segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Por dentro dos números...

Pelo desempenho dos 3 passam nossas chances de post-season...
Vencemos e perdemos ao mesmo tempo ontem. As primeiras informações davam conta de que Ryan Tannehil teria sofrido rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo, mas hoje isso foi descartado, mas ele teve uma torsão grave e, ao menos, está fora da partida contra os Bills. Pode, de fato, ficar de fora da temporada, mas não precisará de cirurgia o que já é muito animador.

Temos 3 jogadores com grandes números na temporada, 2 no ataque e um na defesa. São eles os motores do time em várias partidas nesta temporada e por eles passarão nossas chances de post-season:
  • Faltam 44 jardas para que Jay Ajayi possa alcançar uma marca e tanto: mil jardas. Isso para alguém que nem era Starter no começo da temporada e só participou de 12 das 14 partidas ( apenas 9 como titular ) é um feito e tanto. Vá lá que ele conseguiu mais de 400 dessas jardas em apenas duas partidas, mas ele tem feito um trabalho digno de nota com o que tem a sua frente ( e em apenas 4 partidas ele teve um Center a sua frente ). Além disso ele tem 7 TDs e uma impressionante média de 5 jardas por tentativa;
  • Jarvis Landry precisa de 77 jardas para superar as mil na temporada. Considerando que passou a ser melhor marcado, além da ascensão de Parker, o número será muito bom. Sem falar que Tannehill nem tem 3 mil na temporada, isso coloca que mais 1 em cada 3 foram dele. A parte ruim é que ele só tem 2 TDs até agora e isso precisa melhorar para irmos a post-season;
  • Uma falta boba impediu que Cameron Wake chegasse mais uma vez a marca dos 10 sacks em uma temporada. Seria ( e ele vai conseguir ) a quarta temporada da carreira acima da dezena de sacks e na carreira são 79,5, com a temporada de 2012 como a melhor delas ( 15 sacks ). Wake precisará destruir QBs para que possamos vencer 3 partidas e nos classificar para a post-season.
E ai, acha que outro jogador pode ser a chave para a post-season? Diga ai nos comentários...