domingo, 1 de janeiro de 2017

Week 17: Dolphins x Pats - Derrubando os Pats como no ano passado?

Pressão em Tom Brady é o caminho...
Ano passado vencemos uma partida que ninguém esperava no encerramento da temporada, desastrosa, de 2016. O Patriots, com receio de contundir jogador importantes, não atuou com toda a intensidade e perdeu no - ainda - Sun Life Stadium. E devem se arrepender muito disso, porque ficaram em segundo na classificação da AFC e tiveram que viajar até o Colorado para encarar Peyton Manning e os Broncos. Fosse em casa, talvez o Pats tivesse um quinto Lombardi em sua galeria. Ainda bem que fizemos isso em favor da NFL.

Agora a situação é quase a mesma para eles, com diferença de que a partida vale também para nós. Estamos classificados para a post-season e na posição ( Seed ) 6 dentro da AFC. Com uma vitória diante dos Pats podemos conseguir mais do que apenas atrapalhar o rival: se os Chiefs perderem seu jogo, nós subimos para a posição 5 e ao invés de encararmos os Steelers, iríamos pegar o Texans, o que me parece mais acessível. E se, mesmo com a derrota, o Pats ficar na posição 1, fugiríamos de ter que medir forças com eles no Divisional Playoffs.

Em todo caso, vencer é importante para ganhar respeito. E, claro, sempre é melhor vencer 11 do que 10. Ainda contra o time mais mau caráter da NFL...

Nenhum comentário: