segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Week 15: Dolphins 16 x Bills 24 - Voltamos a realidade...

Aquele time coeso não existiu em campo ontem...

Jarvis Landry segue sendo uma mago...

Resumo 1 da partida...

Resumo 2 da Partida...

ah se esse senhor de preto pudesse jogar...
Eu já havia alertado contra os Broncos e reforçado no post sobre a mítica vitória sobre os Patriots: nada mais com a cara de Miami do que vencer uma ou duas partidas e dar uma ( falsa ) impressão de que vá engrenar e na sequência... bom, eu estava certo. Porque eu sabia disso? Porque é exatamente o que aconteceu em diversos anos recentes.

As vitórias além de inúteis nos tiram de uma ótima posição no Draft. Se bem que com a nossa falta de capacidade em escolher os melhores é outra coisa que só engana. Ano que vem iremos ter outro Draft para esperar pelo redentor... mas eu imagino que mesmo que um outro Dan Marino ( ou Jim Kelly ) sobrasse pra nós, duvido que ele seria escolhido. Cataríamos um OT ou um DE qualquer no lugar. Duvida? Russell Wilson em 2012 nos foi avisado 2 vezes e o passamos 3 vezes no Draft para escolher... bom, escolher ninguém.

Sobre a partida de ontem resta a pergunta: onde foi parar aquela vontade das partidas recentes? Onde foi parar aquele ataque envolvente, inteligente e que se movia? Nem vou perguntar onde foi parar Cutler porque todos sabemos o tipo de jogador que ele não é. Mas enfim, tackles errados, falhas assustadoras na marcação, drops e bloqueios mal feitos é o que se viu em campo. Tentamos uma recuperação, mas era tarde. E o rival tem qualidades, que se frise.

Perdemos e agora estamos oficialmente fora. E eu vou torcer por outras duas derrotas agora, porque mesmo que seja para errar eu quero uma boa posição de Draft. Serve para manter o discurso na off-season. Sonhar com uma estrela. E para isso, é claro, se a campanha fosse 4-10 seria bem melhor... mas até para ser ruim nós somos péssimos...

Agora é oficialmente pensar em 2018, sem Jay Cutler com certeza, talvez com Ryan Tannehill ( eu odeio dizer isso, mas ele vai seguir QB do time ), ir atrás de LBs, OLs e etc... e sonhar mais uma vez com uma post-season. De antemão digo: as chances são pequenas, porque é preciso mudar a mentalidade. E para isso, seria necessário a chegada de jogadores vencedores. O que nem passa perto de nossa situação atual...

domingo, 17 de dezembro de 2017

Encarar o frio de Buffalo será o maior desafio dos Dolphins hoje...

Existem vários problemas hoje e o clima pode ser o maior deles...
O Miami Dolphins pode ir para a post-season vencendo as 3 partidas que faltam, mas não podemos fazer contas se não vencermos hoje. O adversário é o que está na última vaga de classificação e por isso uma vitória é mais do que importante é fundamental. Vencendo hoje na gélida Buffalo iremos para uma campanha de 7-7 e na briga direta por uma vaga no Wild Card. Não será fácil, com certeza, mas eu me preocupa mais é com o clima do que com o time rival...

Estamos em um momento estranho da temporada: esperávamos por mais neste momento antes da temporada começar, e a vitória contra os Chargers, sofrida, foi a senha de que não seria uma temporada comum. Fomos surrados em horário nobre, derrubamos os Falcons e conseguimos a proeza de perder para os Buccs e Jets. Mas diante de tudo o que aconteceu, temos que reconhecer que ainda ter chance de conseguir vaga para os Playoffs é um feito e tanto. Claro que o histórico recente de fracassos deixa-nos com um pés atrás ( eu estou com os 2 ), mas não deixa de ser surpreendente ainda termos chances. E que não são assim tão remotas.

Para vencer hoje, além de superar o tempo, o time terá que manter o ritmo de atuação apresentados na segunda, que foram apresentados contra os Broncos. Jogar com vontade e determinação são as chaves. Cometer poucos erros e forçar que os rivais o façam. Se conseguirmos isso, acredito que teremos uma chance boa de vitória. 

Escrevo para o site Esporte Mais e esta semana recebi convite, e aceitei, escrever para outro. Fiz um texto sobre a partida aqui. Tão logo poste no outro site, eu divulgo ele aqui.