Pular para o conteúdo principal

Talk Dolphin

Dan, pela parte administrativa do Blog, me enviou 10 perguntas que eu respondo abaixo. Espero que gostem, pois tem de tudo.

1- Flavio de onde surgiu a ideia de montar o blog undefeat team? e como foi?
2007 foi um ano diferente ( e infelizmente em mais de um sentido ). Virou moda na NFL a criação de Blog e em especial de times da NFL. Praticamente todos os times tiveram alguém escrevendo naquela temporada. Um dia, final de Julho, estava lendo o do Colts e resolvi procurar por um do Miami. Para minha surpresa, não tinha. Times menos cotados tinham Blog até bem arrumados e com atualização permanente, alguns até com 2 Blogs. E o Miami nenhum. Estava plantada a semente, mas faltava o nome. Queria fugir do trivial "time brasil" como a maioria fizera. E resolvi fazer um trocadilho com o feito do time de 72. Nascia assim, em 30 de Julho o Undefeatteam.

2- Quando você montou o blog esperava ter a repercurção que tem entre os Phináticos?
Pra ser sincero, não. Sempre fui muito passional e tenho, reconhecidamente, uma maneira peculiar de torcer. Isso agrada a uns e a muitos não. Mas para minha surpresa, com o Blog a repercussão foi excelente e tenho muito mais leitores do que jamais pudera sequer sonhar. Além disso tenho, graças a Deus e um árduo trabalho, leitores e fãs fora do Miami. Prova de que o trabalho tem sido feito da melhor maneira possível.

3- Quando foi que você começou a torcer pelo Dolphins? E por qual o motivo?
Bom hoje em dia conseguir notícias sobre a NFL é fácil, mas eu tenho quase 38 anos ( 21/03 ). Em 1984 a Bandeirantes criara o Show do Esporte e para preencher espaços colocava esportes dos EUA. E existia um certo QB oriundo da Pensilvânia que estava jogando o fino. E aquela camisa chamou a minha atenção. Não passavam partidas e tals, mas tinham os TDs. E era época de Joe "cool" Montana. Claro que o fato de Luciano do Valle ser torcedor do Dolphins deve ter ajudado. Digo isso porque, assim como ele, eu também sou Lakers.

4- O que você achou do Dolphins antes da Era Sparano de 2000 até 2007?
O fim da era Marino seria, sem dúvida, dolorosa. Mas o Miami, ao contrário do Packers, não preparou um sucessor. Fomos atrás de um QB "controlador" de jogo, mas o nosso time era para um FQB. Não deu certo, é claro. Mesmo assim fomos a post-season nos dois primeiros anos da era Wanstead, mas logo saímos. Em 2002 trouxemos Ricky Williams, mas isso nos custou dois drafts seguidos sem first round pick e faltava, claro, um QB. Vieram os anos ruins, as derrotas humilhantes, diversos QBs, péssimos negócios, ídolos indo embora e um verdadeiro bando vestindo nossa camisa. Para se ter uma ideia Nick Saban, que tinha é verdade uma grande carreira na NCAA, passou Drew Brees ( Wanstead também o fizera em 2002 ), trouxe Jason Allen ao invés de Anthony Cromartie e dividiu o elenco de ataque do de defesa, ou seja, usavam vestiários diferentes e treinavam em horários diferentes. Lindo não? Ai veio 2007 e vivemos o fundo do poço. No ano representado pela AMEBA-Mor do TGJ...

5- Nessa temporada você ainda acredita que o Dolphins possa ter uma reação?
Não. Falta quem comande e falta vontade em alguns jogadores. A situação é crítica e eu não sei de uma equipe que tenha saído do 0-5 para uma campanha positiva. Claro que temos uns jogos onde temos certa condição de vencer ( Chiefs e Broncos como as maiores chances ), mas não creio que venceremos mais do que 4 jogos. Minha aposta pessoal é no máximo 2.

6- O que você pensa da campanha Suck For Luck?
É preciso agarrar-se em algo. Na temporada do 1-15, quando na sexta semana perdemos pro Texans de virada nos últimos segundos, a "vaca deitou" e passamos a pensar: ao menos teremos um QB ano que vem. Pois é, e como todos sabem, não tivemos. Temos o Long, que é fenomenal e vale cada centavo do seu gordo salário, mas tenho que admitir que rola uma certa inveja do Falcons. Agora iremos esperar por Andrew Luck ou outro Top QB Prospect. Mas se não sair um QB ano que vem no primeiro round, eu fecho o Blog. E isso é sim uma ameaça verdadeira. Que eu espero não ter que cumprir...

7- Uma pergunta que não poderia faltar, você seria a favor da franquia mudar de cidade?
Sei lá, não tenho opinião formada a respeito. O antigo Browns era um saco de pancadas, foi para Baltimore, virou Ravens e tem um Super Bowl. O Rams saiu de LA e foi para Saint Luis e tem Super Bowl. Se sair, para onde ir? Acho que temos uma identidade com Miami, que ficou perdida pelos anos seguidos sem conseguir sequer se aproximar de um Super Bowl. Claro que a saída do Orange Bowl em 86 ajudou bastante. O Sun Life fica fora de Miami e longe pra cacete. Não sei se resolveria nosso problema mudar de cidade. Mas quem sabe, vai que faz como o Titirica: pior do que tá, não fica... ou será que fica?

8- O que você está achando da era Sparano no Dolphins?
Acho que fomos enganados. E a culpa nem é dele exatamente. Ele foi contratado com o "cara" do Big Tuna. E onde está o Sr. Parcells agora? Claro que aquela temporada de 2008 era para ser de remontagem, mas acabou sendo vencedora e aquilo nos fez um mal danado. Explico: se tivessemos ficado no Top 10 do Draft de 2009, com certeza iriamos atrás de um QB. Mas em 2008 conseguimos Chad Pennington e achamos que nosso problemas estavam resolvidos por uns 3 ou 4 anos. Mas ele tinha um histórico de lesões, mas achamos que ele ficaria saudável. Além disso teve a famigerada Wild Cat, que foi outra coisa que começou pro bem e depois se transformou em um câncer. Porque? Simples: em 2009 ao invés de irmos atrás de um QB, escolhemos um CB no primeiro round, e no segundo um tal de Pat White e no terceiro Patrick Turner, escolhidos por suas qualidades na Wild Cat. Em suma, a era Sparano era para ter agora um QB quase pronto para ser o nosso tão sonhado FQB. Está bem óbvio que não temos um. Ou seja, sofremos em 2007 e não conseguimos o nosso FQB e agora iremos sofrer de novo. Espero que agora consigamos um FQB, mas este só estará pronto para 2013, o que implica dizer que a era Sparano serão ao final, mais 4 anos perdidos a toa.

9- Para você qual é o problema do Dolphins no Draft?
Complicado falar. Acho que recentemente ( 2008 para cá ) temos acertado mais do que errado ( mesmo que na conta tenham Pat White, Patrick Turner e Jared Odrick ), mas temos bons jogadores também: Jake Long, Koa Misi, Vontae Davis, Kendall Langford, Brian Hartline, Reshad Jones e vá lá Sean Smith. Pode parecer pouco, mas se compararmos com o período entre 2000 e 2007 é um avanço e tanto. Mas tem uma coisa: sabe quantos QBs o Miami escolheu em Primeiro Round até hoje? 2 e ambos estão no Hall of Famme, ou seja, 100% de acerto. Daí que eu não entendo tanto medo de draftar um QB. Claro que o Head Coach que escolheu Bob Griese e Dan Marino é o mito Don Shula. Mas convém citar que o mesmo ainda está vivo...
E não existe uma receita pronto para drafts, mas a primeira é identificar o maior problema do time e tentar equacionar isso com a pick que você tem. No nosso caso atual, um QB Top nos faria vencer, anualmente, 9 partidas ao menos. Duvida? Compare o Colts com e sem Peyton Manning.

10- Duas perguntas numa só, qual é o seu maior idolo na historia do Dolphins? E qual o melhor quarterback após a Era Dan Marino?
Díficil ter ligação com os hérois do time bi-campeão do Super Bowl. Seria o mesmo que um Santista com 15 anos preferir Pelé a Neymar. São os maiores da história da franquia, mas você não os viu em ação, não torceu por eles. Por isso para mim - e a maioria dos torcedores na faixa da minha idade até os 50 anos, é Dan Marino. O cara foi a franquia por quase 20 anos, eu o vi fazer coisa inacreditáveis e com um dono mais eficiente, não teria dedos para tantos anéis. Mas não tem nenhum, mas para mim isso não tem a menor importância.
E quanto ao melhor QB pós-Marino eu cravo seco: Chad Pennington. Mesmo que isso nos tenha evitado escolher um QB no Draft de 2009, não dá para não reconhecer os méritos dele naquela mítica temporada. Você não pediu, mas em segundo eu fico com o outro Chad, que apesar do pesares, venceu mais partidas do que 10 QBs dos outros 14 que passaram pelo Miami desde Dan Marino. Acho que isso é um dado sintomático. E ele venceu mais que o Chad citado primeiro. Só perde para Jay "passe pro lado" Fiedler.

Flavio muito obrigado pela entrevista

Comentários

Rubens disse…
Muito legal a entrevista. Parabens Flávio e Dan

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B