sábado, 17 de agosto de 2013

Rookies Update - Training Camp

Como estão se portando cada um dos rookies? Leia o texto e fique por dentro...
A Trainning Camp 2013 terminou. Agora o time irá seguir um cronograma normal de treinos, assim como será na temporada. E antes de falar do elenco como um todo, irei abordar como os rookies se saíram até agora, um por um até os UDFA ( rookies não draftados ): 
  • Dion Jordan, Defensive End ( Oregon ) - Jordan mostrou o potencial que dele se esperava e parece que irá justificar os esforço do time para conseguir tê-lo. Ele deixou seu cartão de visitas logo na primeira partida, no Hall of Fame game. Ele já adicionou um pouco de força, e provavelmente continuará a fazê-lo durante toda a temporada. No entanto, o ombro que exigiu uma cirurgia em fevereiro ainda está incomodando e fez com que ele perca a última semana de treinos, depois de perder alguns treinos em julho. Ainda tem no que Jordan melhorar, mas ele até aqui condiz com o que dele se esperava e dentro da difícil adaptação ao esquema defensivo.
  • Jamar Taylor, Cornerback ( Boise State ) - Taylor mal treinou graças a uma hérnia de disco e a cirurgia subsequente para corrigir tal problema. É uma lesão que, se ele não cumprido o tempo de recuperação corretamente, poderia incomodá-lo para o restante da temporada. Ele não corre risco de ser cortado, mas talvez seja colocado na PUP List ( perdendo assim, automaticamente, metade da temporada ) ou poderá começar a temporada no fundo do Depth pra posição.
  • Dallas Thomas, Tackle/Guard ( Tennessee ) – Tomara que ao contrário do que diz o ditado, a primeira impressão não seja a que fique, afinal ele foi muito mal atuando como LT diante do Dallas, na primeira partida da pré-temporada. Depois disto ele passou por praticamente todos as posições da linha, exceto Center. Thomas será um jogador reserva da linha ofensiva este ano, buscando encontrar uma posição, desenvolvendo-se, para quem sabe, em 2014 virar Starter.
  • Will Davis, Cornerback ( Utah State ) - Davis estava bem longe de ser uma a estrela da turma de novatos de 2013 quando draftado. Tudo porque dele pouco se esperava. Pois é, isso foi antes. Agora ele parece ser uma, e grata, surpresa. Contando com treinos ruins de Marshall e dos outros jogadores menos comentados do elenco, além da ausência de Taylor por contusão, ele subiu e muito o seu valor. Agora para alguns deve até mesmo ser Starter, nem que seja como Níquel. O fato é que ele agora provou seu valor e não tem mais desconfiança sobre si. Excelente para ele e melhor ainda para o time.
  • Jelani Jenkins, Linebacker ( Flórida )- Jenkins é um dos dois estreantes que menos chamou atenção na TC. Ele é cru e precisa de tempo para se desenvolver, mas ele provavelmente vai figurar entre os 53, adicionado profundidade ao grupo de LBs, com sua versatilidade e juventude.
  • Dion Sims, Tight End ( Michigan State ) - Descrito como um tight end bloqueador por todos os analistas, após o draft, ninguém prestou atenção ao fato de que ele realmente tem alinhado como um wide receiver. Ele é um bom bloqueador, mas suas habilidades com a bola surpreendeu muita gente. Ele provavelmente será listado como a terceira opção para tight end, atrás de Dustin Keller e Charles Clay ( e portanto a frente de Michael Egnew ), mas disputando a mesma quantidade de snaps de Clay.
  • Mike Gillislee, Runningback ( Flórida ) - Outro talento cru, Gillislee precisa de tempo para se desenvolver antes que ele esteja pronto para assumir um papel mais importante no ataque. Ele teve algumas corridas agradáveis ​​nos jogos da pré-temporada, e mostrou poder quando correndo entre os tackles. Ele provavelmente vai acabar sendo o quarto RB na lista deste ano.
  • Caleb Sturgis, Kicker ( Flórida ) - Ele destronou Dan Carpenter e é agora apenas o kicker da equipe. Precisa de mais alguma coisa?
  • Don Jones, Strong Safety ( Arkansas State ) – Ao lado de Jenkins foi o outro a não chamar atenção. Treinou tanto como CB e Strong Safety, mas não chamou atenção alguma. O caminho natural para ele deve ser ficar na Pratice Squad, mas como existem dois CBs com salário alto ( Marshall e Patterson ), não seria de surpreender o time cortar um deles e ficar com Jone na Lista.

Undrafted Free Agents: 
  • Chad Bumphis, Wide Receiver - Bumphis é claramente o líder do grupo undrafted neste momento. Todos os anos, há um rookie undraftaed que decola, chama a atenção dos fãs, em seguida, desaparece. Isso poderia acontecer com Bumphis este ano, ou ele poderia reforçar o que ele mostrou cedo com um bom jogo contra o Texans.
  • Keenan Davis, Wide Receiver - Onde Bumphis brilhou intensamente e fez todo mundo tomar conhecimento, Davis tem sido um bom, mas não espetacular, recebedor até o momento. Ele provavelmente não vai ficar na lista, mas um bom desempenho contra o Texans poderia ajudá-lo a encontrar o caminho para o plantel prática.
  • AJ Francis, Defensive Tackle - Enquanto Bumphis foi o mais brilhante UDFA deste ano, Francis pode ser aquele com a melhor chance de reivindicar um lugar no roster. Ele tem sido impressionante como um tackle defensivo, e pode ficar difícil para o front office justificar o seu, eventual, corte.
  • Tristan Okpalaugo, Defensive End - Atrás de Francis, Okpalaugo é o próximo melhor UDFA em desempenho no lado defensivo do time. Tem chances reduzidas, mas surpresas sempre acontecem.
  • David Hinds, Linebacker - Hinds é um jogador que os treinadores parecem gostar de contratá-lo, após de lhe darem um tryout durante a rookie minicamp. Chances altas de ganhar um lugar na Pratice Squad.
  • Jordan Kovacs, Safety - Kovacs tem muitos fãs entre os torcedores, e estes ficariam felizes se ele ficasse entre os 53 da temporada. No entanto, ele simplesmente tem sido inconsistente neste ponto. Uma posição no Pratice Squad deve o máximo que ele pode almejar.


sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Training Camps 2013 - Dia XVII

Ryan Tannehill foi o destaque do treino!


Ontem (quinta-feira) foi o ultimo treino do Dolphins antes do jogo de sábado, vamos aos fatos.

  • Pela primeira vez o tempo forçou o Dolphins a treinar a semana inteira em campo coberto, geralmente o ultimo treino é sempre aberto por causa desse fato os fãs ficaram sem poder ver seus ídolos mais de perto.
  • Ryan Tannehill continua treinando muito forte não lançando interceptação e achando seus alvos e conseguindo big plays. Já Moore e Corp não tiveram um treino tão bom quanto ao nosso starter ambos lançaram interceptação, Moore lançou uma e Corp duas.
  • Marcus Thigpen continua treinando como wide receiver e agora parece que ele não volta mais de running back.
  • Josh Samuda voltou a treinar como starter com a lesão de Nate Garner, esperamos que Samuda jogue melhor do que jogou contra o Jaguars. Jonh Jerry e Lance Louis estão voltando a treinar bem lentamente mais já é algo de bom.
  • Will Davis foi o cara que interceptou Matt Moore e parece que ele continua pegando fogo nos treinos, já Aaron Corp foi interceptado por Reshad Jones e Philip Wheeler.
  • Caleb Sturgis teve seu primeiro treino como starter absoluto depois do corte de Dan Carpenter (desde 2008 com o Dolphins) com a saída do veterano Sturgis terá mais tempo chutando e se reunindo com John Denney e Brandon Fields na sala de reunião coisa que não vinha acontecendo, porém no treino Sturgis pouco fez pelo simples fato do treino ter sido em campo coberto passaram mais tempo conversando do que treinando.
Departamento Médico:

  • Nate Garner com uma lesão no ombro ficara mais ou menos duas semanas sem treinar.
  • Pat Devlin ficou de fora do treino novamente e não está listado para jogar sábado.
  • Dion Jordan continua a fazer aquilo que fez a semana inteira se veste todinho para treinar e aquece com a equipe e vai para reabilitação, a lesão não parece ser nada grave mais Jordan não vai jogar sábado;
  • Randy Starks ainda está fora dos treinos.
Miami Dolphins não terá nenhum treino hoje (sexta-feira) agora é esperar o jogo contra o Houston Texans sábado às 21h00min horário de Brasília.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Training Camps 2013 - Dia XVI

O destaque do dia fica para o corte de Dan Carpenter.
Hoje teve mais um treino do Dolphins. Dan Carpenter foi cortado. O jovem rookie Caleb Sturgis estava claramente melhor que ele nos treinos, e depois de 5 anos, sendo o último deles, um jogo onde seus erros nos custaram vitórias importantes, Carpenter se despede do Dolphins, assim fazendo o time economizar 2 milhões. Boa sorte àquele que, na época de Sparano, era o herói do time. Vamos aos fatos:

  • John Jerry está de volta. Depois de passar toda a training camp até agora de fora, hoje Jerry retornou aos trabalhos. Embora tenha se aquecido com os starters, ele apenas treinou sozinho. Uma boa notícia, visto que a posição que mais está em aberto é justamente a dele.
  • Outro bom dia para Ryan Tannehill. Ele acertou muitos bons passes aos TEs Keller e Clay, um bom passe em profundidade para Wallace (que é o que esperamos dessa dupla, óbvio. Quando se tem um QB com braço forte e um WR rápido, sempre são esperadas as big plays), além de um "back shoulder pass" para uma conversão de dois pontos, para Clay. Tannehill mostra capacidade de lançar todos os passes. Ele está treinando bem essa semana e com um bom ritmo. Importante quando você irá enfrentar o Texans.
  • Dion Jordan continua se recuperando da lesão no ombro. Hoje ele não entrou em campo e as chances de participar do jogo são remotas. Quando questionado a respeito, Philbin foi enfático: "coisas acontecem com todos os jogadores. Eu não estou preocupado com isso."
  • Nate Garner saiu machucado. Lesão no ombro.
  • Devlin também parece estar machucado, embora não tenhamos mais informações. O Dolphins reassintou Aaron Corp, que deve entrar em campo um pouco contra o Texans.
  • Caleb Sturgis venceu a batalha dos Kickers. Hoje acertou 3 de 4 chutes, errando apenas um de 57 jardas. Boa sorte a Carpenter e obrigado pelos anos anteriores a 2012.
Amanhã será o último dia de Training Camps do Dolphins

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Depth Chart pós Semana I da Pré-Temporada

Algumas supresas, com certeza...
É uma obrigada legal. Todos os times devem fazer e todos os torcedores esperam ansiosamente por isso. Bom indo direto ao ponto, vemos que o Miami Dolphins lançou a primeira versão do Depth Chart, ou em bom português, a disposição dos jogadores dentro de suas posições.

Acima como estão os jogadores. Leia e tire suas próprias conclusões... 

Training Camps 2013 - Dia XV

Dustin Keller aquecendo antes do treino!

Ontem tivemos mais um treino full-pads que significa que tinha todos os equipamentos que são utilizados no jogo, vamos ao que interessa. 
  • Marcus Thigpen: Parece que agora é oficial, Thigpen jogou o treino inteiro como wide-receiver, não é nenhuma surpresa muitos já esperavam isso mais também não significa que ele não vai ter snaps como running back.
  • Dustin Keller: Teve um excelente treino ontem agarrando tudo, fez boas recepções nas laterais.
  • Ryan Tannehill: Teve um bom dia nesta segunda-feira, lançando bons passes colocando a bola onde ela deveria estar no momento certo. Terminou o treino sem interceptação e lançando um belo touchdown no treino 7x7 para Mike Wallace de 50 yards.
  • Matt Moore: Lançou uma interceptação feita por Dannell Ellerbe logo em seguida Moore voltou e se recuperou lançando bons passes e terminando a campanha com um touchdown de 2 yards para Mike Gillislee.
  • Daniel Thomas: Thomas vem treinando bem e impressionando os nossos treinadores nos jogos e nos treinos, muitos torcedores queriam ver Thomas cortado mais isso por enquanto está longe de acontecer e mais se bobear Thomas está brigando pau a pau com Miller pela vaga de starter.
  • Nate Garner: Segundo treino que ele atua como right guard de starter, desde que Garner assumiu o cargo de Samuda a ofensive line melhorou nos treinos protegendo melhor nosso quarterback claro que era um treino agora o teste vai ser contra a forte defesa do Texas no sábado.
  • Jamar Taylor: Voltou a treinar depois de sua cirurgia de hérnia, é um jogador que tem tudo para ter a vaga entre os 53 mais no momento ele está abaixo dos outros cornerback do time.
  • Kickers: Caleb Sturgis e Dan Carpenter, sem duvida é a batalha mais intensa nos treinos e jogos ambos vem chutando bem só que Sturgis teve um bom chute de 58 yards no jogo e Carpenter acertou 2/3 no treino errando um de 54 yards.
Departamento Médico:
  • Randy Starks: Está em processo de reabilitação fazendo fisioterapia e treinos específicos.
  • Dion Jordan: Estava pronto para treinar mais vou vetado, parece que estão protegendo Jordan que vem de uma lesão no ombro, parece mais uma preocupação do que uma lesão em si.
Próximo treino do Dolphins é quarta-feira dia 14/08 às 09:00 da manhã horário de Brasília.

Ryan Tannehill - Lance a lance do jogo contra o Jags

Nosso Starter QB em um dos snaps em que participou no jogo de pré temporada em Jacksonville
Jogos de pré temporada geralmente servem para testar os reservas e rookies UDFA para ver quem cava um lugar entre os 53 certo? Em partes sim. No caso do Miami Dolphins, é hora também do nosso sempre contestado, QB starter, mostrar evolução.
No caso do jogo de sexta-feira, eu classifico sua atuação como decente. A primeira metade do tempo em que ficou em campo foi péssima, a segunda metade foi ótima. Considerando que o adversário eram os Jaguars, então mantenho, a média, de que ele foi decente. 
Essa análise tirei do blog da AFC East, da ESPN. Mas como tudo que pego, tem o meu toque e minha opinião sobre o que vi.

Primeira série
  • Em sua primeira jogada de passe, Pouncey e Samuda bateram cabeça, permitindo um sack rápido.
  • Em uma 3ª para 11, Tannehill tinha duas opções limpas: Lamar Miller para screen pass, e Hartline pelo meio. Tannehill não quis nenhum dos dois, continuou procurando, procurando, procurando, até que o pocket.. CRASH! Pô!. Não há OL que aguente o QB esperar 638732187 horas pra lançar uma bola. Tentou o scramble, sem sucesso, o que resultou em ele ir pro chão.
Segunda série
  • Em uma primeira descida, Tanne mostrou equilíbrio, contra a blitz. Andou por dentro do pocket e achou Gibson para um first down. Tannehill manteve a cabeça erguida o tempo todo.
  • Shotgun. Clabo perde a batalha contra o defensor de Jax e o mesmo cai de frente a Tannehill. Ele tenta correr mas não consegue passar a bola legal, resultando em um passe incompleto em direção a Lamar Miller
  • Numa 3ª para 10, Tannehill sai do pocket em um Scramble, e tenta forçar um passe para Lamar Miller, quase sendo interceptado. Jogada horrível.
Terceira série
  • First down, bom passe de Tannehill para Hartline, para 9 jardas.
  • Terceira pra poucos, nada funcionou na jogada. Uma inexplicável shotgun, um passe que entende-se que era para Charles Clay, mas bateu no capacete de um jogador do Jax, e de novo, outra jogada horrível.
Quarta série
  • Tannehill tem o pocket limpo e acha Dustin Keller em um belo passe para 24 jardas. Excelente jogada.
  • Em 1ª para 10, mais uma vez, Samuda deixa Marks entrar, mas Tannehill consegue um bom scramble, completa o passe para Miller, que consegue um ganho decente.
  • Passe incompleto para Tyms
  • Em uma 3ª descida, jogada pão com manteiga da WCO - Shotgun e Slants - Tanne completa um passe para McNutt, que ainda ganha um "pass interference"
  • Na jogada seguinte, Tanne vê Keller descendo com marcação mano a mano de um safety. Lança Keller na endzone que faz uma recepção difícil, para um grande TD.
Dados de Tannehill no jogo - 75 jardas, 5/9 - 1TD. 
Sábado tem teste contra uma grande defesa. E Tanne enfrentará o adversário que o humilhou no seu Debut na NFL. Mas eu creio que esse TD deve tirar um pouco da pressão de suas costas, que ele claramente estava sentindo, no começo do jogo.

Agora é esperar para ver...