quarta-feira, 14 de março de 2012

Recordar é sofrer duas ( ou mais ) vezes...

First Down: É brincadeira? ( Parte 2 e não será a última, tenham certeza disso )
POST PUBLICADO EM 18/01/2012. É OU NÃO É BRINCADEIRA?



Alguém consegue rir da atuação dele? Acho que nem ele...
Abordei semana passada uma coluna sobre este tema. E acreditem não fiquei nem um pouco satifeito de fazê-lo. E isso foi no sábado dia 14, ou seja, meros 4 dias atrás. E naquela coluna eu perguntei: "e o nosso planejamento, como é que fica? Qual planejamento?". Agora tenho plena certeza de que não deveria ter feito tais questionamentos.
Se existia algo de bom, quase que excelente, esse algo era a Defesa. Treinada de forma brilhante por uma das melhores mentes defensivas da Liga: Mike Nolan. Isso é passado agora. Mike Nolan acertou com o Atlanta Falcons e deixou-nos órfãos, também, de Coordenador de Defesa. Não obstante não termos um Head Coach ( e eu acrescentaria sem Coordenador Ofensivo que preste ), agora também estamos sem o mago das defesas.
Primeiro analisemos pela ótica de Nolan: você está na organização tem 2 anos e vê, pela segunda temporada seguida, o dono do time fazer verdadeiras lambanças homéricas para contratar ( e não conseguir, ressalte-se ) um Coach. Você se sentiria, para ficar em apenas uma palavra, seguro? Você teria confiança em um homem que cruza o país para tentar ( na verdade apenas conversar ) com um Coach de Universidade antes de demitir o atual? Acho que não. Nolan estava feliz em Miami e disse que só sairia se fosse para assumir o Comando de um time. E ai vem a outra parte do problema: como se sentir prestigiado se seu nome nunca tenha sido sequer cogitado para ser Head Coach? Quando o Owner entrevista mais de 6 pessoas para o cargo? Algumas das quais, convém lembrar, não tenham Status sequer perto do seu? Realmente é para se sentir desestimulado. Acho que foi o que aconteceu.
A questão agora está - bem - pior do que a pintada por mim no sábado e realçada ontem, pois agora teremos que conseguir um DC. E é muito fácil, mas muito mesmo, conseguir alguém que faça um setor ser um dos melhores da Liga. E este novo DC, terá que começar do zero. Nolan, se tivesse ficado, daria continuidade. Por isso, meus caros, eu prevejo uma temporada 2012 pior do que foi a de 2011. Porque não creio que um Coach oriundo de ataque consiga fazer o setor mudar da água pro vinho. E a defesa tende, em tese, piorar.
É brincadeira, Stephen Ross? Porque se for, é de péssimo gosto. Alguém ai sabe quem seja o melhor retornador ( e dublê de WR ) que tenha se declarado pro Draft? Porque depois dessa, só faltaria acontecer isso...

4 comentários:

Luiz Paulo disse...

Cara, só motivo pra desanimar...

O Dolphins é tão avacalhado que saiu uma foto das novas camisas produzidas pela nike, e adivinha de que time foi??

Organização e planejamento??? agente não vê por aqui!!

Pedro Braga disse...

Manning ja era. Saiu no twitter dos Dolphins que Miami esta dora da disputa por Peytom Manning. Na moral, agora eu quero ver Ross e Irrland explicarem a saia de Marshall, garoto problema, ou não, era o jogador com mais qualidade do nosso TIME!!


Renovamos com Soliai...pelo menso isso né staff???

Pedro Braga disse...

Laurent Robinson assinou com Jacksonville...la se foi mais um...

Pedro Braga disse...

Chad Henne to Jaguars