domingo, 1 de abril de 2012

Top 50 Dolphins Players All-Time: 48 - Bryan Cox LB e 47 - Bob Brudzinski LB

Após Chris Chambers ( WR - N.° 50 ) e Engene "Mercury" Morris ( RB - N.° 49 ), chegamos agora a dois Linebackers de épocas distintas, mas que cravaram seus nomes em nossa história: Bryan Cox ( 48 ) e Bob Brudzinki  ( 47 ).

Brian Cox foi selecionado pelo Miami no quinto ( isso mesmo, quinto round!! ) em 1991. Na NCAA ele jogara em Western Illinois e em sua temporada de estreia ele participou de 13 jogos, conseguindo 63 tackles e dois sacks. Mas foi a partir de sua segunda temporada que ele mostrou todo o seu potencial: 127 tackles, 5 funbles forçados e 14 sacks. Com tal desempenho, ele foi ao Pro Bowl ( a primeira de 6 idas ) e foi eleito pro melhor time da temporada. Desde então apenas Jason Taylor e Zach Thomas conseguiram isso como defensores do Miami. Ele ficou no Miami até 1996, quando passou a peregrinar por outros times, como Bears, Jets e Patriots. Se aposentou e agora é Assistente do Coordenador de Defesa do Buccs. No geral foram 77 jogos com o Dolphins e 529 tackles, 31,5sacks, 3 interceptações e 14 fumbles forçados. Números impressioantes, não?

Já Bob Brudzinski é das antigas ( como dá pra perceber pela foto ), e não começou conosco na NFL, mas sim com o Saint Louis Rams, onde ficou por 4 temporadas ( 77-80 ), tendo inclusive jogado um Super Bowl. Por problemas salariais ele foi trocado com o Dolphins. Seria um acerto e tanto pra nós. Jogou como Starter todas as partidas da temporada, tendo conseguido 90 tackles. Em 82, na temporada curta por causa de uma greve, 55 tackles e 4,5 sacks o fizeram ser eleito pro time da temporada, mas ele não conseguiu vencer o Super Bowl, diante do Redskins. No anos seguintes ele seria o melhor LB do Dolphins, tendo levado o setor a ser, por duas vezes, a melhor defesa da Liga. Mas não fomos páreo pro Niners de Montana e Rice. Brudzinski se aposentaria sem ter um Super Bowl. O que é um pena, pois ele foi dos ótimos. Em 9 anos conosco, ele começou 94 de 125 neste período ( foi assolado por contusões nos últimos 3 anos ), 500 tackles e 14,5 sacks. Hoje ele é dono de uma rede de Restaurantes. com 10.

Nenhum comentário: