Pular para o conteúdo principal

Draft está chegando, e o que pode vir por ai é...

Uma escolha decente. Qualquer coisa que passe o mais longe possível de um TGJ - Ted Ginn Jr - será válida. Irei aqui analisar os "TOP" deste Draft - e como seguir nos rounds seguintes - e citar o porque de o Miami draftá-los ou não. Comecemos pelo favorito para First Round Pick:

Jake Long - OT
A favor - é o maior talento de OL disponível no draft, e essa é uma das maiores carências do time - que são muitas. Mas se pensarmos que uma OL bem mais forte ajuda, e muito, um QB a jogar, quem sabe Beck e McCown possam se sair bem com ele "segurando" a DL e LB adversários?? Outro ponto a favor é que até aqui a OL não foi reforçada no FA. O que leva a crer que tal reforço virá via draft.
Pesa Contra - Sem motivos aparentes, mas em se tratando de Miami...
Chris Long - DE
A favor - Assim como o outro Long, sobre este o concenso é o mesmo: ele é o maior talento de Defesa do Draft. Se o draftarmos teremos uma defesa ainda mais forte e um jogador para substituir uma lenda, Jason Taylor.
Pesa Contra - Jogadores de Defesa TOP em drafts costumam custar caro na hora de assinar os contratos. Mas mesmo isso não é lá um problema, já que o time tem mais de 34mi de Cap.
Matt Ryan - QB
A favor - É, considerado, o maior talento para QB deste Draft. Jogou na Universidade em um time que se "assemelha" a NFL, tem altura - e como tem - e aparentemente demonstra segurança. É o meu sonho de consumo, mas não acredito que ele valha um first round pick. Se a pick fosse a 10ª eu até escolheria...
Pesa contra - o número excessivo de INT´s para um QB, mas como dizem que o time dele joga "com padrão NFL" isso não quer dizer grandes coisas. Além disso, se falarmos de contrato, o dele seria o maior de todos...
Glenn Dorsey - DT
A favor - é uma fera.
Pesa contra - O grande número de DT´s contratados no FA - e com contratos com no mínimo 2 anos. Além disso não parece estar 100% saudável, o que o torna uma escolha "com algum risco" e isso em Miami deve ser evitado, em tese...
Darren McFadden - RB
A favor - é uma fera. E daquelas com cara para virar HOF.
Pesa contra - Temos talvez a melhor dupla de RB da Liga inteira. E por isso, não o menor sentido draftá-lo. A menos que seja para trocar ele com alguém com duas escolhas de primeiro round e que jogue no Texas...
Vernon Gholston - DE/OLB
A favor - Joga em duas posições, caso a defesa seja 3-4 ou 4-3. Tal versatilidade poderia ser útil. Como ainda não temos definida como jogaremos na defesa, faria sentido draftar alguém que possa jogar em duas posições.
Pesa contra - Eu não deixaria o Long DE passar para draftá-lo.
Outros jogadores bons poderiam ser citados, mas não parece serem merecedores do 1° round pick. A questão é que TGJ também não era...
No segundo round - temos duas picks - o caminho pode ser:
a) Um QB e outro homem de OL
b) Um homem de defesa ( DE-LB ) e um de OL
c) Um QB e um WR
d) Um WR e um DE-LB/OL
No terceiro, ai depende de quem sobrar, e como se escolheu anteriormente. O correto será fortalecer uma posição ainda não reforçada, a menos que exista um talento inquestionável em outra.
Não temos 4ª e 5ª escolhas - cedidas para o Chiefs pelo Trent Green ( obrigado por tudo GDBAT )
No sexto round - a nossa pick foi invertida com o Dallas por um DT - poucas coisas podem ser feitas. É tentar descobrir alguém que possa compor o elenco, ou arriscar em alguém que pode ser uma surpresa ou uma bomba. O mesmo acontece no 7° round.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Week 11: Dolphins x Raiders - Seguir jogo a jogo é a receita

A partida de hoje tem uma importância grande, uma vez que vencendo o time deixará de lado pensar no Top Ten do Draft e sonhar com uma remontada histórica rumo a uma vaga na post-season. Cada jogo ganha em desafios conforme a temporada avança e quando se está 3-6 então... O adversário parece ter largado a temporada, com trocas e demissões mas... essa é a NFL e não nos esqueçamos que conseguimos perder dois MNF para os Titans!!! Respeito é fundamental e jogar como uma equipe de ponta do começo ao fim. Time para vencer os Raiders, temos de sobra. Contudo nem sempre as coisas são assim tão simples. Atuar em casa, com o sol da Flórida e os rival vestido de preto, teremos todas as chances pra vencer. E vencendo... pois é, teremos subido mais um degrau na imensa escada até a, hoje distante, vaga na post-season. Precisamos do passo desta tarde para seguir sonhando.