Pular para o conteúdo principal

Nosso Ataque sairá do Top Ten péssimo esta temporada?

Paker e Stills terão várias cenas assim em 2018?
E chegamos ao ataque. O tão contestado ataque. O ataque que a tempos não é destaque positivamente. O ataque que não tem perspectivas de melhorar. Pelo menos não o quanto desejamos. Antes de prosseguir, um fato: este não é um post contra Ryan Tannehill. Ele apenas é parte do ataque, só isso. Ao menos neste texto.

Ryan Tannehill under center;
Ja'Wuan James, John Sitton, Daniel Kilgore, Jesse Davies e Laremy Tunsil na Linha Ofensiva;
Kenyan Drake, Frank Gores e Kalen Ballage no backfield;
Mike Gesicki e Durham Smythe nas extremidades da OL;
DeVante Parker, Kenny Stills, Danny Amendola, Albert Wilson, Jakeem Grant e Leonte Carroo recebendo passes
Adam Gase no comando de tudo.

Parece bom, não é mesmo? Aqui temos juventude com experiência em alguns jogadores, mas quantos destes jogadores ai em cima são All-Stars? Quantos deles acumulam idas ao Pro-Bowl e/ou menções ao menos no segundo time da NFL?A resposta é dura: praticamente ninguém fora Sitton e Amendola que tem Super Bowl no currículo. Existem alguns jogadores com potencial, mas talento puro, daqueles que você enxerga aos montes em times vencedores, não tem. 

Um QB altamente contestável, que não consegue nem aparecer na lista das 10 voltas mais esperadas para a temporada, dentre aqueles que tiveram contusões sérias. Um RB que nunca chegará aos pés do seu antecessor. Um monte de WR comuns que jamais renderão como o all-star que o setor tinha antes. Uma Linha ofensiva sem sal que perdeu um All-Star e não está sequer no mesmo patamar do ano passado. 

Olhando friamente pra o mesmo momento do ano passado ( não pode-se comparar com o final da temporada ), a única coisa que está melhor no setor são os 2 TEs, que são rookies e isso tem seus problemas, claro. No mais, ou estamos na mesma ou até mesmo pior ( com as saídas de Jay Ajayi e Jarvis Landry ). Como, numa situação assim esperar que o setor vire Top Ten?

É insano, mas pode acontecer. Tudo depende de melhorias no sistema e usar o que se adeque às limitações - evidentes - de muitos dos jogadores. Depende também de aproveitar o potencial do setor defensivo e capitalizar boas posições em campo com Touchdowns. Se, ao contrário, proliferarem os 3 and Out, ai pode esquecer. Adam Gase também precisa se provar como grande "arquiteto" de ataques. E ele estará bem ameaçado em seu cargo, após as patéticas doações feitas.

Por fim, temos como Tannehill voltará. E reitero o dito no sábado: ele não tem muito o que fazer diferente do que já fez, mas existe a chance dele voltar jogando pior do que em 2016. E, assim como ano passado, não fizemos um seguro para uma temporada ruim ou uma outra contusão. O plano segue sendo ele e apenas ele. Nada de um QB no Draft, nada de um Free Agent com qualidade para brigar pelo posto de Starter. Ah, trouxeram Brock Osweiller... pois é, isso diz muito sobre porque eu não espero que vençamos mais do que 6 partidas.

A resposta, se é que o amigo ainda não entendeu, é não. Este ataque não ficará entre os 10 melhores da temporada. Mas pode ser um sucesso mesmo assim, se ficar entre os 15 por exemplo. Mas o mais provável é ficar, mais uma vez, entre os 10 piores. Infelizmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posição de

SNF: Dolphins 24x17 Patriots - Não existe vitória feia, o feio é perder

Foi mais apertado do que poderia ser, mas vencer em Foxborough é sempre complexo. O Ataque várias chances de matar a partida, mas não o fez. E a defesa sofreu mais do que se esperava mas na hora da decisão, mais uma vez foi lá e matou a partida. Falarei mais nesta segunda, mas tenho duas questões aqui: Connor Williams não pode ser o CENTER na semana 3 após - pelo menos 5 Snaps pavorosos e McDaniel não pode colocar um Kicker como Sanders para chutar de 55 jardas. E isso tem que ser corrigido logo. No mais, destaque para Van Ginkel e Bradley Chubb na defesa e Raheem Mostert, o cara do ataque. Miami deu muita sopa e chegou a namorar com uma derrota. Amanhã eu gravo um vídeo e posto mais por aqui. O importante é que estamos 2-0 e Tua agora tem 5-0 contra Bill Bellichick.

Week 16: Dolphins 22x20 Cowboys: Natal maravilhoso com vitória espetacular

  Todos sabem que eu tenho apenas 49 anos e assim vivi várias decepções de Natal, vide no ano passado. Mas seguramente foi excelente ver por uma vez o time terminar com a vitória. E não foi apenas uma vitória, ela foi épica com tantos contornos dramáticos que dificilmente esqueceremos na vida. Mas, dentre tantos heróis ontem, um nome sempre se destacará: Jason Sanders. Ele chutou 5 vezes e acertou todos, inclusive o da vitória. Mais do que isso, ele acertou chute de 57, 54, 35, 33 e 29 jardas. Detalhe: Sanders é criticado justamente por errar chutes acima de 50 jardas e ontem ele acertou 2, um deles com chuva forte. Foi um dia para ficar na história, de todos sobretudo dele. Ele conseguiu um feito e tanto. Enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores que foram adversários fortes. E que no fez atuar no limite, seja no ataque ou na defesa. E com isso fomos testados duramente, exigindo tudo de nossos jogadores. Como seremos na semana que vem, diante dos Ravens e depois contra os B