Pular para o conteúdo principal

Randy no Dolphins? E seria excelente...

Randy Moss em 4 fases de sua vida: o começo arrasador na Liga ( Vikings ), os anos terríveis ( Raiders ), a consagração ( Patriots ) e o declínio ( Titans ). Será que o veremos com a nossa camisa em seu ( possível ) Canto do Cisne?

A questão do momento envolvendo nossa franquia é, como todos sabem, a vinda ou não de Peyton Manning. Mas este movimento depende do que o Colts fará: se irá cortar o seu maior ídolo ou irá pagar um bônus de 28mi a um jogador que poderá nem entrar em campo. Como isso depende de outra franquia, por enquanto estou moderado quanto a esta questão.

Contudo existe um burburinho por trás desse: que o Miami tem interesse em contratar Randy Moss, que foi dispensado pelo Titans ano passado. E o que parecia ser apenas um boato sem maiores fundamentos, ganhou contornos mais reais. Isso porque Jeff Ireland teria se encontrado com Moss e perguntando se estaria disposta a voltar a NFL. Nem o jogador e nem Ireland confirmaram isso, mas tem sentido. Moss é o tipo de WR que precisa de um Super QB para render. E Manning precisa de alvos. Mas como assim Flávio, nós já temos Brandon Marshall?  Sim, é verdade, temos Brandon Marshall, mas iremos precisar de WRs mais prontos e mortais na End Zone. E eu desconhece WR disponível e mais mortal na End Zone do que Randy Moss. Se alguém conhecer um é só me dizer...

Moss nunca escondeu ter a frustração de nunca ter vencido o Super Bowl, onde só esteve uma vez ( 2007 ). Quando foi para o Raiders o fez porque o time tinha ido recentemente a um e o elenco era forte. Não deu certo e foi para o Patriots e... bom, todos sabem como foi. Ai ele foi "trocado" do Patriots para o Vikings ( seu primeiro time ), mas pouco fez por lá e foi cortado, indo parar no Titans ( ainda em 2010 ) e foi... cortado. Não arrumou uma casa em 2011 e em 01 de agosto anuciou sua aposentadoria.

Analisar essa contratação é algo complexo. Uma das maiores vantagens é que ele viria de graça, ou seja, não teríamos que gastar picks com sua vinda. Uma outra vantagem é que se ele estiver focado e saudável ainda é um perigo e tanto para as defesas, ainda mais se quem estiver lançando for um tal de Peyton Manning. A maior desvantagem é, óbvio até, é o seu carater. Mas se ele viesse e Philbin conseguisse segurá-lo ( e é bom dizer que Philbin foi o OC de um tal de Brett Favre ), formaria uma dupla espetacular com Marshall. Claro que não poderiamos esperar dele o Moss do Pats, mas se ele for 50% daquele vale a pena. Lembrando que Peyton, se vier é claro, precisará de um esquema adequado a ele.

Outra questão que pode ser levantada é que contratar Moss não é uma coisa normal em Miami. E contratar Manning seria? A resposta é não para as duas. Mas com Manning saudável e tendo o combo Marshall e Moss em campo, eu não iria querer ser DBs da AFC Leste. Isso com certeza. E tendo para complemente Davone Bess e Brian Hartline e o jogo corrido decente com a dupla Reggie Bush e Daniel Thomas. Vai sair do papel? Não sei. Mas que se saisse seria da hora, acho que isso ninguém pode duvidar.

Comentários

olha se Moss fechar com o Dolphins pode ser um pingo de esperança que Manning está realmente nos planos do time e que pode pintar a contratação do numero 18.

Se vier Manning e Moss com Marshall e compania sei não heim
Luiz Paulo disse…
Meu medo nisso tudo é a Guerra de Egos...

Marshall e Moss seria uma dupla infernal tanto para as secundarias adversarias quanto pra administração do Dolphins...

E se não for um QB de voz ativa, o que deveria ser o ataque dos sonhos vai virar um pesadelo, e vamos ter uma campanha a lá Eagles 2011, cheio das estrelas e sem conjunto!
Guilherme Mitre disse…
Luiz Paulo, concordo com o que você falou. O risco dos egos é iminente mesmo. Mas minha teoria é a seguinte: há mais ou menos 15 anos somos um time medíocre para fraco. Talvez os mais apaixonados não concordem, mas é um fato. E vencer a AFC East em 2008 é muito pouco se almejamos algo maior na liga.
Somado a isso, temos uma das torcidas mais apáticas da NFL (se não, a mais), que nunca lota estádios e blablabla. Isso é fruto de um sistema complexo e um (dos vários) pontos desse sistema é a política da gerência do Dolphins em sempre sermos o time "do amanhã", dos "QBs do futuro", do "projeto 2000 e qualquer coisa..."
Isso nunca funciona, a torcida percebe e não prestigia. Simples assim. Enfim, para não render (mais do que já rendi), acredito que chegou a hora de ousar DE VEZ. E isso significa fazer o (im)possível para trazer Manning e Moss. Ambos! Ou, pelo menos, Manning, porque Moss, apenas, com Matt Moore ou Chad Henne lançando é garantia de problema... Resumindo: que venham ambos. Moss, sozinho, nem de graça...

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B