Pular para o conteúdo principal

Plano pro Draft: Trade Down é uma boa?

Equipes campeãs, via de regra, são feitas a partir do Draft. Por isso mesmo sempre deixa GMs a beira de um ataque de nervos, pois qualquer escolha sempre tem um risco: o jogador que você pode ou não estar disponível, ir de BPA ( best player avaliable ou em bom português melhor jogador disponível ), ponderar o caráter do jogador, sua conduta fora de campo, se ele é alto, baixo, etc... são diversas as variáveis. Por isso que draftar não é fácil, longe disso aliás. Os últimos vencedores do Super Bowl, todos os últimos 17!!, foram montados via draft. A última equipe vencedora que não é expert em drafts foi o Cowboys, cuja algumas das principais estrelas tinham advindo do Free Agency.

Por isso escolher bem é fundamental. E o que seria o correto pro Miami? Temos alguns buracos cruciais para cobrir, neste ordem: Quarterback, Wide Receiver, Linha Ofensiva, Pass-Rush e Safety. É possível cobrir tudo em um único draft? Não, não é. A menos que você tenha várias picks. Mas como consegui-las? Ou você troca seus jogadores ou o faz no dia do Draft. E é sobre isso que eu irei falar agora.

O nosso Miami Dolphins tem a 8ª pick do primeiro round. E o que queremos, um QB decente, não estará disponível, haja vista que Andrew Luck e Robert Griffin III já estarão draftados e eu tenho pesadelos só de pensar em escolhermos Ryan Tanehill. O melhor WR Justin Blackmoon, pra mim ao menos, não vale a pick. Existe é claro a opção de catarmos um OL com esta pick, mas os dois melhores já deverão ter saído. Draftar, caso sobrasse, Morris Claiborne seria excelente é claro. O provável melhor Pass Rush, Melvin Ingram, não passa de jeito nenhum dos Jaguars, que escolhem exatamente antes de nós e para alguns Quinton Coples cheira a bust. Se eu fosse GM do Dolphins e aparecesse uma opção de Trade, eu aceitaria. Claro e evidente se o negócio fosse bom de verdade.

Mas quem poderia realizar essa trade conosco? Se prever um pick já é complexo, imagina então prever uma trade? Mas existem alguns times que poderia ser prováveis interessados, com alguns Mock net a fora tendo citado eles: Eagles ( 15ª pick ), Cowboys ( 14ª ), Jets ( 16ª ). Cada um deles com um interesse difuso. Não creio que, por motivos óbvios, os Jatos realizem uma trade conosco, mas Eagles e Cowboys faria sentido. O primeiro em busca de pass-rush ( talvez Coples ou mesmo Ingram caso esteja disponível ) e o segundo para reforçar a OL. Mas nós mesmos não precisamos disso? Sim, é claro, mas com uma trade acumularíamos  mais umaescolha de segundo round, que seria crucial para conseguirmos, por exemplo, um dos WRs citados na série de reportagens que o Blog está fazendo.

E se fizéssemos mais uma trade? Por exemplo, saindo do Top 15? E se fossem 3? Claro que aqui é mero devaneio, mas escolher no fim do primeiro round seria, talvez, desconsiderar o sofrimento de 2011, mas não valeria a pena poder escolher 4 jogadores no segundo round? E assim poder cobrir os buracos citados lá em cima todos neste draft? Escolher no segundo round, sabendo como e quem escolher, dá frutos. E poderiamos montar agora as bases de um time vencedor pelos próximos 10 anos. Claro que quando se fala em escolher jogador no segundo round, muitos - com razão - irão logo lembrar de nomes como: John Beck, Pat White, Samson Satele e Chad Henne. Mas temos hoje no elenco gente como Koa Misi e Sean Smith, dois Starters do time. Por mais que os dois melhores - e recentes - exemplos sejam questionáveis, eles são Starters.

O que sei é que a carga sobre Jeff Ireland é imensa. Eu não queria ser ele neste Draft. Ele simplesmente não poderá errar. Um erro dele e nossa tão sofrida franquia poderá permanecer no marasmo em que vivemos desde... um, desde 1994?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B