Pular para o conteúdo principal

Week 7 - Dolphins 28 x Bills 25: Jay Ajayi para Presidente!!!

Antes de falar da partida ontem no Hard Rock Stadium, um momento para celebrarmos que pela 44ª temporada consecutiva, seguiremos sendo o único time a conquistar a temporada da NFL sem derrotas. Celebremos:

Ontem foi dia de estourar champanhe no Sul Flórida
Sobre o jogo em si, um dado: antes de ontem apenas 3 RBs tinham conseguido duas partidas seguidas com 200 ou mais jardas. Os jogadores eram OJ Simpson, Earl Campbell e Ricky Williams ( conseguiu isso com nossa camisa, em 2002 ). É neste seletíssimo grupo que se inseriu Jay Ajayi, com outra soberba atuação. Portanto, celebremos também...

E ele ainda se machucou durante o quarto final da partida...
Falando sobre o jogo em si, posso dizer que... como é bom bater no Bills e ver o Rex Ryan com raiva, jogando objetos no chão e perdendo para nós. Eu só não odeio mais ele do que odeio o Belichik. Mas é por pouco... mas voltando a partida, é de fato temos problemas sérios ainda para serem resolvidos, caso realmente desejemos voltar a elite da NFL. Primeiro é que não podemos deixar com o adversário consiga grandes vantagens dentro de nosso estádio, porque obviamente não será todo dia que conseguiremos virar o jogo. Segundo é que uma vez na liderança precisamos mantê-la sem grandes sustos. Por fim consertar o time de especialistas, que anda errando além da conta.

Mas o dia de ontem, mais uma vez, foi de Jay Ajayi. Eu fiquei meio cabrero com a espantosa atuação dele na semana passada, mas como ele conseguiu repeti-la ai não dá mais para apostar no acaso. Afinal conseguir duas partidas de mais de 200 jardas já é uma façanha que só outros 3 RBs tinham conseguido ( ele é o segundo do Dolphins nesta lista ) e obter 7,6 jardas por carregada é algo assombroso. As duas vitórias tem muito do peso ( ou das carregadas ) dele, isso é inegável. Mas aqui é preciso mencionar, mais uma vez, um nome que poucos falam mas foi crucial: Mike Pouncey, o nosso Center. Acreditem, não é mera coincidência essas atuações espetaculares de Ajayi e a volta de contusão de Pouncey. E um dado extra: a defesa do Bills era - atenção - uma das melhores contra o jogo corrido. Eles terão pesadelos com Ajayi com certeza.

Nossa defesa foi bem até a segunda página. Foi frágil no começo e no fim da partida, fruto da falta de qualidade no começo e da falta de profundidade no final. Nem ficou tanto tempo assim em campo, mas sem peças para repor e sem qualidade ( não tem nem entre os titulares ) fica complicado. Mas parece que o nosso Coordenador Defensivo vai conseguindo melhorar o setor. Parece, pois é cedo para dizer isso.

No ataque, fora Ajayi, um avanço importante: as faltas. Deixamos de fazer faltas toscas no ataque, apenas aquelas necessárias, vide Holding para proteger Tannehill de um Sack devastador. Bom sinal. Outro bom sinal é que o Playbook outra vez teve mudanças para dificultar os adversários. Isso fez com Tannehill não fosse interceptado, mas como ele insiste em segurar a bola demais ( por não ter um release rápido ), ainda toma pressão e pancadas pós-passes. Conseguiu - acho que pela primeira vez na carreira - duas partidas sem interceptações. Aqui também tem papel crucial Mike Pouncey, porque ele é o cara. Suas duas atuações contra Pittsburgh e Buffalo são dignas de Pro-Bowl.

No mais, vencer é o que se espera de um time como Miami. Claro que com 3-4 ficaremos longe do Top 3 - onde poderíamos pegar alguém que pudesse mudar os rumos da franquia - mas fazer o que. Só espero que não fiquem achando que este Tannehill destas duas partidas seja o "messias", porque ele não é. Outro com mais qualidade teria destruídos os adversários. E não será todo dia que Ajayi vai correr para 200 jardas e a defesa segurar os ataques. Nestes dias, precisamos de um QB... e todos sabem que não temos. Não estou criticando a atuação dele, porque não fez por merecer, apenas sendo realista.

Outra coisa: temos chances de post-season? A resposta, por enquanto, é não. Contudo, algumas divisões estão bem parelhas ( na AFC, todas para ser bem sincero ) e pode ser que role uma vaga na Conferência por 9-7. Mas para isso, o time teria que vencer mais seis partidas em nove. Dá? Sim e não. Se jogar como ontem, mas melhorando na defesa e um pouco no ataque sim. Por enquanto, contudo, isso está mais para o campo dos sonhos do que de uma possibilidade distantes. Mas vai que varremos Bills e Jets ( o que já seriam 3 das 6 vitórias )?

Mas a melhor imagem eu deixei para o fim:

Chupa Rex Ryan!!!
 Não poderia jamais fazer um post sobre vitória sobre o time dele e não dizer isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Week 11: Dolphins x Raiders - Seguir jogo a jogo é a receita

A partida de hoje tem uma importância grande, uma vez que vencendo o time deixará de lado pensar no Top Ten do Draft e sonhar com uma remontada histórica rumo a uma vaga na post-season. Cada jogo ganha em desafios conforme a temporada avança e quando se está 3-6 então... O adversário parece ter largado a temporada, com trocas e demissões mas... essa é a NFL e não nos esqueçamos que conseguimos perder dois MNF para os Titans!!! Respeito é fundamental e jogar como uma equipe de ponta do começo ao fim. Time para vencer os Raiders, temos de sobra. Contudo nem sempre as coisas são assim tão simples. Atuar em casa, com o sol da Flórida e os rival vestido de preto, teremos todas as chances pra vencer. E vencendo... pois é, teremos subido mais um degrau na imensa escada até a, hoje distante, vaga na post-season. Precisamos do passo desta tarde para seguir sonhando.