Pular para o conteúdo principal

Week 5 - Dolphins 17 x Titans 30: Eu avisei. Eu avisei. Eu avisei. Eu avisei. Eu avisei.

O Titans teve atuação destacada. Mas também, contra nós quem não consegue?
19 de Fevereiro de 2012. Neste dia, pela primeira vez, aparecia um rumor sobre um Quarterback. Neste dia eu dizia o seguinte sobre ele: "E não foi apenas um analista que cravou isso nesse final de semana, para meu espanto total. Um é reconhecido ( National Football Post ) e o segundo não ( nem irei citar o nome ), mas só o fato de alguém cogitar essa possibilidade me deixa maluco". Eu ainda mencionava que ele estaria mais para TGJ do que qualquer outra coisa. E eis que passados 4 temporadas e um terço ( 30 vitórias e 39 derrotas ). Teria eu bola de cristal? Que nada, apenas juntei os elementos da equação e cheguei ao resultado mais óbvio possível. E quais seriam estes elementos? a) A história recente dos Dolphins; b) Quarterback inexperiente e com diversos buracos; c) péssimos Drafts; d) Péssimos negócios. O resultado está ai, com o time 1-4 e um dos piores desempenhos como mandante, se não o pior.

Alguns, talvez por birra, ainda insistem que ele não é o problema central do Miami. E eu seguirei dizendo que ele é sim o principal problema, porque praticamente tudo de errado que foi feito desde 2012 foi feito por causa dele, seja para não o prejudicar ( doação de Brandon Marshall sendo o maior - e pior - exemplo ) ou para tentar "melhorá-lo" ( troca de WRs, de OLs, de TEs, de OCs... ). E nada. Nada de melhora. Só cegos ( ou coisa pior ) é que enxergam alguma melhora dele, porque inexiste.

Na partida de hoje, o time só conseguiu - mais ou menos - equilibrar o jogo no segundo quarto, quando o mesmo terminou em 14x14, mas Mariota já tinha feito um TD no primeiro quarto. E mesmo assim porque Jakeem Grant fez um retorno espetacular de Punt para Touchdown, porque se dependesse do ataque. E nem a defesa fez muita coisa decente, porque Marcus Mariota pareceu um QB All-Star... nossos Cornebacks(??) nada fazem, não interceptam ninguém e ainda tomam baile de qualquer zé ruela... e o que da atuação de DeMarco Murray? 121 jardas, além das 114 de Marcus Mariota e Derrick Henry? Por falar em Mariota ele passou para 3 Tds.

Agora o time está com 1-4 e a temporada está definitivamente perdida. Não existe nada neste mundo - de forma material - que possa fazer este time salvar o ano. Aliás, agora o negócio seria perder todas até o fim do ano, mas infelizmente iremos vencer mais umas 3 ou 4 só para não ficarmos bem posicionados no Draft... se bem que isso de nada serve, pois sempre escolhemos errado. Afinal não temos um único draftado fazendo algo sequer decente na temporada.

Alguém pode perguntar porque a mesma frase cinco vezes no título do post... é uma alusão as cinco temporadas perdidas com a escolha de Ryan Tannehill. E sim, eu avisei!!!

Comentários

Victor Bastos disse…
Iria de quem numa eventual top 5 no draft, Fournette?
ruy disse…
Do modo que esta sendo jogado acho que não consegue nem 2 vitórias, cada tentativa de ganhar jardas esta sendo nula.
Flávio Vieira disse…
Victor, complicado saber neste momento. Acho que agora somos o segundo pior time da temporada ( éramos o terceiro antes da semana cinco ). Não sei se pegaria um QB no primeiro round, pegar por pegar já deu errado com Tanneshit, e o primeiro passo é parar de errar. Se tiver um QB que possa vir a ser bem melhor do que Tanneshit, ok. mas pegar um para ser pouca coisa melhor, para mim não valeria a pena. Em todo caso, entrarem em rebuild mais uma vez. Nem sei se Gase sobrevive à temporada. O maior erro desde 2012 foi termos tomado a decisão de não draftar outro QB para fazer sombra a Tanneshit. Deu nisso ai que temos em campo...

Ruy, Deus te ouça.
Rafael disse…
Na minha humilde opinião, trazer um QB de draft é errar de novo a mesma coisa. Concordo que é o nosso maior problema, mas temos buracos também em diversos setores. Não seria melhor trazer um QB mais experiente (não sei qual vira FA no fim do ano) e ajustar os pontos do time via Draft, por ex trazendo CB decentes?

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B