade, mas fizeram seus melhores treinos.
  • O time de especialistas vai ganhando corpo e sem a presença de TGJ. Sparano e o Staff de Especialistas preferem que ele só treine com os Special Team quando ele estiver totalemente inteirado com o Playbook do time. Além disso, e é o que pode acabar acontecendo, vão testar todos os jogadores que tem qualidade para ser KR/PR para que ele TGJ fique apenas como WR. Acho um desperdício, já que ele foi draftado pelo seu talento como retornador e como WR não mostrou nada ainda. Mas vai que pensando só em receber ele possa se sair melhor. Por falar nele, como WR, no treinos ele é um dos destaques entre os recebedores. A surpresa, como já havia dito antes, é o desempenho do Hagan.
  • Vonnie Holliday e Joey Porter tem treinado de forma dura e inclusive podem acabar virando companheiros de posição, já que Holliday tem treinado como LB e se destacado.

Por hora é isso. Hoje é o nosso aniversário. Daqui a pouco eu posto o texto do Pio, já que ele não está conseguindo postar.

Um ano. E outros virão, com dias mais alegres com certeza...

O Blog completa hoje, um ano de existência. Tudo começou meio ao acaso: abri a net e procurei por notícias do Miami em português e não encontrei. Daí tomei a decisão de criar um Blog. Tomada a decisão, o primeiro problema: que nome colocar. Eu não queria o tradicional e óbvio Dolphins Brasil ( sem crítica a quem usa ). Pensei uns 10 minutos e decidi pelo nome atual: Undefeat Team. Logo de cara críticas: o correto seria Undefeated Team. Só que isso quer dizer o que não foi derrotado, e Undefeat que não é derrotado, sem ser no passado. E ficou até legal e hoje o Blog é acessado de mais de 20 cidades do País e tem uma audiência que atende aos meus objetivos.
Nestes 365 dias, consolidei uma parceria sólida com o Site oQuarterback.com e após com o Fórum, onde sou Sub-Moderador da área do Miami. Tenho dois projetos, grandes, sendo tocados atualmente mas um depende de "coisa de fora do País" e outra de grana mesmo. Tento providenciar as duas para até início da temporada, mas acho que só a primeira vai acontecer a tempo.
O time mudou - para pior infelizmente - nestes 365 dias. Fizemos a pior campanha de toda a Liga e de nossa gloriosa história, perdi meus ídolos por trocas que podem não dar em nada. Vi o time se tornar a piada da Liga, sofro com as piadinhas e me angustia ao ter que ver Beck e McCown disputando que é o menos ruim. Mas a minha paixão por esta equipe continua a mesma, talvez até maior. Pois é na dificuldade que se aprende a gostar mais das coisas. E é assim, com fé e esperança do trabalho de Sparano e Cia, que Parcells faça os melhores negócios - tenho restrição á alguns - e que eu possa ver o meu time na PS ainda em 2009. Já que sonhar, não custa nada... afinal, um ano atrás isso tudo era apenas um sonho...
PS: Para comemorar temos um Banner novo e um logo próprio. E mais novidades irão ao ar amanhã, com textos do Alex e do Pio.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Terry Glenn não assinou com o Dolphins. E talvez nem assine...

Os sites sobre NFL pipocaram notícias sobre a aquisição de Terry Glenn pelo Miami Dolphins. Este Blog confiou nas fontes - o Diário NFL idem - e agora as notícias dão conta que na verdade o que existe é um contato, e que Glenn definiu um valos para o salário. Para quem pensou ter arrumado um WR TOP...

Terry Glenn é um Dolphins Player... Isso é bom??

Terry Glenn tem talento comprovado. Será que a saúde idem??

O Miami assinou com o experiente Wide Receiver Terry Glenn, recém cortado do Dallas Cowboys ( irá se juntar a outros ex-companheiros: Fasano, Fergunson, Ayodele, etc... ) e que é um excelente jogador. Tenho três considerações sobre a sua contratação:

  1. Se veteranos não servem para times em reconstrução, pra quê investir em WR de 34 anos e que foi cortado de um time TOP da Liga?? Sua contratação vai na contramão da ( idiota, horrível, desnecessária, etc ) troca do Jason Taylor. O que poderá fazer Gleen que Taylor não fizesse melhor??
  2. Olhando apenas o jogador e seu currículo, temos agora um WR decente no time, daqueles que poderão estar no HOF. Melhoramos nosso Depth e agora temos alguém para impôr medo nos CBs adversários. Isso é bom...
  3. Olhando para a saúde dele e a idade... bom, Jerry Rice marcou mais de 10 tds na sua temporada. E se Glenn aceitou jogar em uma das piores franquias da Liga, sem QB que preste, sem companheiros de posição perto do seu nível, é porquê acredita que ainda tem o que mostrar. Se conseguir se manter saudável, acho que teremos bons momentos com ele em campo. Se o Jason Taylor tivesse ficado...

Como sabem eu não me contenho em fazer piadas com o meu time. Aqui vai mais uma: se não bastasse ter um TG, agora temos dois...

Boa sorte ao Glenn e que ele possa mostrar do que ainda é capaz. Vai precisar de muita sorte, afinal tendo McCown como QB...

Rádio Undefeat

Após vários atrasos, está pronto o segundo programa. Dependendo de tempo, gravo outro amanhã falando das Training Camps. Não se esqueçam, dia 31 é amanhã e por isso o nosso primeiro aniversário não irá passar em branco. Mesmo que os QBs estejam mais para Omo do que Brastemp... Clique no símbolo da Rádio e ouça o programa.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Trainning Camps - Dia IV

Antes de falar das TC, uma explicação: viajei no final de semana, o trabalho na Prefeitura está me matando e na Rádio o batente é duro pra cobrir o Salgueiro Atlético Clube. Por isso o Podcast será postado mais tarde, o de aniversário talvez nem seja gravado e eu ainda enfrento problemas pessoais em casa. Por isso, tentarei da melhor maneira manter o Blog atualizado.


Feitos os esclarecimentos, vamos aos outros problemas e/ou boas notícias:

  • Até aqui na batalha dos Quarterbacks quem leva vantagem é o Josh McCown ( arghhh!!! ), e por isso mesmo é bom nos preparamos para mais uma temporada horrível. E claro para draftarmos um QB de primeiro round em 2009. Nem que para isso seja necessário fazer Trade Up, usando por exemplo a escolha conseguida com a troca do Jason Taylor. Já quanto ao Beck, eu o trocaria antes de semana limite, já que se ele consegue a proeza de perder para o McCown...

  • Ted Ginn Jr está surpreendendo o OC Dan Henning. Que ele surpreenda a todos na Liga. Eu incluído. E sabem quem está fazendo um belo trabalho como recebedor, sendo inclusive melhor do que o próprio TGJ?? Acreditem se quiser, mas é o Derek Hagan...

  • Jay Feely e Dan Carpenter acertaram cada um três field goals, de 35, 40 e 45 jardas respectivamente. Nada mal...

  • Entre os TEs Sean Ryan e Anthony Fasano vão ganhando a confiança da equipe de treinadores. E devem ser os dois primeiros no Depth, que deve mesmo contar com 4 nomes. E isso deve indicar que teremos apenas 5 WRs do Depth. Como temos TGJ, Wilford e Hagan garantidos, restariam duas vagas e vários os candidatos: Forster, Kircus, Camarillo...

  • A OL graças a DEUS vai evoluindo bem e tanto Murphy quanto Thomas vão melhorando e se mostrando boas aquisições. Em tese, Murphy é capaz de ser starter e Thomas backup deste e de Smiley.

  • Jalen Parmele é outro que agrada a todos. E deve inclusive ser bastante usado nos jogos de pré temporada, onde a idéia é não exigir muito da Dupla Brown - Williams. No que Sparano tem meu inteiro apoio.

É isto. Abaixo, algumas fotos das Training Camps do Miami...

General Sparano observa sua tropa. E no que será que ele estava pensando??

Será que venceremos com este Exercíto à La Brancaleone??

Será possível que estes dois sejam piores do que o McCown??

É Beck, te vira malando. Perder para o McCown será a suprema humilhação para quem "seria melhor que o Brad Quinn..."

Training Camp - Dia 3

Ontem aconteceu uma briga no training camp do Dolphins. Jake Long e Phillip Merling, ambos rookies, se estranharam depois que uma jogada encerrou, e teve um princípio de briga que foi logo separada pelos outros companheiros. A verdade é que o Merling estava tomando uma surra do Long (em jogo), não conseguia passar por ele e estava tomando alguns pancakes, este pode ter sido o motivo da briga.
Bom sinal para nós torcedores, pelo menos sabemos que há vida por lá, e os jogadores parecem estar levando bastante a sério o TC.
Fora isso, o Sparano elogiou bastante Ted Ginn, que parece estar em melhor forma, mais rápido ainda do que já é, e melhor como WR. Earnest Wilford mostrou alguns lançes bons, dando um cansaço em Travis Daniels em um treino sem pass rush no QB.
Joey Porter continua machucado, mas vai voltando aos poucos e já faz alguns treinos inclusive com pads. Ronnie Brown parece estar recuperando o ritmo de jogo e a confiança no joelho. Ricky Williams treinou pela 2ª equipe, o que não significa muita coisa, porque a tendência é ser um 50-50 nos carries do Dolphins.
QBs continuam sendo preocupação. Essas são algumas informações do TC do Dolphins