segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

First Down: Se vier um QB na Free Agency, quem draftar? Parte I

Partindo do princípio de que iremos contratar um QB na Free Agency ( Peyton Manning ou Matt Flynn ), iremos precisar melhorar nossa proteção ao mesmo, que foi bem deficiente em 2011, pelo menos no lado direito da Linha, pois no lado esquerdo Jake Long começou devagar mas depois voltou a ser o velho Long. Acho que todos sabem que eu esteja falando de Mark Colombo, que foi um desastre. Por isso o caminho no Draft pode passar pela escolha de um Offensive Tackle. Se fizermos essa escolha, só temos dois nomes possíveis e os analistas não chegam a uma opinião única sobre quem venha a ser o melhor: Riley Reiff ( Iowa ) e Jonathan Martin ( Stanford ).

Riley Reiff, Universidade Iowa. Forte, atlético, com boas pernas e uma fera no run block. Esse é Reiff, que foi eleito duas vezes para o primeiro time de sua Divisão. Ele atua como Left Tackle mas analistas não consideram um problema a sua adequação para atuar como Right Tackle, que é onde precisamos de reforço. Ele tem a seu favor a sua durabilidade, já que nunca perdeu uma partida na NCAA. Eventualmente poderia atuar como Guard.
Jonathan Martin, Universidade de Stanford. O anjo da guarda de Andrew Luck. Precisa de mais? Bom que tal dizer que ele é um fenômeno em run block, ainda mais do que Reiff? Que tal dizer que ele tem o físico ideal para a NFL? Perfeito demais não? Pois é, ele tem deficiências no pass-block, que na NFL seriam mortais ( mas na NCAA são tão importantes assim ) e comete faltas demais. Além disso ele atuou como Left Tackle e alguns analistas acham que ele não seria um Right Tackle de elite na NFL. Outros, contudo, acham que ele poderia virar um dos 3 melhores RT da Liga.

Seja um ou outro, se formos de Offensive Tackle, teremos uma boa escolha. Seria algo assim: segurança com necessidade. E quando você junta isso é o ideal. Espero que fiquemos com Martin, que é um prospect mais interessante, porém Reiff seria um "produto" mais pronto para a NFL. Além disso, desde 2006, as equipes passaram a dar muito mais atenção as OLs e passaram a gastar picks de primeiro round neles. E alguns Mocks ( previsões sobre o Drafts ) os dois saem antes de nossa pick, em outros os dois estão disponíveis. O que sei é que se queremos ir a algum lugar na NFL ( leia-se Super Bowl ), precisaremos de um QB e de gente para protegê-lo. E ambos os citados são preparados para o serviço.

4 comentários:

Luiz Paulo disse...

Bem, qualquer um dos 2 é melhor que o colombo sem duvida, e eu ainda sonho com a contratação do Nicks na free agency!

Dan Pereira disse...

é o seguinte contratando o Nicks nosso QB vai ser o Flynn porq? Nicks vai querer muita grana e bye bye Mannung, com Nicks sendo contratado é certo que Flynn seja nosso QB podendo ir de outra posição no draft, caso Manning venha é OL no draft com certeza.

Marshall tava chamando o Brees no pro-bowl para jogar no Dolphns rsrsrs

Luiz Paulo disse...

BM19 ta desesperado...
Ele sabe do potencial que tem, e queria uma pequena ajuda...

E tipo Se o Nicks vier, junto com o Flynn, e abrir espaço na primeira rodada do Draft pra outra posição, eu acho melhor negocio pro Dolphins hoje..

Eu sou maior fã do Peyton Manning, mas já está a muito tempo calado, não fala da sua saúde, se consegue voltar 100%, afinal ele não é mais um garoto...

Guilherme Mitre disse...

O óbvio tem saltado aos olhos cada vez mais... Grandes franquias tem grandes QBs e, por consequência, OL de alto nível tambem...
Sou Manning desde criancinha. O cara de muletas é acima da média de 95% dos QBs da liga. E é plenamente possível que ele deseje mais do que um anel, apenas. Que o banana do Ross não tenha medo de abrir a mão por Manning e que peguemos Reiff ou Martin na First Round Pick (não tô muito preocupado em qual dos dois pegar, afinal ambos são excelentes).

À propósito, Flavio, post excelente! O blog ta cada vez melhor...