Pular para o conteúdo principal

E agora quem poderá nos defender??? Offensive Line

Nossa nova Linha Ofensiva. De cima para baixo: o novo ídolo ( Long ), o sobrevivente do Draft 2007 ( Satele ), a outra muralha ( Carey ), o cão de "guard" ( Smiley ) e uma aposta pessoal minha ( Wilson ).

Temos uma OL novinha em folha. E não estou me referindo apenas aos três reforços recebidos neste último Draft. Me refiro á todos os jogadores. O mais experiente da Linha tem 5 temporadas nas costas. No elenco temos 12 jogadores para a Linha ( 3 Centers, 5 Tackles e 4 Guards ) apenas 4 já jogaram juntos ao menos uma temporada ( a última ). Temos 3 rookies draftados ( Long, Murphy e Thomas ) e 3 rookies que nem draftados foram ( Byrne - C, Heerspink e Gore - T ). Isso dá que metade da linha é formada por novatos. Se levarmos em conta que o Center titular ( Satele ), o seu reserva ( Mormino ) e um dos Tackles ( Wilson ) foram draftados em 2007 e temos que mais de três quartos da Linha é muito jovem.
Isso poderia ser uma desvantagem, mas eu penso ser uma boa para o Miami. Bem treinada poderemos ter uma Linha consistente. Claro que isso não acontecerá agora em 2008, já que temos apenas dois jogadores prontos ( Carey e Smiley ), que são os únicos que tem mais de duas temporadas de experiência. Mas vamos ao nomes que será responsáveis por abrirem espaços para a dupla de RB ( Williams e Brown ) e garantir a segurança do QB titular ( Henne na minha opinião, mas pode ser o Beck que não ficarei com raiva... ):
  • Jake Long - É a estrela da linha. Sua altura ( vejam a foto dele com um jogador da defesa ) impressiona e sua qualidade idem. Foi apenas o segundo Tackle a ser escolhido como first round pick da história, mas isso não me preocupa. Ele é um jogador com capacidade de chegar e resolver. Deverá jogar LT - é o mais indicado para ele - jogando Carey para a sua posição de origem ( RT ). O que esperar dele em 2008? Bloqueios e mais bloqueios, protegendo o seu companheiro de longa data Chad Henne dos sacks das defesas adversárias. Este é um Futher Hall of Fame e o comandante desta jovem linha pela próxima década.
  • Vernon Carey - O único jogador que ainda resta do Draft de 2004. Se sobrou é porque é bom, e este é o caso do Carey. Todos os outros Tackles que jogaram(??) em 2007 foram dispensados. Por isso ele deve ir para RT, onde rende mais, e servir para abrir espaços preciosos para os corredores. Ao lado de Long, será uma referência nessa jovem linha. Junto com Smiley é o mais experiente e como já conhece os corredores de longa data, funcionará como um Professor para os outros Tackles.
  • Julius Wilson - Este foi um dos UDFA a conseguir permanecer no elenco. Só que em 2007, e ficou durante todo o ano e permanece até agora. Nada indica que ele vá sair, e eu mesmo faço uma aposta nele: deverá se tornar um sólido backup, ajudando e muito o time na rotação e/ou na ausência de um dos titulares. Se Parcells resolveu mantê-lo é porque ele viu algo nele. Por isso a minha aposta.
  • Dan Heerspink e Dan Gore - Existem duas coincidências entre os dois: além do 1° nome, ambos são UDFA - undrafted free agents. Normalmente os times ficam com apenas 4 Tackles no elenco durante a temporada, mandando um ou dois jogadores para o pratice squad. Qual dos dois será o felizardo? Perguntas para Sparano e Paul Pasqualini, o Coordenador de Defesa do time.
  • Justin Smiley - É o mais experiente de todos os jogadores da Linha. Veio do 49ers no período de FA e ter gente com a experiência dele para sua linha é o tipo de reforço que agrada a todos. Como os outros três guards são todos rookie, ele será mais que um starter: será o tutor destes três e de outros que venham a chegar nos próximos anos.
  • Shawn Murphy - Deve ser o outro Guard titular do Miami. Draftado por ter boas qualidades para a posição, não tem concorrentes pelo posição. Deverá ser lapidado aos poucos, e deverá cometer alguns erros no início. Me preocupa o fato de termos um backup para esta situação, caso a mesma aconteça. No entanto tem condições ficar por anos em Miami e nos dar alegrias. Os RB´s agradecem.
  • Donald Thomas - Draftado no 6° round ( entre os dois RB ) chega como aposta da Comissão Técnica. Por isso pode ficar ou cair fora, caso não apresente predicados para isso, podendo ser substituído por um FA com mais experiência.
  • Ikechuku Ndukwe - Este chegou em 2007, na era GDBAT, tem duas temporadas na NFL e Parcells resolveu mantê-lo. Vale para ele o mesmo que disse para Wilson. Se permaneceu é porque algo de bom viram nele. Que assim seja.
  • Samson Satele - Eu o classifico como o sobrevivente. Porquê?? Só ele jogou bem dos draftados de 2007 ( tudo bem que Beck ainda pode render e o TGJ... bom deixa o TGJ pra lá ). Ele foi até eleito para o All-Rookie Team da temporada passada. E como sofreu demais ano passado - sem ter alguém experiente para ajudá-lo - está calejado e ao meu ver pronto para ser realmente o Centro desta linha. Satele é um Dolphins Player de verdade e tem qualidade para ser Top em sua posição na Liga.
  • Drew Mormino - É o reserva de Satele e inacreditável, foi escolhido também no fatídico Draft de 2007 e bem no final deste. Prova de que não totalmente danosa a passagem do GDBAT no Dolphins. Como teve que passar por todas as provações de que Satele foi vítima(??), deve igualmente ter aprendido em uma ano o que normalmente levaria uns 3. Que assim seja...
  • Mike Byrne - É mais um UDFA e só ficará para a temporada, caso mostre mais talentos que Mormino ou consiga jogar de Guard. De outra forma, vai para o Pratice Squad. Se fizer mais que isso, será um achado e tanto...

São estes os homens responsáveis para bloqueiar e proteger. Temos talento bruto para ser lapidado, e que se for bem feito temos uma linha para 10 anos. Com certeza mais um ou dois Guards e mais um Tackle para backup seriam bem vindos. Mas para isso temos tempo: ano que vem tem outro draft para reforçar ainda mais a nossa Linha. A se os WR´s tivessem este talento que a OL tem...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boa segunda com duas grandes notícias

Ontem, além da vitória contra os Raiders, os Dolphins obtiveram duas boas notícias: atingimos a marca das 500 vitórias e o time de 1972 pode estourar, mais uma vez, a Champagne. Os Chiefs, último invicto, caíram para os Bills e assim a PerfecVille segue tendo apenas um morador. Claro que vários dos heróis já se foram, mas Larry Csonka ainda está entre nós.  E ele fez as honras de todos os outros companheiros e com isso ele  postou a foto acima. Claro que temos problemas mesmo tendo vencido os Raiders. Mas é bom ver que manter o recorde de 72 e a chegada no Clube das 500 vitórias. Lembrando que faremos 60 anos em 2026.

Chris Grier viveu seu dia de Sonny Weaver Jr

Melhor momento do filme... Grier ficou assim hoje.   Sonny Weaver JR. Se o amigo leitor não sabe quem seja, é o cara da foto, personagem interpretado - com Maestria, diga-se - por Kevin Costner em Draft Day. filme de 2014. Nele, Sonny é General Manager do Cleveland Browns e faz uma troca louca, mas no final do filme ele dá a volta por cima e posiciona os Browns como um Super Contender. Filme faz parte do catálogo da Amazon Prime e eu super recomendo. Feito este preâmbulo, foi mais ou menos o que viveu Chris Grier hoje. Ele chocou a todos ao assaltar os Niners, trocando a escolha 3 pela 12 de San Francisco, mais a 1ª de 2022 e a de 2023, além da 3ª deste ano. Um puta de um assalto nos Niners. Isso já seria ótimo, mas - assim como no filme - teve mais... Menos de meia hora depois, Grier trocou a nossa escolha de 2022 ( e não a dos Niners ) e inversão das escolhas de quarto e quinto deste ano com os Eagles, pela Pick 6. Com este segundo movimento, Grier posiciona os Dolphins em posiçã...

Feliz Ano Novo

Feliz 2025. Um ano atrás estávamos numa baixa, depois de perder 2 jogos seguidos e não reter o título da divisão, que seria o primeiro desde 2008. Um Dezembro com 4 derrotas foi apenas mais um em nossa história, cheia de pipocadas no mês mais importante da temporada, em termos de temporada regular. Acontece que tudo deu errado em 2024: um Free Agency pálida, um draft péssimo e terríveis decisões tomadas que nos levaram a estar 2-6 no meio da temporada. Claro que Tua não dar um Slide numa partida já decidida ( numa surra, mais uma, contra os Bills em casa ) contribuiu bastante. Mas sabe-se lá como, estamos 6-2 desde então e com chances de post-season!!! Não acredito nas nossas chances, mas elas existem. Precisamos vencer os Jest e contar que os Broncos consigam perder para os reservas dos Chiefs. O mais comum, sendo bem lógico, é que percamos nossa partida e fiquemos de fora da post-season. Acho que inexiste esperanças de post-season, porque não acredito que consigamos essa vaga. Retoma...