Pular para o conteúdo principal

O Tannehill de ontem é um Quarterback Top Ten?

Ele atuou como o Top Ten ontem?
Não tem como, ele sempre é assunto. Quando joga mal ( o que mais acontece ), quando é neutro ( muitas vezes ) ou quando joga bem ( pouquíssimas vezes ). Ryan Tannehill jamais passará imperceptível em qualquer partida do Miami, como acontece com poucos QBs na Liga. Por isso eu vou logo responder a pergunta título do post: não, não é.

Primeiro porque um QB Top Ten teria destroçado os Chargers ontem no quarto período, com tantos turnovers ofensivos dos Bolts. Foram duas posses comandadas por Tannehill que terminaram em 3 jogadas e punt. Claro que teve o punt muffed de Jakeem Grant, mas o ataque simplesmente não andou. E não fossem as interceptações, o Chargers é que teriam vencido. Além dos dois drives citados onde ficamos apenas no Punt, teve o do Field Goal com um passe fantástico - é verdade - de 60 jardas para DeVante Parker, onde ele tomou uma senhora pancada. Mas chegando na Red Zone o time falhou e ficou apenas com 3 pontos. Um Top Ten teria conseguido o TD. Teria...

Segundo porque os números dele seguem baixos para o que se espera de um QB Top Ten. Alguns conseguem muitos TDs, outro são espetaculares nas terceiras descidas, outros matam os adversários nos Turnovers e ainda tem 2 ou 3 que fazem tudo isso.  Ele teve uma das melhores atuações da carreira ontem - FATO - mas mesmo assim quem o colocaria no Top Ten por isso? Praticamente ninguém. Não é o caso de dizermos que o time venceu APESAR dele, isso não é verdade, mas não vencemos POR CAUSA dele. Apenas isso.

Terceiro porque, jamais me esquecerei disso, o que mais diziam em defesa dele era que não rendia por falta de uma OL. E ele agora tem uma, mesmo que Ja'Wuan James esteja tendo um temporada abaixo do que deveria, e mesmo assim seu desempenho não melhora na mesma proporção do de Ajayi. Apenas um sack ontem, embora tenhamos que admitir que ele foi bem pressionado tendo, inclusive, tomado algumas pancadas bem duras. Duas delas aliás, em jogadas cruciais para a vitória do time. Mas falta aquele algo a mais, que jogo após jogo vai ficando claro que ele não tem. Contudo, preciso admitir, ele também não tem atuado com o pereba que eu imaginava e que ele próprio mostrava em campo. Mas não é um Top Ten...

Melhor protegido e com um jogo corrido minimante bom, ele tem ficado fora das interceptações. E isso é bom, mas ele lançava antes quase 2 Tds por partida, portanto a média não está melhor com, enfim, uma proteção. E nem o jogo corrido tem feitos tantos TDs assim, ontem mesmo foi apenas 1. A média de jardas tem caído em relação aos anos anteriores, porque ele tem lançado menos passes, mas não tem acertado percentualmente mais passes. Tudo isso pesa.

Claro que ninguém é maluco de sonhar, após 4 temporadas meia-boca, que ele viesse com 40 TDs e 4.5k jardas, mas eu simplesmente não consigo ver a tão sonhada subida de produção. Ontem, e não tem como dizer o contrário, o time venceu porque a defesa fez o trabalho pesado, negando a Rivers um TD na End Zone e com outras 3 Interceptações, todas no quarto período e com uma retornada para Touhdown. Aliás, eu não sei se já tinha visto isso antes na minha vida.

Eu não acho que ele esteja jogando mal, quero deixar isso bem claro. Mas também não está sendo o Quarterback que muitos achavam que ele seria quando recebesse uma OL e nem tem a evolução que muitos acharam que ele teria com Adam Gase. Ele precisaria jogar mais para que fosse de fato o Franchise QB que muitos acham ( ou achavam ) que ele seria. É o caso de draftar outro ano que vem na primeira rodada? Se sobrasse alguém na escolha com perspectivas melhores do que ele agora, sim. Se não, deixa ela e fortalece a defesa que já seria o suficiente para o time voltar a brigar consistentemente por playoffs. 

Só que para ir além, o Quarterback terá que ser outro. A menos que nossa defesa chegue num nível igual Broncos ou Seahawks... ai poderemos vencer com ele no time. É o que penso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B