Vencemos o Jets mesmo que com menos de um terço das jardas conseguidas pelo rival, graças a 21 pontos salvadores no terceiro quarto ( 14 de TGJ em retornos e 7 pelas mãos de Jason Taylor ). Um amigo meu disse: "times fadados ao sucesso é que conseguem vencer quando a derrota, pelos números, parecia inevitável". De fato quem se ativer apenas aos números da partida de domingo passado, irá dizer: mas como é possível que o Dolphins tenha vencido jogando tão mal no ataque? E nisto eu concordo com o meu amigo...
Pois bem, agora estamos com 3-4 e temos como nossos próximos 3 adversários ( sempre 3, porque se falar sobre mais times, a análise perde sentido totalmente ):
- NE Patriots ( 5-2 ) - Fora. O Time de Tom Brady vem bem, passeou nas duas últimas partidas e vem para este jogo com um pensamento: matar a divisão, já que uma vitória praticamene a decide mesmo. É um time forte, mas vencível. Como o Jets demonstrou, assim como o Broncos. No entanto, como o calendário deles se apertará na sequência ( enfrentará Colts e Saints, além do não descartável Jets ). Então eles, em perdendo pra nós, podem até perderem mais dois jogos.
- Tampa Bay Buccanneers ( 0-7 ) - Em casa. O nosso vizinho de estado está em uma draga total. Perder não é nem de longe uma possibilidade, não só pelo estado do rival, mas para quem quer sonhar com post-season.
- Carolina Panthers ( 3-4 ) - Fora. É um adversário que está mal na temporada, mas que ano passado fora o seed 2 da NFC, portanto talento existe e é uma equipe forte e que pode nos causar problemas. Temos, ao meu ver, como vencer mas o adversário também.
Resumo da ópera: A divisão se encontra em aberto e dependemos, exclusivamente, de nós para vencê-la. Claro que isso implica vencer o Pats duas vezes e fazer exatamente o que eles fizerem em termos de vitórias nas outras partidas, mas isso depende de nossos próprios esforços. Sendo assim, domingo é vencer e vencer. Não existe outro resultado.
Comentários