segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Miami Dolphins nos Playoffs?? Mais provável do que parece...

Steelers com 4-3 é o último classificado após o domingo...

E nós estamos apenas uma vitórias atrás, mas com vantagem no desempate.
Loucura? Insanidade? Não, nada disso. Depois de postar que uma ida a post-season estaria mais no campo dos sonhos do que de um possibilidade distante, eis que eu fui no NFL.COM e vi a árvore dos playoffs e... bom, é o que temos ai.

Com 3-4 o Dolphins é o terceiro na AFC Leste, empatado em campanha com Ravens, Bengals e Titans ( destes últimos 2 times que nos derrotaram ), e uma vitória atrás de Steelers ( última classificado na AFC como Wild Card ) e dos Bills. Isso implica dizer que o time poderia estar classificado hoje caso tivesse derrotado um dentre Titans e Bengals. Parece surreal, mas seria a mais pura verdade, porque como vencemos Steelers e Bills, o Miami seria neste momento o Seed 6 da AFC!!!

Ok, isso não quer dizer que iremos arrancar rumo ao Super Bowl, apenas que graças a uma AFC mais equilibrada do que o costume neste momento, o time tem chance nada desprezíveis de post-season. Após olhar a árvore dos playoffs, é hora de ver quem serão os próximos adversários, porque tudo depende no final de... vitórias. E as próximas quatro semanas nos reservam:
  • Bye Week. Bom ou ruim neste momento? Complicado, porque no embalo atual acho que passaríamos o carro em cima dos Jatos ( otimismo mode on ), mas por outro lado ganhamos tempo para recuperar jogadores do elenco e melhorar a reposição para Reshad Jones, que infelizmente está fora da temporada. Contudo, uma pausa pode servir para azeitar o ataque, mas... o histórico do time voltando da folga não é dos mais animadores;
  • Week 9: vs Jets. Quarta partida seguida em casa desta temporada é o jogo certo para definir os rumos do time na temporada. Vencendo e ficando com 4-4 o time entrará de vez na briga, não apenas teoricamente. Perdendo é melhor olhar para o Walter Football e pensar em draft. O time de NY não vive grande momento, mas é perigoso. Dá para vencer, mas é preciso jogar muito bem para isso, o que nunca é certeza em Miami;
  • Week 10: at Chargers. O time de San Diego tem oscilado bastante na temporada, mas merece respeito, ainda mais atuando dentro do seu estádio. Se o time tiver derrotado o Jets é jogo para engrenar de vez. Caso venha de derrota, melhor perder para não voltar a dar falsas esperanças, não é mesmo?
  • Week 11: at Rams; Dois jogos na Costa Oeste seguidos? Quem fez esta tabela foi cruel com o Dolphins. Em todo caso, assim como diante do Chargers, aqui é uma partida vencível, mas não fácil, até porque inexiste jogo fácil pro Miami Dolphins. Sendo assim, tudo depende do moral: o time viria com 5-4 e buscando a quinta vitória seguida ou com três derrotas em série?
Previsões são complicadas, mas com Ajayi correndo como está e com a defesa dando uma ajuda, o time tem chance. Desde que um certo jogador siga cuidando muito bem da bola, é claro. Loucura? Talvez. Insanidade? Provavelmente, mas não estamos assim tão longe de uma antes impensável ida a post-season. Cabe ao time lutar contra as expectativas, a lógica e o passado recente. Só teremos a ganhar com isso. E se não der certo, qual seria a surpresa?

2 comentários:

Ruy Pimentel disse...

Lamar who? kkkkk

Rafael Stoque disse...

Sendo bem otimista realmente temos chance, mas ainda não acredito no time, devido ao histórico recente. Tannehil continua sendo Tannehil e não acho que Adam Gaese seja um gênio que mudou o time em 6 meses. Essa temporada acabaremos exatemente como acabamos todas as outras com Philbin (8-8) sem chances de boas picks no draft, mas, mantendo a OL e o jogo corrido tenho boas esperanças para o ano que vem...