segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Destaques posivitos e negativos - Parte II

Sem dúvida alguma ele foi o melhor jogador em campo no sábado...

Sem mais demoras, quem subiu ou desceu após a partida de sábado:

POSITIVAMENTE
  • Chad Henne. Para os que duvidavam de suas capacidades, ele deu a resposta. Para mim desde o seu desempenho na temporada 2009, após ser colocado em uma fria, tem o meu total e irrestrito apoio. Sábado ele foi preciso, mostrou-se solto e sabia o que fazer a cada vez que pegava a bola no Snap. Comandou 3 drives que resultaram em pontos ( 1 FG e dois TDs ), conseguindo acertar 11 de 14 passes, totalizando 151 jardas. E ele poderia ter consegui quase 100% de acertos, caso Brandon Marshall e Briant Hartline não tivesse dropados passes. Uma grande atuação, sem dúvida.
  • Davone Bess e Brandon Marshall. Claro e evidente que todos irão falar de Marshall ( de modo merecido, diga-se ), mas quem tem cimentado um caminho sólido até aqui é D-Bess. Mas não podemos deixar de destacar a díficil recepção de Marshall em passe de Chad-P. Mas foi pra isso que ele foi contratado.
  • Offensive Line. Após um jogo um tanto quanto estranho diante do Buccs, o setor foi bem contra a Jaguars e sua boa defesa. Claro que deixaram que Henne tomasse uma pancada, mas fora isso, o setor fez bem o seu papel.
  • A Defesa titular fez um trabalho decente, limitando o estrago de MJD e os outros RBs do Jaguars. Coletivamente bem, temos que elogiar a atuação de Vontae Davis, Yeremiah Bell e Tim Dobbins, em substituição a Channing Crowder.
  • Jason Allen. Ele é um bust? Sim, claro que é, mas pode render sendo utilizado na rotação e no Special Team. Já que o temos sob contrato e não conseguimos ainda alguém melhor, porque não ficar com ele?
  • Chad Pennington. É experiente, preciso e líder nato. E mostrou que o braço está em dia. Precisa mais?
  • Deffensive Line. De fato é uma grata surpresa o bom rendimento até aqui desta nova DL, onde 2 dos 3 integrantes são novatos ( Jared Odrick de carreira e Randy Starks de posição, já que era DE ). Poderemos ter uma grande surpresa no começo da temporada, logo em um setor que poderia ser o calo.
  • Tyler Thigpen. Lembram que eu disse que Pat White era descartável? Pois bem, o responsável por isso é este jovem QB adquirido junto ao Chiefs e que chegou cheio de desconfiança. Não é que passemos a apostar nossa fichas nele, mas que se precisarmos dele ( toc, toc, toc... ) ele tem como fazer um trabalho minamente decente. Ao contrário do "revolucionário" Pat White...

NEGATIVAMENTE

  • Secundária. Que novidade: nossa secundária está deixando os adversários avançarem via passe. Eu quero crer que Mike Nolan esteja despistando, jogando uma cortina de fumaça para cima dos rivais. Porque se não for isso, estaremos em maus lençóis. Afinal quem são David Garrard e Josh Freeman diante de nomes como Tom Brady, Aaron Rodgers e Brett Favre que iremos enfrentar na temporada, apenas para citar 3 nomes?
  • Nolan Carroll. Acho que estão colocando responsabilidade demais em cima deste rapaz. Colocá-lo como Nickel ( uma das mais complexas posições da Secundária ) talvez seja forçar demais, mas por outro lado se ele responder bem poderá crescer rapidamente. E ele tem sido usado como Retornador e foi até bem nisto.
  • 2ª Offensive Line. Temos uma das melhores OLs da Liga. Disso todos sabem, certo? Mas quem são os reservas desta "super" OL? Bom, nem de longe lembram os titulares. Ok, nem seria possível ter reservas no mesmo nível de nomes como Jake Long e Vernon Carey, mas nossos tackles reservas se mostraram quase que péssimos, e por pouco não perdíamos a partida ( o que não é importante, ressalte-se ).
  • Faltas/punições. Cometer faltas é do jogo. Mas a quantidade nesta pre-season estão além do limite do suportável. No sábado foram 8 com um custo de 68 jardas. É preciso melhorar isso, e urgentemente.
  • Chris Clemons. Fez outra partida ruim. Uma pode ser apenas nervosismo, duas já tem que ser algo mais. Ele é jovem e inexperiente, isso todos sabem. Mas se não for ele, quem será? Reshad Jones é rookie e portanto mais jovem e inexperiente ainda. Por isso creio que Clemons tem que aproveitar estes 15 dias que faltam até a primeira partida contra o Bills para corrigir falhas básicas. Será que tem tempo?
  • Unidade de Chutes. Não estamos tendo um bom desempenho legal neste setor. Tivemos um punt bloqueado que virou Safety, outros punt quase foram bloqueados e os nossos FG tem tido proteção ruim. Claro que isso pode ser derivado de testes, tentando usar jogadores que já estão em via de serem cortados, mas é bom prestar atenção. Não se vence um jogo apenas com um Punt, mas perde-se.

2 comentários:

Derek Szabó disse...

Pré temporada não é lá grande coisa, mas já dá pra ver o time em campo de novo, com os reforços e sem os que saíram.

Eu só gostaria de assistir os jogos. Tem algum site aí que costuma passar os jogos dos Phins?

O máximo que eu consegui foi ouvir o final do jogo, pelo site do Miami, pois não consegui achar nenhum link pra assistir o jogo.

Se alguém souber para me passar, eu agradeceria muito, pois não é tudo que dá pra entender, só ouvindo o jogo.

Flávio Vieira disse...

links até que existem. pretendo passar a colocá-los aqui a partir de sexta...