Pular para o conteúdo principal

Destaques posivitos e negativos - Parte II

Sem dúvida alguma ele foi o melhor jogador em campo no sábado...

Sem mais demoras, quem subiu ou desceu após a partida de sábado:

POSITIVAMENTE
  • Chad Henne. Para os que duvidavam de suas capacidades, ele deu a resposta. Para mim desde o seu desempenho na temporada 2009, após ser colocado em uma fria, tem o meu total e irrestrito apoio. Sábado ele foi preciso, mostrou-se solto e sabia o que fazer a cada vez que pegava a bola no Snap. Comandou 3 drives que resultaram em pontos ( 1 FG e dois TDs ), conseguindo acertar 11 de 14 passes, totalizando 151 jardas. E ele poderia ter consegui quase 100% de acertos, caso Brandon Marshall e Briant Hartline não tivesse dropados passes. Uma grande atuação, sem dúvida.
  • Davone Bess e Brandon Marshall. Claro e evidente que todos irão falar de Marshall ( de modo merecido, diga-se ), mas quem tem cimentado um caminho sólido até aqui é D-Bess. Mas não podemos deixar de destacar a díficil recepção de Marshall em passe de Chad-P. Mas foi pra isso que ele foi contratado.
  • Offensive Line. Após um jogo um tanto quanto estranho diante do Buccs, o setor foi bem contra a Jaguars e sua boa defesa. Claro que deixaram que Henne tomasse uma pancada, mas fora isso, o setor fez bem o seu papel.
  • A Defesa titular fez um trabalho decente, limitando o estrago de MJD e os outros RBs do Jaguars. Coletivamente bem, temos que elogiar a atuação de Vontae Davis, Yeremiah Bell e Tim Dobbins, em substituição a Channing Crowder.
  • Jason Allen. Ele é um bust? Sim, claro que é, mas pode render sendo utilizado na rotação e no Special Team. Já que o temos sob contrato e não conseguimos ainda alguém melhor, porque não ficar com ele?
  • Chad Pennington. É experiente, preciso e líder nato. E mostrou que o braço está em dia. Precisa mais?
  • Deffensive Line. De fato é uma grata surpresa o bom rendimento até aqui desta nova DL, onde 2 dos 3 integrantes são novatos ( Jared Odrick de carreira e Randy Starks de posição, já que era DE ). Poderemos ter uma grande surpresa no começo da temporada, logo em um setor que poderia ser o calo.
  • Tyler Thigpen. Lembram que eu disse que Pat White era descartável? Pois bem, o responsável por isso é este jovem QB adquirido junto ao Chiefs e que chegou cheio de desconfiança. Não é que passemos a apostar nossa fichas nele, mas que se precisarmos dele ( toc, toc, toc... ) ele tem como fazer um trabalho minamente decente. Ao contrário do "revolucionário" Pat White...

NEGATIVAMENTE

  • Secundária. Que novidade: nossa secundária está deixando os adversários avançarem via passe. Eu quero crer que Mike Nolan esteja despistando, jogando uma cortina de fumaça para cima dos rivais. Porque se não for isso, estaremos em maus lençóis. Afinal quem são David Garrard e Josh Freeman diante de nomes como Tom Brady, Aaron Rodgers e Brett Favre que iremos enfrentar na temporada, apenas para citar 3 nomes?
  • Nolan Carroll. Acho que estão colocando responsabilidade demais em cima deste rapaz. Colocá-lo como Nickel ( uma das mais complexas posições da Secundária ) talvez seja forçar demais, mas por outro lado se ele responder bem poderá crescer rapidamente. E ele tem sido usado como Retornador e foi até bem nisto.
  • 2ª Offensive Line. Temos uma das melhores OLs da Liga. Disso todos sabem, certo? Mas quem são os reservas desta "super" OL? Bom, nem de longe lembram os titulares. Ok, nem seria possível ter reservas no mesmo nível de nomes como Jake Long e Vernon Carey, mas nossos tackles reservas se mostraram quase que péssimos, e por pouco não perdíamos a partida ( o que não é importante, ressalte-se ).
  • Faltas/punições. Cometer faltas é do jogo. Mas a quantidade nesta pre-season estão além do limite do suportável. No sábado foram 8 com um custo de 68 jardas. É preciso melhorar isso, e urgentemente.
  • Chris Clemons. Fez outra partida ruim. Uma pode ser apenas nervosismo, duas já tem que ser algo mais. Ele é jovem e inexperiente, isso todos sabem. Mas se não for ele, quem será? Reshad Jones é rookie e portanto mais jovem e inexperiente ainda. Por isso creio que Clemons tem que aproveitar estes 15 dias que faltam até a primeira partida contra o Bills para corrigir falhas básicas. Será que tem tempo?
  • Unidade de Chutes. Não estamos tendo um bom desempenho legal neste setor. Tivemos um punt bloqueado que virou Safety, outros punt quase foram bloqueados e os nossos FG tem tido proteção ruim. Claro que isso pode ser derivado de testes, tentando usar jogadores que já estão em via de serem cortados, mas é bom prestar atenção. Não se vence um jogo apenas com um Punt, mas perde-se.

Comentários

Derek Szabó disse…
Pré temporada não é lá grande coisa, mas já dá pra ver o time em campo de novo, com os reforços e sem os que saíram.

Eu só gostaria de assistir os jogos. Tem algum site aí que costuma passar os jogos dos Phins?

O máximo que eu consegui foi ouvir o final do jogo, pelo site do Miami, pois não consegui achar nenhum link pra assistir o jogo.

Se alguém souber para me passar, eu agradeceria muito, pois não é tudo que dá pra entender, só ouvindo o jogo.
Flávio Vieira disse…
links até que existem. pretendo passar a colocá-los aqui a partir de sexta...

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

Miami vence Pats e mantém chances de post-season

Não vi o jogo. Dia de eleições eu fico focado em ajudar o meu grupo político, em Salgueiro, que venceu. Mas pulemos esta parte. Vencer é sempre bom e importante, mas essa de Miami ontem tem vários significados. Apagar parte da tragédia de segunda contra os Titans. Sim, eu fiquei tão puto com o MNF que não fiz mais posts e até falei de largar a franquia. Então, vencer um rival de divisão sempre é a melhor cura para um vexame. Foi o caso.  Manter-se vivo na temporada. Com 1-4 tchau post-season e esse era o risco. Vencer e ficar com 2-3, com a Bye Week e depois uma partida contra um instável Colts parece até um sonho diante do que passamos desde o começo da partida contra os Bills em casa. Derrotar um rival. Fundamental afundar um rival quando se está em vias de afundar-se Então, porque não vencer dá moral ao rival. Com isso, freguesia renovada. Agora é ver o que McDaniel - que segundo amigos chamou um bom jogo - prepara para a partida contra os Colts, fora de casa. E ai, se tudo der cert

Pílulas do Dia Seguinte: E o buraco realmente é bem mais embaixo

Todos queriam algo diferente em Seatle, sabe-se lá como mas queriam. Mas o que se viu em campo - ou seria melhor dizer "não se viu"? - foi terrível. Nem parece que o time teve mais do que uma semana para se preparar para a viagem até a Costa Oeste, quase no limite com o Canadá. Era como se tivéssemos jogando o MNF e a semana tivesse sido super curta. Aqui vem o primeiro choque de realidade: não temos um Coach capaz de superar adversidades. Triste constatação que não pode mais ser ocultada. Mike McDaniel é o que Anthony Curti chama, se referindo à Dak Prescott QB dos Cowboys, Coach do Conforto. Quando tudo está a favor, ele é um dos melhores da Liga. Mas quando não está... seguramente fica entre os piores. E é óbvio que qualquer Head Coach terá mais momentos adversos do que favoráveis nas partidas, porque do outro lado estão outros grandes HCs. Ele não consegue reverter nada e isso já está bem chato. Adiante... O time entrou em campo como se Skylar Thompson fosse o Tua 2.0. O