Ah se essa cena se repetisse... |
Amanhã no pote de mostarda ( vulgo Heinz Field ) iremos voltar a jogar na post-season após 8 dolorosos anos. Curiosamente as duas últimas partidas que jogamos em Janeiro foram contra time da AFC Norte, a mesma dos Steelers: o Baltimore Ravens. Só que em 2001 e em 2008 a partida foi em Miami e agora é fora de casa. E em partidas de Wild Card vencemos as 3 últimas que fizemos longe do Sul da Flórida. Isso serve de alento? Não sei se valerá algo, mas são as estatísticas.
Em campo, sendo bem realista, as chances passam pela atuação de Jay Ajayi e da Linha Ofensiva. Se o ataque ficar em campo, marcando pontos nem que seja via Field Goal e cansando a defesa dos Steelers teremos uma chance. Se a partida, por outro lado, virar um Tiroteio, podemos pensar em draft, porque não temos ataque para competir em um placar acima dos 30 pontos. É duro, mas é verdade. Se Ajayi conseguir passar das 100 jardas enquanto a partida estiver equilibrada poderemos sim vencer. Porque neste caso, a defesa dos Steelers terá que marcar perto da linha de scrimmage e abrindo espaços no fundo do campo e ai Matt Moore poderá soltar o "fogo na bomba" para Stills e cia.
Do lado defensivo vale a receita acima: a melhor saída é ela ficar fora de campo. Sem nosso melhores DBs em campo, como parar Brown, Bell e Big Ben ( o trio BBB do adversário )?? Só deixando eles fora, Não fosse pouco, ainda não teremos nossos LBs starters, fora Alonso, e ai o cenário é muito longe do ideal. Vencendo ou perdendo precisaremos reforçar o setor com pelo menos 2 jovens talentos. Pelo menos. Podemos ainda esperar que Suh e Wake possam derrubar Big Ben e tirá-lo da zona de conforto. Quem sabe né?
No mais é desfrutar a partida. Sei que para muitos que seguem os Dolphins essa será a primeira partida de post-season, para a imensa maioria a primeira com transmissão em português. É que em 2008 a ESPN não tinha os direitos da partida do sábado da AFC e assim ficamos apenas nas mãos da Internet. Agora não, vamos ver ao vivo e Full HD. E mesmo que venhamos a perder ( mesmo que por um blowout ) ninguém vai reclamar. Temos um time em cima do qual podemos melhorar e termos a confiança de voltar aos playoffs em 2017.
E isso meus amigos, não tem preço.
Comentários