quinta-feira, 5 de abril de 2012

Draft Prospects: Nick Foles QB

Mais um QB alto, forte e que tem cara de bust. É mole ou quer mais? Leia o texto e tire suas conclusões...


  • Ficha: Nick Foles - 20/01/1989 - Altura: 1.96m - Peso: 109Kg - Classe: Sênior
  • Pontos Positivos:  Tem o biotipo ideal para a NFL e tem um braço de quaidade, permitindo-o fazer todos os lances necessários a um QB. Boa precisão em passes curtos e médios, tendo feito 69,1% em sua temporada de Sênior. Sua melhor qualidade é acertar os passes nas rotas previstas, permitindo aos recebedores conseguir jardas extras. Tem uma bola leitura das defesas, toma boas decisões na linha de scrimmage e tem potecial a ser desenvolvido, mas nem tanto assim;
  • Pontos Fracos: As suas boas estatísticas na NCAA deve-se ao esquema de jogo da Universidade do Arizona que foca em passes curtos, com baixa margem de erros. Não tem um bom jogo de pés, não é scrambler e se não tiver um OL forte a sua frente deverá sofrer com sacks na NFL, além não proteger bem a bola. Sua bola longa é altamente deficitária e quando ele tenta costuma ser interceptado com, igualmente alta, frequência. Alguns analistas o vizualizam como um homem de esquema e não um talento nato. Fez uma boa temporada como Sênior, mas terminou com 4-8 nela.
  • Notas: Começou na NCCA em Michigan State e depois de um ano passou para Arizona. Tem as melhores marcas da história da Universidade ( passes e porcentagem ) em estatísticas ligadas ao esquema de passes curtos, mas peca nas mais importantes, como TDs e jardas totais. Foi Starter em 2 e meio e conseguiu destaque na NCAA.
  • Draft: Foles é QB de fim de segundo começo de terceiro round. Não mais do que isso. Qualquer coisa além disso será reach. Portanto, ele não deverá aparecer no segundo round. mas se fizermos Trade Down no primeiro round ( uma possibilidade real sobre a qual falarei depois ) e tivermos pick no fim do segundo round, é uma opção. Mas porque Flávio? Iremos usar o esquema WCO ( West Coast Offense ), que não precisa de um super QB pra dar certo. Foles seria uma boa aposta.
 

Um comentário:

Dan Pereira disse...

quanto mais eu vejo esses QB eu fico mais triste kkkkkkkkkk

Luck
Griffin III
Tannehill
Weeden

pra mim só esses 4 QB podem render alguma coisa na NFL o resto é tudo medio-fraco para baixo