segunda-feira, 1 de maio de 2017

Miami aciona 5º ano do contrato de rookie de Ja'Wuan James

James ficará mais tempo em Miami...
Eu não escondo de ninguém que quando em 2014 o time escolheu Ja'Wuan James no primeiro round, com fartos talentos disponíveis em outras posições, eu fiquei puto. Era um jogador de segundo round - terceiro em algumas avaliações - sendo escolhido no primeiro dia. Ele até hoje não justificou a aposta, mas é preciso dizer que não tem comprometido. Em suma: ele faz aquilo que dele era esperado, desde que escolhido um round a mais. 

Como é comum nos contratos de jogadores que saem no primeiro round, os times assinam por 4 temporadas com opção de um ano adicional. O contrato de rookie foi no total de 8,4 milhões, mas pelas regras do CBA ele receberá 8,6 milhões neste ano extra. Sai mais barato do que uma Tag no ano que vem.

É o certo. Continuidade leva a aperfeiçoamento das unidades e iremos ter 4 jogadores na OL do ano passado, com apenas a saída de Albert. Assim James terá segurança em sua carreira e o time pode pensar em renovar seu contrato durante esta temporada, sem estar com a corda no pescoço.

Ainda falta ele render como primeiro round player, mas nesta eu concordo com o time. 

Nenhum comentário: