sábado, 11 de janeiro de 2014

Com quem renovar: Brent Grimes

Só tenho uma convicção: deixá-lo sair será a primeira burrada do ano...
O Miami é um dos times como menos atletas que possam ser classificados como All-Stars. A lisa é pequena e eu só me arriscaria a citar 4 que atualmente estão sob contrato: Cameron Wake, Brandon Fields, Mike Pouncey e Brent Grimes. Alguns podem tirar Pouncey da lista e incluir Mike Wallace, mas eu não faria isso. A certeza é que destes 5 nomes de possíveis jogadores de elite, apenas um será Free Agent em Março. E ele, caso saia, obviamente fará falta...

Alguém ai imagina o quanto decairia o nível de nossa secundária sem termos Brent Grimes? Pois ele é - de longe - o melhor Cornerback a jogar em nossa secundária desde a dupla formada por Patrick Surtain e Sam Madison. Ele elevou o nosso jogo a outro patamar. Com a ajuda adequada, o setor poderia se tornar facilmente em um dos 3 melhores da liga. Mas ele é Free Agent e isso é um problema. E dos grandes.

Eu acredito que o time deva fazer o que for necessário para mantê-lo. Mas o que isso representa em termos de valores? Em 2013 ele recebeu US$ 5,5 milhões. Irá ganhar mais do que isso em 2014, é claro, e duvido que vá aceitar um contrato por apenas uma temporada. Sendo assim vamos precisar oferecer um contrato de pelo menos duas temporadas. Um Cornerback nível All-Pro recebe ao menos US$ 7 milhões por temporada. Estando num time com espaço no Cap é fácil o Agente subir isso pra casa dos 8 milhões. Sendo assim, creio que o contrato deveria ser de 13 ou 14 milhões por duas temporadas deva resolver a parada. Com valores baseados em produção e prêmios, naturalmente.

A questão pertinente é: o time fará isso? Bom, como disse na legenda, isso seria a primeira burrada da temporada. Manter Grimes significa querer ser grande, querer vencer logo. Mesmo que eu ache que 2014 não será vitorioso, ele será mais legal com um All-Star na secundária...

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Incertezas...

Existem muitas dúvidas sobre o Miami neste momento. Elas são muitas e eu não sou de enganar ninguém e aviso: elas não irão desaparecer em uma temporada. De quem será o General Manager a se teremos uma Linha Ofensiva decente, uma ou duas de nossas maiores dúvidas ficarão sem respostas.

Saber como resolvê-las é que é complicado. O que fazer no draft? Quem contratar, com quem renovar, quem dispensar, tentar alguma troca... são muitas sem dúvida. Nos próximos dias irei abordar os nosso atletas que são Free Agents e que serão as primeiras dores de cabeça do próximo Gerente Geral, que nem sabemos quem seja. Aguardem, será um atleta por dia.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Extra, Extra: Jeff Ireland demitido!!!

Levante a mão quem está feliz com a demissão do Ireland...
Notícia fresquinha, da hora: Jeff Ireland está fora de Miami. O que a massa queria, aconteceu. Agora é esperar pra ver quem será o próximo General Manager. Pois, nunca é demais frisar, a simples troca de nomes não costuma resolver, é preciso ter qualidade na troca. E quanto a isso, é prudente esperar. Mas a notícia por sí só é boa... Não vai deixar saudades, com certeza.

Quem será o nosso Coordenador de Ataque em 2014?

Ben McAdoo é o favorito, mas o Browns está de olho...
Não tem jeito, tão logo alguém perca o emprego na NFL rapidamente aparecem rumores sobre os prováveis substitutos. O nome que mais surgiu com destaque foi o do Coach de QBs do Green Bay Packers, Ben McAdoo. E é lógico porque ele seja um forte candidato: trabalhou com Philbin. Ok, Sherman também trabalhara e dera errado. Sim, isso é verdade, mas Sherman saiu da NFL em 2005 e estava na NCAA. Já McAdoo está no Packers e vem crescendo, saiu de Coach de TEs para o de QBs quando da saída de Philbin pra Miami. E comanda Aaron Rodgers.

Seria perfeito o nome, mas o Browns está de olho. E já marcou entrevista com ele para o cargo de Head Coach. Problema né? Pois é, mas entre ser Coach do Browns e ser Coordenador Ofensivo do Miami, acho que o histórico recente demonstra qual seria a escolha mais segura, não é mesmo?

Por falar em Browns, é o recém demitido Head Coach Rod Chudzinski o segundo nome na lista. Antes de dar um passo pra trás ao aceitar treinar a zorra dos Browns, ele era o OC do Panthers. Sim, o Panthers de Cam Newton e cia. Que mesmo sem conseguir post-season nas temporadas deles por lá era famoso pelo ataque. Portanto seria uma boa pra ser OC do Miami.

Existem outros nomes, mas estes só devem ganhar força se nenhum dos dois primeiros assinarem conosco. 

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Mike Sherman demitido. Oba!!! Oba??

Agora é oficial: Mike Sherman demitido!!!
Você que é leitor assíduo deste Blog deve ter ficado, digamos assim, confuso com título não é mesmo? Pois é, eu fiz isso de propósito. Eu, e acho que todos os torcedores estão, felizes com essa ação que, sem explicação, demorou demais até. Acontece que eu me preocupo é que o Miami tem o dom de trocar um péssimo profissional por outro pior ainda...

Claro que isso significa algo bom, excelente até. Mas é prudente esperar pelo substituto para poder começar a comemorar. Não se esqueçam, este é o Miami Dolphins, não o Denver Broncos.

First Round: Ryan Tannehill

No que estaria pensando ele neste momento?
Muita coisa já foi dita a respeito de Ryan Tannehill. De quem o adora surgem defesas impressionantes, uma mais incrível que a outra. De quem o odeia ( meu caso ) tudo é culpa dele ou acontece porque ele foi escolhido e, sendo bem sincero, os comentários são tão exacerbados quanto os que o defendem. O fato que é nenhum torcedor do Miami é alheio a ele, seja para o bem ou para o mal.

Fechamos a segunda temporada com ele piores do que em 2012. Sim, piores. Não se iludam com 8-8, este time está bem pior agora do que um ano atrás. Ano passado o comentário era que com 2 WRs Tops este time faria post-season. Agora precisamos de uma Linha Ofensiva inteira ( exceto o Center ) e de um RB Power Play, mais um ou dois LBs, um retornador... os buracos, acreditem, aumentaram. E tendem a crescer ainda mais porque um Brent Grimes tem mercado e pode ir para um time vencedor. E, sinceramente, dá para acreditar que este time consiga resolver todos estes problemas listados acima? Alguns deles, estão a espera de solução a mais de 3 anos. E eu ainda considero que falte QB na lista...

Pois é, eu não faço a menor questão de dizer que Tannehill não é a solução. Mas ele é o maior problema? Digamos que não seja, mas é um dos grandes. Porque os LBs atuais podem apenas precisar de melhor orientação e isso se resolve com um novo Coach de LBs. Draftar OLs melhores é possível, mas será só deles o problema? Não seria eles também mau treinados? Mas resolver problemas de um QB inconsistente... ai não tem Coach no mundo que dê jeito. Ou você sabe ou não sabe.

Mas, seguindo pensando que ele não é o problema, será que podemos esperar dele o líder que o time tanto precisa? Alguém ai o vê fazendo o que Luck fez sábado? Ou que ele possa atuar como QB de bom nível e vencer partidas onde o desafio apareça ou que possa vencer times mais fracos? Porque o rating dele diante do Bills este ano simplesmente foi terrível. E era o Bills!!! Atuar mal contra o Saints no Super Dome é aceitável, ainda mais quando era o seu segundo Monday Night. Mas perder pro Buccs e com atuação que ele teve, não. Ou ser o QB apático e sem "vontade" diante do Jets. 

Deixamos de ir pra post-season por causa de Tannehill? Pra mim sim, mas é aceitável pensar o contrário. Mas está longe de ser um QB confiável. E QBs não confiáveis não servem pra NFL atual. Isso eu garanto...

Comunidade do Blog no Facebook e o Twitter a mil por hora...

2014, ano novo, tempo de mudanças. Com certo atraso é verdade, o Blog estará presente nas mídias sociais mais usadas: Facebook e Twitter. 

No Facebook teremos a nossa Comunidade, com debates ( alguns ferozes ). Para fazer parte clique aqui, e tome parte nestes debates. Motivos não vão faltar: Free Agency, Draft e a Temporada 2014 são apenas os mais fortes motivos, mas existem outros: criticar o Stephen Ross, Ireland cai ou não e Tannehill presta ou não...

No Twitter irei manter atualizada a conta que já existe ( @undefeatteam ). Sigam a conta e fiquem informados sobre as novidades do nosso time.

Espero que gostem e participem.