domingo, 16 de setembro de 2018

Week 2: Dolphins 20 x 12 Jets - Uma vitória com duas versões diferentes

Vencer é bom, mas vencer os Jest é bom demais!!!
Desde 2003 que o time não abria 2-0 ( e naquele ano ficamos 8-8 ao final ). Nos últimos anos temos tido problemas com os Jets, vide ano passado. Mas hoje vencemos na casa deles por 20x12, o que sempre tem um sabor a mais. Mas existem 2 maneira de olhar esta vitória: o do ataque e o da defesa.

Começo falando da versão da Defesa, que é o melhor. Grande atuação do setor, pelo segunda semana seguida. Quase tudo funcionou bem, desde a DL que conseguiu seus primeiros sacks, passando pelos LBs que forçaram fumbles e a secundária que não deu chances ao ataque dos Jest. Tivemos alguns buracos em certos momentos, mas o setor foi coeso em quase toda a partida. Howard conseguiu uma interceptação que impediu os Jets de capitalizarem um fumble tosco cometido por Tannehill. TJ McDonald conseguiu uma interceptação da hora e Kiko Alonso obteve 13 tackles. 

Já no ataque... é aquela coisa: alguns apontarão que Tannehill teve um rating acima de 120, mas isso é fruto de um site playbook que o faz dar passes em excesso para o lado. Ele não foi  mal, é verdade, mas também não foi bem. Cometeu um fumble tenebroso ( que foi salvo por Xavien Howard e sua interceptação na End Zone ). Não é exatamente ruim terminar com um rating alto, mas o time não marcou pontos no segundo tempo. Além dele tem o jogo corrido que outra vez não foi muito bem, embora não tenha sido ruim. Teve um bom momento: Frank Gore agora é o quarto com mais jardas na história da NFL. Mas ele e Kenyan Drake - que marcou o seu 1º TD na temporada, somados tiveram 78 jardas e só passaram das 100 porque Tannehill correu para 47. Estão defendo, sem dúvida.

Outro ponto que eu acho interessante destacar é a diferença de atuação dos rookies, com Minkah Fitzpatrick detonando em campo e Mike Gesicki praticamente inexistindo na NFL até aqui. Já começam a aparecer diversas linhas para explicar o porque do TE não jogar. Teremos que conferir nas próximas partidas. Jerome Baker apareceu bem, dando a entender que pode dar conta do recado. Já os escolhidos no quarto round, o TE Durham Smythe e o Rb Kalen Ballage, não disseram a que vieram até agora na NFL. E os outros rookies ou não estão no time ou estão no Pratice Squad.

Vencemos e, pasmem, lideramos a AFC Leste com 2-0, porque os Pats perderam hoje para os Jaguars e os Bills estão 0-2. É algo incrível, mas é bom manter a prudência e não se empolgar demais. Os problemas ainda existem e alguns nem tem como serem resolvidos este anos, mas outros podem. No domingo recebemos um desesperado Raiders com 0-2 e vencer seria excelente. Adam Gase e cia precisam corrigir alguns pontos e minimizar outros. De como nosso Head Coach e equipe cuidarão deles passam nossas chances de post-season.

Nenhum comentário: