quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Post-Season, sua linda, qualquer dia estamos ai...

Já dá para ver a post-season?
Não me perguntem como, mas sabe-se lá de que maneira, o Miami tem 5 vitórias seguidas e com a derrota dos Chiefs estamos uma vitória atrás deles, bem como dos Broncos. Uma vitória de estarmos no paraíso, o que parecia simplesmente surreal de ser dito apenas um mês atrás. No fim de Outubro ventilar que o time venceria 5 partidas era coisa de lunático, não de Phinático. Agora quem é que vai duvidar do Miami na Post-Season? Eu é que não... não cravo que iremos, mas nenhum analista da NFL está mais duvidando. Ganhamos - na marra - o direito de sermos levado a sério. E isso meus amigos já vale a temporada. Mas ainda faltam seis partidas e...

Bom, antes de prosseguir, vamos ao que precisa ser observado com muito carinho sobre a partida de domingo. Aliás, existem dois modos de vê-la: analisando que quase perdemos ou analisando que conseguimos evitar a derrota. No primeiro caso temos que ver que pressionamos pouco um QB rookie, que cedemos muitas jardas terrestres no primeiro tempo e de que nosso ataque foi ineficaz em quase toda a partida. Já no segundo caso... bom, todos sabem. 

Com relação aos playoffs temos que analisar os rivais. Estamos com 6-4 e na mesma situação da rodada passada: somos o primeiro time fora dos playoffs. Acontece que agora, com apenas uma partida atrás, não mais duas. Abaixo a situação da NFL ( trago também como está na NFC ):



Na briga pela divisão, ainda um sonho distante, tudo igual: Pats passou o carro no Niners ( nosso próximo rival ). Como disse antes, nossa posição segue inalterada pela vaga no Wild Card, mas agora estamos mais próximos, uma vez que Broncos e Chiefs ( ambos da AFC Oeste ) estão com a mesma campanha de 7-3 e nós com 6-4. E sabem o que é melhor de tudo? É que ele se enfrentam no domingo e se derrotarmos os Niners tomaremos o lugar de um deles. Convém, também, pensar na viagem a Baltimore na semana seguinte, porque vencer seria importante por dois motivos: além da obviedade de manter a sequência de vitórias ( caso derrotemos o Niners ), deixaria-nos em vantagem também contra os corvos.

Bater 4 dos próximos 6 rivais deve ser o suficiente, pois com 10 vitórias potencialmente conseguiríamos a vaga, mas o mais certo seriam mais 5 vitórias. Contudo, é preciso pontuar que poucos times venceram 10 partidas em sequência numa temporada, considerado que perdêssemos pros Pats. Estaria este time preparado para fazer isso? Convém não duvidar...

2 comentários:

Guilherme Mitre disse...

Eu vejo a post season como uma possibilidade real, apesar de que nessa sequência de cinco vitórias a de se questionar que faltou ganhar de um time mais cascudo, da prateleira de cima... Podemos realmente sonhar se ganharmos do Ravens ou do Bills, ambos jogos fora.

PS: sugestão aqui, Flávio. Se puder, faça um postzinho que seja sobre as faltas que o Miami comete. Não me surpreenderia se fosse um dos times que mais cede jardas por falta na liga esse ano...

Igor S. disse...

Nossa maior chance de passarmos à pós temporada se faz em manter a linha ofensiva saudável, pois dá uma tranquilidade maior para o nosso QB trabalhar suas jogadas... seja correndo com a bola ou tentando passes em profundidade.

Além do mais é muito bom depois de anos acompanhando esse blog, ver uma esperança em uma boa campanha de Miami... GO Dolphins!