domingo, 12 de fevereiro de 2012

Quinton Coples ou Melvin Ingram?





Quinton Coples, DE de North Carolina é uma máquina de sacks na NCAA.
Melvin Ingram, DE de South Carolina é outra máquna de sacks da NCAA

Como todos acreditamos que teremos um novo QB chegando via Free Agency (acreditem há quem fale que possa ser até Kyle Orton!!! ), começaram as especulações sobre o que fazer com a escolha que temos no primeiro round. Entre as especulações estão saber qual seria o melhor Pass-rush disponível neste Draft. E neste interante só temos duas opções e ambos são DEs de estados vizinhos: Melvin Ingram de South Carolina e Quinton Coples de North Carolina. E, acreditem, ambos são excelentes jogadores e podem atuar ( bem ) tanto em 4-3 como em 3-4 ( mais Ingram do que Coples ) e seriam melhoria com relação a Koa Misi. Vamos ao perfil de ambos:
  • Quinton Coples, Deffensive End, North Carolina - Sênior. Excelente tamanho e massa corporal, capacidade atlética e ótima agilidade. Tem ótima explosão e velocidade boa ( não impressionante ). Seu principal ponto fraco é que seu repertório de jogadas é muito reduzido, tendo como força apenas o confronto direto com os Bloqueadores. O que claro limitaria muito a sua utilização. Muitos o consideram parecido com Jean Pierre Paul quando estava para ser Draftado. E hoje todos sabemos bem que ele é. Foi nomeado duas vezes para o primeiro time da ACC em 2010 e 2011. Seria uma escolha para desenvolvimento, mas que pouco provavelmente daria errado e tem tudo para ser um atleta de destaque na NFL. Se a defesa for 4-3 ele será o DE, mas se for o 3-4 ele passaria a ser até um Nose Tackle. Mas dos bons.
  • Melvin Ingram, Deffensive End, South Carolina - Sênior. Versátil e muito produtivo, consegue compensar sua altura pouco adequada para DE com muita força de vontade e garra. Tem ótimo repertório de jogadas,  o que lhe confere uma comparação com Dwigth Freeney ( Colts ) e é dificil de ser bloqueado e pode adequar-se a qualquer esquema, podendo jogar de DE ou OLB ( de ambos os lados ). Não é tão bom nas corridas quanto é no pass-rush, sua técnica antes do Snap pode melhorar. Liderou a equipe com 9,5 sacks e foi o 3ª na SEC. Seria uma escolha "pronta" para a NFL e não tem tanto espaço para crescimento.
Dos dois eu prefiro o Ingram, jogador que chegaria para ser titular e render desde o primeiro dia. Coples necessita de desenvolvimento e talvez só renda em 100% na segunda temporada, além de ter menos jogadas em seu repertório. Mas uma coisa é certa: se formos de DE/OLB será um desses dois que iremos escolher.






8 comentários:

Dan Pereira disse...

prefiro o Coples

Luiz Paulo disse...

Não sei se o ideal seria gastar a primeira escolha com um DE, acho que o fato dos giants terem ganho o SuperBowl com a força da sua DL ta empolgando muita gente, não a mim.

Se vier mesmo um QB na Free Agency ele vai precisar de proteção, seja quem for, e o lado direito da nossa OL é um peneira, acharia melhor reforçar esse lado.

Agora quanto aos 2, eu estou com o Dan e prefiro o Coples

Dan Pereira disse...

eu prefiro OL tbm mais fui no embalo da materia então coloquei meu preferido o Coples

Luiz Paulo disse...

Por que sempre que o Randy Moss fala em jogar os sites gringos tentam colocar ele no Dolphins...

Será que realmente ajudaria??

Flávio Vieira disse...

Um combo entre Moss e Marshall com manning lançando seria mortal...

mas eu nem acredito que isso viesse a acontece. E a guerra dos egos seria espetacular...

quanto a matéria, todo ano eu faço isso, porque eu tenho analisar os planos e se formos de DL serão estes dois ai.

Coples tem menos repertório de jogadas e necessitará de desenvolvimento. Ingram está mais pronto para a NFL e tem mais jogadas ( além de ser melhor no questido durabilidade ), mas tem um potencial menor de crescimento

Luiz Paulo disse...

Flavio, entendo, mas, nos temos uma defesa sólida hoje, com alguns ajustes ficaria excelente, não precisamos desse jogador que chegue pra matar(assim como não precisamos do Mario Williams).

Hoje o que vejo de maior problema no Dolphins é a proteção ao QB, sendo que seja com Manning, Flynn ou mesmo com o Morre, precisam de tempo pra lançar a bola, e manter a secundaria adversaria atenta, aliviando um pouco a pressão

Flávio Vieira disse...

eu acho o seguinte: RT consegue-se gente decente no segundo round. RG idem.

Se vc tem como melhorar ainda mais a defesa ( e hoje temos um problema por causa de Koa Misi ) seria algo a se pensar.

lembrando que tem o FA pra reforçar o setor.

Luiz Paulo disse...

Vixi, agora já vejo problemas, pois o empresario do Soliai disse que provavelmente ele não deve ficar...

ai sim iamos precisar de um dos 2