Pular para o conteúdo principal

Destaques posivitos e negativos - Parte II

Sem dúvida alguma ele foi o melhor jogador em campo no sábado...

Sem mais demoras, quem subiu ou desceu após a partida de sábado:

POSITIVAMENTE
  • Chad Henne. Para os que duvidavam de suas capacidades, ele deu a resposta. Para mim desde o seu desempenho na temporada 2009, após ser colocado em uma fria, tem o meu total e irrestrito apoio. Sábado ele foi preciso, mostrou-se solto e sabia o que fazer a cada vez que pegava a bola no Snap. Comandou 3 drives que resultaram em pontos ( 1 FG e dois TDs ), conseguindo acertar 11 de 14 passes, totalizando 151 jardas. E ele poderia ter consegui quase 100% de acertos, caso Brandon Marshall e Briant Hartline não tivesse dropados passes. Uma grande atuação, sem dúvida.
  • Davone Bess e Brandon Marshall. Claro e evidente que todos irão falar de Marshall ( de modo merecido, diga-se ), mas quem tem cimentado um caminho sólido até aqui é D-Bess. Mas não podemos deixar de destacar a díficil recepção de Marshall em passe de Chad-P. Mas foi pra isso que ele foi contratado.
  • Offensive Line. Após um jogo um tanto quanto estranho diante do Buccs, o setor foi bem contra a Jaguars e sua boa defesa. Claro que deixaram que Henne tomasse uma pancada, mas fora isso, o setor fez bem o seu papel.
  • A Defesa titular fez um trabalho decente, limitando o estrago de MJD e os outros RBs do Jaguars. Coletivamente bem, temos que elogiar a atuação de Vontae Davis, Yeremiah Bell e Tim Dobbins, em substituição a Channing Crowder.
  • Jason Allen. Ele é um bust? Sim, claro que é, mas pode render sendo utilizado na rotação e no Special Team. Já que o temos sob contrato e não conseguimos ainda alguém melhor, porque não ficar com ele?
  • Chad Pennington. É experiente, preciso e líder nato. E mostrou que o braço está em dia. Precisa mais?
  • Deffensive Line. De fato é uma grata surpresa o bom rendimento até aqui desta nova DL, onde 2 dos 3 integrantes são novatos ( Jared Odrick de carreira e Randy Starks de posição, já que era DE ). Poderemos ter uma grande surpresa no começo da temporada, logo em um setor que poderia ser o calo.
  • Tyler Thigpen. Lembram que eu disse que Pat White era descartável? Pois bem, o responsável por isso é este jovem QB adquirido junto ao Chiefs e que chegou cheio de desconfiança. Não é que passemos a apostar nossa fichas nele, mas que se precisarmos dele ( toc, toc, toc... ) ele tem como fazer um trabalho minamente decente. Ao contrário do "revolucionário" Pat White...

NEGATIVAMENTE

  • Secundária. Que novidade: nossa secundária está deixando os adversários avançarem via passe. Eu quero crer que Mike Nolan esteja despistando, jogando uma cortina de fumaça para cima dos rivais. Porque se não for isso, estaremos em maus lençóis. Afinal quem são David Garrard e Josh Freeman diante de nomes como Tom Brady, Aaron Rodgers e Brett Favre que iremos enfrentar na temporada, apenas para citar 3 nomes?
  • Nolan Carroll. Acho que estão colocando responsabilidade demais em cima deste rapaz. Colocá-lo como Nickel ( uma das mais complexas posições da Secundária ) talvez seja forçar demais, mas por outro lado se ele responder bem poderá crescer rapidamente. E ele tem sido usado como Retornador e foi até bem nisto.
  • 2ª Offensive Line. Temos uma das melhores OLs da Liga. Disso todos sabem, certo? Mas quem são os reservas desta "super" OL? Bom, nem de longe lembram os titulares. Ok, nem seria possível ter reservas no mesmo nível de nomes como Jake Long e Vernon Carey, mas nossos tackles reservas se mostraram quase que péssimos, e por pouco não perdíamos a partida ( o que não é importante, ressalte-se ).
  • Faltas/punições. Cometer faltas é do jogo. Mas a quantidade nesta pre-season estão além do limite do suportável. No sábado foram 8 com um custo de 68 jardas. É preciso melhorar isso, e urgentemente.
  • Chris Clemons. Fez outra partida ruim. Uma pode ser apenas nervosismo, duas já tem que ser algo mais. Ele é jovem e inexperiente, isso todos sabem. Mas se não for ele, quem será? Reshad Jones é rookie e portanto mais jovem e inexperiente ainda. Por isso creio que Clemons tem que aproveitar estes 15 dias que faltam até a primeira partida contra o Bills para corrigir falhas básicas. Será que tem tempo?
  • Unidade de Chutes. Não estamos tendo um bom desempenho legal neste setor. Tivemos um punt bloqueado que virou Safety, outros punt quase foram bloqueados e os nossos FG tem tido proteção ruim. Claro que isso pode ser derivado de testes, tentando usar jogadores que já estão em via de serem cortados, mas é bom prestar atenção. Não se vence um jogo apenas com um Punt, mas perde-se.

Comentários

Derek Szabó disse…
Pré temporada não é lá grande coisa, mas já dá pra ver o time em campo de novo, com os reforços e sem os que saíram.

Eu só gostaria de assistir os jogos. Tem algum site aí que costuma passar os jogos dos Phins?

O máximo que eu consegui foi ouvir o final do jogo, pelo site do Miami, pois não consegui achar nenhum link pra assistir o jogo.

Se alguém souber para me passar, eu agradeceria muito, pois não é tudo que dá pra entender, só ouvindo o jogo.
Flávio Vieira disse…
links até que existem. pretendo passar a colocá-los aqui a partir de sexta...

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B